Início » » Infantis: GDA 0 X FABRIL (B) 6

Infantis: GDA 0 X FABRIL (B) 6

Foi no passado sábado, dia 26 de janeiro, que a equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação do Fabril no primeiro jogo da fase complementar do campeonato, sofrendo pesada derrota de 0 a 6 bolas.
A partida teve inicio pelas 11h50 da manhã e o Alfarim durante a primeira parte do desafio ainda conseguiu travar as investidas do adversário, sendo que o Fabril marcou o primeio golo da manhã, passavam já os 20' de jogo, resultado que nos levou ao intervalo ainda com esperança de alterar o marcador.
Na segunda parte a garra de somar pontos foi mais forte da parte do visitante que à medida que foi marcando na baliza de Miguel Vicente, foi também aumentando a auto-estima do grupo, ficando mais à vontade e o Alfarim foi assim desmoralizando, não conseguindo contra atacar nem segurar convenientemente a defesa.
Duas leituras: a desvantagem crescente leva invariavelmente ao desânimo, perda de esperança e descrença na alteração do marcador; os atletas não mais são do que crianças, por muito que por vezes sejamos tentados a compará-los a adultos, e obviamente não têm maturidade intelectual para lidar com os resultados negativos.
Por outro lado, são um grupo de Infantis de 2.º ano, já estamos na fase complementar, já se perdeu muito e por muitas bolas mas também já se ganhou muito e bem. Como tal é importante acreditar no resultado até ao fim, jogar os 60' com garra e determinação, não baixar a cabeça entregando o jogo de "mão beijada" ao adversário, seja ele qual for, não há impossiveis, não há campeões antes do fim do campeonato, estamos todos em pé de igualdade, são todos da mesma idade: então vamos lá mostrar que sabemos fazer mais e melhor!
Especial destaque esta semana, apesar do resultado negativo, para dois atletas: Kiko, que fez, especialmente uma primeira parte de grande nível, sabendo usar a seu favor o facto de ser pequeno, leve e veloz, nunca se deixou intimidar pelo adversário e lutou sempre pela posse do esférico, sabendo libertá-lo na altura certa; João Coelho, o pequeno "veterano" da equipa, proporcionou-nos esta semana um bom espectáculo de futebol, enérgico e veloz ocupou todos os espaços vazios, ajudou a equipa em todas as posições, do ataque à defesa, esteve lá, cumpriu, faltaram os golos, os marcados e aqueles que se ajudam a marcar mas lutou, indiscutivelmente, com uma garra que lhe é particular mas que há muito não aparecia, até ao último minuto!
Desejamos à equipa melhor sorte no próximo encontro, com o nosso apoio, já sabem, podem sempre contar, nas derrotas e nas vitórias sempre juntos pelo ALFARIM!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

1 boladas :

Anónimo disse...


O pequeno "veterano" é mesmo craque.
J.S.

Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho