segunda-feira, 25 de março de 2013

Infantis: Paio Pires 1 X GDA 6

No passado sábado, dia 23 de março, a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se ao campo do Paio Pires onde arrecadou uma ansiada e expressiva vitória, num resultado que se saldou em 1 bola a 6!
À chega às instalações do clube visitado, o cenário era desolador, a chuva caia incessantemente como se o céu tivesse decidido abrir "as portas" de par em par, e a temperatura convidava a voltar ao conforto do lar o mais rápido possível.
Perto do meio dia, as nuvens, finalmente esgotadas, foram-se dissipando, dando lugar a um céu ainda "envergonhado" mas já mais azul, anunciando uma tarde de sábado soalheira.
A partida teve início às 11h55 e antes dos primeiros 5', Rodrigo Marques inaugura o marcador, num golo que mais do que bem marcado foi amplamente festejado, num abraço coletivo efusivo que devia aparecer mais vezes!
Sensivelmente aos 20' de jogo a equipa anfitriã altera o resultado, alcançando o empate, no entanto cerca de 4' depois e, na sequência da marcação de livre por Fernando Veríssimo, novamente Rodrigo Marques faz o segundo da formação azul e amarela, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte do desafio e logo aos 2' de jogo, na sequência de falta assinalada a favor do Grupo Desportivo de Alfarim, Igor Correia bate pontapé livre à entrada da área do Paio Pires sendo, no entanto, o esférico defendido pelo guardião. Na recarga da jogada, Vasco Marques, oportuno, marca o terceiro, alcançando assim o conveniente distanciamento de segurança.
Até ao final da partida o Alfarim teve ainda oportunidade de marcar mais 3 golos: aos 15', por Pedro Figueiredo, aos 19' por Rodrigo Marques (hattrick!) e aos 29' por Leonardo Ribeiro.
Que a vitória desta semana se transforme numa "transfusão" de auto-estima, ânimo, interesse e garra, para que no próximo fim-de-semana, durante o Torneio da Páscoa realizado no nosso clube, se possa assistir a bom futebol e que o sol volte a brilhar para os Infantis do Alfarim!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Sem comentários: