Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

Felíz 2013!!!

Em nome da equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim e em meu nome pessoal, desejo a todos os amigos do Clube - associados, atletas, técnicos, dirigentes e simpatizantes, um excelente 2013.
Que as dificuldades anunciadas não nos intimidem e nos tornem ainda mais fortes, que sirvam sobretudo para renovar os laços de amizade e solidariedade e que todos juntos cheguemos mais alto elevando o nome do nosso clube, que é para todos aqueles que o frequentam uma grande familia.
Em especial aos "meus" meninos, desejo um grande ano de 2013 com muitos sucessos desportivos e pessoais.
Felíz 2013! 

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 5 e 6 de Janeiro de 2013


FUTEBOL: RESULTADOS


Infantis: GDA 1 X FABRIL 8

A formação de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu ontem a equipa do Fabril em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato, saldando-se o resultado em 1 a 8.
A equipa do Fabril, líder na tabela classificativa, apresentou-se bem estruturada, com capacidade física e técnica de valor, fazendo prova de serem os justos vencedores deste campeonato, chegando ao intervalo a ganhar por 5 bolas a 0.
Na segunda parte do desafio o Alfarim apresentou à frente das redes Fernando Veríssimo, após lesão de Miguel Vicente, logo nos primeiros minutos da primeira parte. O habitual defesa fez o que pode, atacou o esférico de pés e mãos, gritou e alertou os colegas mas ainda entraram mais 3 a favor do Fabril! Valeu o esforço e dedicação!!!
O único golo do Alfarim aconteceu perto do final, da autoria de Leonardo Ribeiro, que já se havia aproximado da baliza adversária por duas vezes, à terceira foi de vez e conseguiu o "golo de honra" da manhã.
O Alfarim continua a andar perdido nas quatro linhas, com jogadores de valor mas que continuam a não acreditar nas suas próprias capacidades.
Faltou a atitude positiva, o espirito de grupo, a garra e a vontade de vencer, acreditar que o resultado depende da dedicação e luta empregues quer no dia a dia, quer no decorrer da partida. Não desistir às primeiras dificuldades, unir o coletivo, criticar pela positiva para aprender amanhã com os erros de ontem, renovar os laços de companheirismo e amizade para que os resultados sejam do grupo e não de cada um em particular, jogar com o coração como se fosse a última vez, só assim podemos dar a volta e mesmo que na tabela o nome do Grupo Desportivo de Alfarim figure em último, sair de consciência que fizemos o melhor e que vamos crescer!
Continuo a acreditar que podemos fazer mais e melhor.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Mapa de jogos de 29 e 30 de Dezembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


Infantis: GDS 8 X GDA 1

Os infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se esta semana ao campo da Maçã para o sempre empolgante dérbi com a equipa do Grupo desportivo de Sesimbra, saindo derrotados por pesadas 8 bolas a 1.
A partida teve inicio às 10H30 e foi logo ao 1' de jogo que o Sesimbra inaugurou o marcador, ao que se seguiu cerca de 4' depois o segundo golo da equipa anfitriã.
Dois golos em 5' não desmotivaram a formação azul e amarela que continuou à procura da baliza do Sesimbra que estava, no entanto, muito bem defendida. Tinham passado sensivelmente 10' do inicio da partida quando o Alfarim consegue marcar aquele que seria o seu unico golo da manhã, mérito de Igor Correia.
Ao intervalo o marcador contabilizava 3 a 1 e nada estava perdido...
Mas a segunda parte foi desastrosa e o Sesimbra marcou mais 5, definindo o resultado em 8 bolas a 1.
Foi um adversário de peso aquele que hoje tivemos pela frente, no entanto, continuo a acreditar que podemos fazer mais e melhor.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Infantis: GDA 3 X Moitense 1

Foi no passado sábado, dia 15 de dezembro, que os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Moitense, saindo vitoriosos por 3 bolas a 1.
A partida teve inicio às 10H30 e cerca de 15' depois o Moitense inaugura o marcador. O Alfarim demorou algum tempo a reagir mas cerca de 10' chega ao empate pelo pé de Rodrigo Marques, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte do desafio foi só aos 20' que João Coelho conseguiu pôr a equipa em vantagem, pois embora o Alfarim demonstrasse superioridade técnica, o esférico teimava em não entrar na baliza adversária!
Perto do apito final ainda houve tempo para o 3.º do Alfarim, desta feita pelo pé de Leo.
Há já algum tempo que a formação do Alfarim não conseguia pontuar, andando de costas voltadas para a sorte, ficamos assim em crer que a vitória desta semana possa renovar o ânimo dos atletas.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Infantis: Desportivo Portugal 3 X GDA 2

Foi no passado sábado, dia 8 de dezembro, que a equipa de infantis do Grupo Desportivo de Alfarim se deslocou ao campo do Desportivo de Portugal, saldando-se o resultado em 3 a 2.
A partida marcada para a 9H00 da manhã, teve inicio sensivelmente pelas 9H05 e logo aos 2' de jogo a equipa anfitriã inaugura o marcador.
Na segunda parte do desafio é novamente o Desportivo que vai subindo a vantagem, alcançando o 2 a 0, sendo que cerca de 1' depois, numa jogada de contra-ataque o Alfarim reduz a desvantagem marcando o seu primeiro golo da manhã pelo pé de Igor Correia. Pelas 10H11 novamente Igor Correia, marca o segundo da formação azul e amarela, fazendo acreditar que a vitória ainda seria possivel. Mas do serrado nevoeiro que pairava sobre o relvado não foi a vitória que surgiu mas sim o 3.º golo do Desportivo que assim definiu o resultado final em 3 bolas a 2.
Foi um desafio emotivo donde se poderiam fazer várias leituras, pois se quase se atingiu a vitória, também muito ficou por fazer, milagres esses não existem, nem mesmo em dias envoltos em nevoeiro que nos fazem lembrar a mais famosa lenda deste nosso Portugal... no entanto já vai sendo tempo de deixar para trás "Sebastianismos" e acreditar que sucessos e vitórias só se conseguem com muita disciplina e trabalho.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

GINÁSTICA: Participação na Gala de Natal do CSS Pinhal dos Frades




No passado dia 15 De Dezembro os ginastas das Classes Formativa e Acrobática Competição do nosso Clube, participaram em mais uma Edição da Gala de Natal do Centro de Solidariedade Social de Pinhal dos Frades.


Este é um evento que participamos outras vezes, acedendo assim ao amável convite que o CSSPF nos fez.

Nesta apresentação contamos com um total de 35 ginastas, das classes Formativa, Pré- Competição de Acrobática.

Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento à Organização deste evento, que nos recebeu de uma forma muito calorosa e gentil, proporcionando um execelente espaço de motivação desportiva.

Aproveitamos a ocasião para desejar ao SSPF um Feliz Natal e uma Excelente Entrada em 2013.

DSC07408.JPG







FUTEBOL: Mapa de Jogos de 22e 23 de Dezembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL: 2º Encontro Distrital de Petizes


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 15 e 16 de Dezembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


GINÁSTICA: Baile de Angariação de Fundos

Decorreu no passado dia 1 de Dezembro, no Pavilhão do Grupo Desportivo de Alfarim , um Baile de Angariação de Fundos.
Este evento teve como principal objetivo angariar fundos, no sentido de cumprimos com as obrigações financeiras, na finalização da tranche do pagamento do nosso Praticável Gímnico.
A animação musical foi levada a cabo pelos IR-MÃOS DE OURO, cujo o desempenho foi de elevada categoria, mantendo os físicos e espíritos animados até tardes horas da noite.
A este grupo musical gostaríamos desde já de deixar o nosso muito sentido obrigado, em virtude de que se juntaram à nossa causa atuando nesta iniciativa graciosamente.
Queríamos também deixar aqui o nosso obrigado, a todos os Ginastos do nosso Clube, bem como os seus Encarregados de Educação que conjuntamente trabalharam de forma impecável, para que tudo fosse o sucesso que foi, desde a venda de bilhetes, na caixa da confeitaria e na entrega de bolos, que desde já passamos a citar:
  • Ana Beatriz Pardal e seus Familiares;
  • Beatriz Figueiredo e seus Familiares;
  • Carolina Rodrigues e Ana Maria Tavares e seus Familiares;
  • Gonçalo e Beatriz Patrício e seus Familiares;
  • Isa Coelho e seus Familiares;
  • Lara Eugénio e seus Familiares;
  • Carolina Reis e seus Familiares;
  • Madalena Rato e seus Familiares;
  • Madalena e Tiago Fortunato e seus Familiares;
  • Maritana Gaboleiro e seus Familiares;
  • Marta e Sofia Pereira e seus Familiares;
  • Maria Cruz e seus Familiares;
  • Raquel Nunes e seus Familiares;
  • Rita Mateus e seus Familiares;
  • Ana Beatriz Jorge e seus Familiares;
  • Ana Luísa Polido e seus Familiares;
  • Ana Patricia Rodrigues e seus Familiares;
  • Beatriz Piocas e seus Familiares;
  • Carlota Marques e seus Familiares;
  • Carolina Loureiro e seus Familiares;
  • Catarina e Patricia Chambel e seus Familiares;
  • Cristina Cabeça e seus Familiares;
  • Inês e Joana Garrau e seus Famailiares;
  • Madalena e Beatriz Santos e seus Familiares;
  • Joana Rodrigues e seus Familiares;
  • Matilde Alho e seus Familiares;
  • Maria Cabeça e seus Familiares;
  • Nikita e Xénia Marques e seus Familiares;
  • Alice Santos e seus Familiares;
  • Alexandra Oliveira e seus Familiares;
  • Ana Catarina Vicente e seus Familiares;
  • Catarina Caçote e seus Familiares;
  • Margarida Azevedo e seus Familiares;
  • Rita Silva e seus Familiares;
  • Sara Costa e seus Familiares.
E claro a todos os anónimos, que apesar de não terem nenhum vinculo familiar com a Ginástica do GDA, quiseram juntarem-se a esta causa, também a vós, muito obrigado.
Foi um evento que nos tornou mais próximo dos objetivos traçados, mas ainda temos mais algum caminho pela frente.
Mas nem por isso ficamos desmotivados, muito pelo contrário, já nos encontramos fase final da organização de mais uma iniciativa, o Sarau Natalício GDA. 

Infantis: GDA 1 X CRI 3

 
No passado sábado, dia 1 de dezembro, a equipa de infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação do CRI, saldando-se o resultado final em 1 bola a 3.
A equipa da casa entrou com determinação no jogo, enfrentando o adversário de igual para igual, não deixando transparecer os 6 pontos de vantagem assinalados na tabela classificativa. Foi sensivelmente aos 15' da primeira parte que o Alfarim, na sequência de canto batido por João Coelho, inaugurou o marcador num excelente golo de cabeça por intermédio de Vasco Marques, resultado que se manteria até ao intervalo.
Na segunda parte do desafio o adversário entra determinado a alterar o resultado, e se bem o pensou, melhor o fez, pois logo aos 4' chega ao empate. Cerca de 10' depois sobe a vantagem marcando mais um golo e logo de seguida ainda um terceiro, de onde resultou o resultado final.
Mais uma vez esta semana a nossa formação não atingiu resultado positivo, continuamos de costas voltadas para a sorte do jogo e também com algumas falhas que urgem corrigir, para tal é fundamental a união da equipa, o espirito de grupo, a auto-estima e o orgulho coletivo que teimam em baixar no surgimento das primeiras adversidades.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Jogos de 8 e 9 de Dezembro de 2012


FUTEBOL: 2º Encontro Distrital de Traquinas - Resultados


FUTEBOL: RESULTADOS


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho