Início » » Infantis: GDA 2 X ADQC 1

Infantis: GDA 2 X ADQC 1

Os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam no passado sábado, dia 13 de abril, a formação da ADQC, saldando-se o desafio numa vitória por 2 bolas a 1.
Eram 10H30 da manhã quando o juíz da partida deu inicío ao jogo e menos de 1' depois a bola entra na baliza de Miguel Vicente. 10' depois, na sequência de canto batido por Bruno Correia, Vasco Marques empata o marcador, com um bonito golo de cabeça! Quase a chegar ao intervalo chega o segundo da equipa anfitriã, da autoria de Rodrigo Marques que atento, no sitio certo, recebe com eficiência o passe cruzado de João Coelho.
Na segunda parte do desafio o marcador manteve-se inalterado, tendo existido várias oportunidades de golo para ambas as equipas, de onde se destacam as várias defesas eficientes do guardião Miguel Vicente e, já no final da partida, também Simão defendeu com rigor as redes do Alfarim.
Quanto ao jogo, de realçar alguma evolução, nomeadamente na recuperação do esférico e nos passes em profundidade, continuando a surgir algum défice na concretização, provavelmente em consequência de ainda se continuar a observar alguma dificuldade na união do coletivo, fator essencial ao sucesso da modalidade onde os resultados só podem ser positivos quando cada um, ocupando o lugar que lhe foi atribuido, executa o essencial trabalho de grupo em prol do único resultado que interessa em competição: Ganhar!
Nunca é demais lembrar, pois é de um escalão de formação que se trata, que os resultados - sejam as derrotas ou as vitórias, não são em particular de cada um dos intervenientes mas sim do grupo, do coletivo, da equipa! Quando o resultado é negativo, trabalha-se, corrige-se e melhora-se o desempenho e quando o resultado é a vitória, continua-se a trabalhar, continua-se a corrigir e continua-se a melhorar, até porque nada nem ninguém é perfeito, nada nem ninguém sabe tudo, é fundamental termos a humildade de aprender uns com os outros pois é com a partilha dos conhecimentos e das experiências que nos tornamos mais ricos e sobretudo melhores Homens e Mulheres.
Que o trabalho da semana se transforme em mais uma vitória no próximo sábado.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho