Início » » Iniciados | G.D. Alfarim | Subida à 2ª Divisão AFS

Iniciados | G.D. Alfarim | Subida à 2ª Divisão AFS

A Fase Final da 3ª Divisão AFS deixou as equipas e seus adeptos a aguardar os festejos para a última jornada.

As 2 melhores equipas da Séria A e B, da Fase Regular, demonstraram o porquê da sua regularidade ao longo dos seus campeonatos e proporcionaram verdadeiros “Duelos de Titãs” ao longo das 6 jornadas da Fase Final.

Curiosamente, as equipas que acabaram por subir de Divisão são as mesmas que terminaram os seus campeonatos na 1ª posição: Grupo Desportivo de Alfarim e União Sport Club.

Na última jornada o G.D. Alfarim recebeu o União S.C. (que já tinha garantido a subida à 5ª jornada) e o Almada A.C. recebia o U.F. Comércio e Indústria (que necessitava de ganhar para depender apenas do seu resultado). Resumindo, o G.D. Alfarim venceu o U. Santiago por 2 a 0 e a equipa de Almada derrotou o Comércio Indústria por 5 bolas a 3. No final do jogo e após de se saber todos os resultados, as duas equipas que se defrontaram no Concelho de Sesimbra, acabaram por fazer a festa no mesmo campo.


Mais concretamente à equipa de Alfarim é de louvar uma equipa que ao longo de 30 jogos somou 23 vitórias e 2 empates, marcou 105 golos e sofreu simplesmente 24. Principalmente por todo o empenho e esforço de um grupo reduzido que ao longo de toda uma época tudo deu para conseguir um objetivo desejado por eles, pelo Treinador João Ribeiro e Diretores Joaquim Botas e Luís Dias. Um agradecimento especial a toda a Direção de Alfarim e principalmente ao Coordenador para o Futebol Ricardo Dias que nunca deixou de acreditar que a subida era uma certeza.

O nosso muito obrigado a todos os pais, familia, amigos e adeptos que acompanharam esta equipa ao longo de toda a época independentemente do frio, chuva, calor, distância, etc... 

Jogadores que resistiram até à última jornada e consequentemente festejaram a subida de Divisão:

1 - Gonçalo Barrela (GR)
2 - João Jesus
3 - Márcio Olival (C)
4 - Jorge Polido (C)
5 - João Ribeiro
6 - Pedro Dias
8 - André Dias
9 - Gonçalo Borges
10 - André Guimarães
11 - David Mata
12 - Rui Inocêncio (GR)
13 - Paulo Caetano
14 - Diogo Pereira
15 - Gonçalo Pinheiro
16 - Rodrigo Santana
24  -Simão Marques (GR)

Treinador: João Ribeiro
Diretores: Joaquim Botas | Luís Dias
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho