terça-feira, 11 de junho de 2013

Iniciados | G.D. Alfarim | Subida à 2ª Divisão AFS

A Fase Final da 3ª Divisão AFS deixou as equipas e seus adeptos a aguardar os festejos para a última jornada.

As 2 melhores equipas da Séria A e B, da Fase Regular, demonstraram o porquê da sua regularidade ao longo dos seus campeonatos e proporcionaram verdadeiros “Duelos de Titãs” ao longo das 6 jornadas da Fase Final.

Curiosamente, as equipas que acabaram por subir de Divisão são as mesmas que terminaram os seus campeonatos na 1ª posição: Grupo Desportivo de Alfarim e União Sport Club.

Na última jornada o G.D. Alfarim recebeu o União S.C. (que já tinha garantido a subida à 5ª jornada) e o Almada A.C. recebia o U.F. Comércio e Indústria (que necessitava de ganhar para depender apenas do seu resultado). Resumindo, o G.D. Alfarim venceu o U. Santiago por 2 a 0 e a equipa de Almada derrotou o Comércio Indústria por 5 bolas a 3. No final do jogo e após de se saber todos os resultados, as duas equipas que se defrontaram no Concelho de Sesimbra, acabaram por fazer a festa no mesmo campo.


Mais concretamente à equipa de Alfarim é de louvar uma equipa que ao longo de 30 jogos somou 23 vitórias e 2 empates, marcou 105 golos e sofreu simplesmente 24. Principalmente por todo o empenho e esforço de um grupo reduzido que ao longo de toda uma época tudo deu para conseguir um objetivo desejado por eles, pelo Treinador João Ribeiro e Diretores Joaquim Botas e Luís Dias. Um agradecimento especial a toda a Direção de Alfarim e principalmente ao Coordenador para o Futebol Ricardo Dias que nunca deixou de acreditar que a subida era uma certeza.

O nosso muito obrigado a todos os pais, familia, amigos e adeptos que acompanharam esta equipa ao longo de toda a época independentemente do frio, chuva, calor, distância, etc... 

Jogadores que resistiram até à última jornada e consequentemente festejaram a subida de Divisão:

1 - Gonçalo Barrela (GR)
2 - João Jesus
3 - Márcio Olival (C)
4 - Jorge Polido (C)
5 - João Ribeiro
6 - Pedro Dias
8 - André Dias
9 - Gonçalo Borges
10 - André Guimarães
11 - David Mata
12 - Rui Inocêncio (GR)
13 - Paulo Caetano
14 - Diogo Pereira
15 - Gonçalo Pinheiro
16 - Rodrigo Santana
24  -Simão Marques (GR)

Treinador: João Ribeiro
Diretores: Joaquim Botas | Luís Dias

Sem comentários: