sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Infantis: CCBA 1 x GDA 0

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado dia 24 de novembro ao campo do C.C. Brejos de Azeitão, onde perderam por 1 bola a 0.
Depois de muitas oportunidades perdidas por parte da formação do Alfarim, que embora levasse o esférico inúmeras vezes à área adversária, não conseguiu concretizar, o marcador continuava a zeros quando se atingiu o intervalo.
Na segunda parte do desafio, a nossa formação embora não baixando os braços, já denotava o cansaço de uma primeira parte sofrida, onde nem o tempo ajudou pois choveu incessantemente durante toda a manhã. No entanto, enfrentou com determinação um adversário que praticou um futebol algo agressivo e que foi deixando queixosos alguns dos nossos atletas no decorrer da partida.
Foi aos 5' da segunda parte que a equipa anfitriã inaugurou o marcador, naquele que seria o único golo (válido) da partida. Quase ao cair do pano, o Alfarim jogando com o guarda-redes avançado, marca pelo pé do guardião Miguel Vicente o golo do empate, que seria, no entanto considerado fora de jogo pelo juíz da partida, apreciação que nos deixou, no entanto, algumas dúvidas.
Pelo esforço e entrega demonstrados e apesar de não se ter alcançado o resultado positivo, os nossos atletas estão TODOS de parabéns.
Desejamos melhor sorte no próximo encontro que é já amanhã, no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 10H30, frente ao CRI.
Aqui fica o convite, junte-se a nós e venha apoiar o futebol infantil!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: 2º Encontro Distrial de Traquinas - Calendário


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GINÁSTICA: Participação no aniversário da ACRUT Zambujalense



No passado dia 17 de Novembro, as ginastas das Classes de Pré e Competição de Ginástica Acrobática, participaram nas comemorações do Aniversário da ACRUTZ, no seu Salão de Festas no Zambujal – Sesimbra.
Neste evento apresentamos mais um esquema gímnico, dando a conhecer um pouco do trabalho que temos vindo a desenvolver em termos de pré e competição de Ginástica Acrobática.
Desde já gostaríamos de deixar o nosso obrigado, à organização desde evento pelo amável convite que nos fizeram.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Infantis: GDA 0 X Pinhal Novense 8

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no passado sábado, dia 17 de novembro, a formação do Pinhal Novense, sofrendo pesada derrota por 0 bolas a 8.
Numa partida que não se previa fácil, tendo em conta o conhecimento das características da equipa adversária, não era, no entanto, espectável uma derrota tão pesada.
Se na primeira parte o Alfarim ainda teve algumas possibilidades de chegar à baliza do Pinhalnovense, na segunda foi o descalabro total... os golos do adversário foram subindo no marcador e o peso da derrota parece que se transferiu para as pernas dos nossos atletas!
Eles jogaram, mas jogaram pouco... correram, mas correram pouco... mudaram a tática, mas ... não resultou, trocaram-se atletas, posições, tentou-se de tudo mas o resultado não se alterou!
Há que refletir durante a semana de treinos para procurar entender o que correu mal e melhorar no próximo desafio.
Agora é erguer a cabeça, seguir o esférico com garra e determinação, escutar a voz de comando que vem do banco e sobretudo, naquele abraço que inicia qualquer desafio, SENTIR a equipa como um todo, um grupo coeso, organizado e competente e acreditar: vamos GANHAR!!!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Jogos de 24 e 25 de Novembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Infantis: ADQC 0 X GDA 4

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 10 de novembro às instalações da Associação Desportiva da Quinta do Conde, somando mais uma vitória por 4 bolas a 0.
A partida com inicio marcado para as 10H30 cumpriu a pontualidade e foi aos 10' da primeira parte que João Coelho inaugurou o marcador, pondo em vantagem a formação azul e amarela. Não tinham decorrido exatamente mais 10' de jogo quando Vasco Marques sobe a vantagem para duas bolas. Reposta a bola em jogo, o Alfarim continua a atacar e, numa jogada algo confusa na área gerida pelo guardião quintacondense, Pedro Figueiredo marca o 3.º da manhã para a formação do Alfarim.
Foi aos 20' da segunda parte que Rodrigo Marques encaixa mais um na baliza do anfitrião, definindo o resultado final de 4 bolas a 0!
Numa partida com altos e baixos, onde a equipa técnica teve oportunidade de rodar todos os atletas disponíveis, observou-se a progressiva evolução do coletivo, demonstrando o bom trabalho desenvolvido nos treinos e sobretudo o regresso da garra e vontade de vencer!
Uma palavra de apreço para a arbitragem, dialogante e pedagógica, como se espera em qualquer escalão de formação.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Manhã cinzenta, "salpicada" de amarelo!

Infantis: GDA 3 X INTER 2 
No passado sábado, dia 3 de novembro, os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Inter, amealhando mais uma vitória, desta feita bastante sofrida, por renhidas 3 bolas a 2.
Numa manhã cinzenta e chuvosa, a única cor que espreitou foi mesmo o amarelo que o juíz da partida, freneticamente, teimou em tirar do bolso, naquilo que mais parecia um qualquer ritual para chamar o sol...!
A partida teve inicio às 10H30 e foi mesmo ao cair do pano da primeira parte que o Inter inaugurou o marcador na sequência de pontapé livre, o qual foi apontado no seguimento de cartão amarelo mostrado ao guardião do Alfarim - o único bem mostrado, na nossa modesta opinião, no decorrer da manhã.
Pelas 11H20 tem inicío a segunda parte e 5' depois Rodrigo Marques sofre falta na área de grande penalidade - cobra com eficiência o avançado do Alfarim, definindo o 1 a 1 no marcador.
Cerca de 10' depois é a vez de João Coelho chegar à vantagem, num magnifico golo apontado quase da linha de canto! Sensivelmente pelas 11H49 o Inter chega à igualdade mas pouco mais passava do que 1' quando, Igor Correia define o resultado final em 3 bolas a 2, numa partida sofrida e suada, dentro e fora das quatro linhas.
Num desafio algo irregular, nomeadamente na primeira parte em que a formação do Alfarim andou de cabeça perdida, valeu-nos o ânimo recuperado após o intervalo.
Força EQUIPA! Força ALFARIM! 

Infantis: GDA 5 X Galitos 0

Os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam na passada 5.ª feira, dia 1 de novembro, a formação dos Galitos, em jogo a contar para a 1.ª jornada do campeonato e que se encontrava em atraso, tendo amealhado mais uma significativa vitória de 5 bolas a 0.
O desafio teve inicio sensivelmente às 10H35 e foi cerca de 10' depois que Igor Correia, que já vinha "embalado" do último jogo, inaugurou o marcador, esta semana no entanto um golo com um significado especial, tendo em conta que na bancada estava também alguém muito especial para o jogador!
Na segunda parte da partida, que teve inicio às 11H20, no marcador ainda só se lia um tímido 1 a 0, mas rapidamente a equipa anfitriã ganha terreno de jogo e o médio esquerdo João Coelho, marca o segundo da manhã.
Cerca de 10' depois é a vez de Rodrigo Marques somar mais 1 no marcador e, momentos depois, novamente o mesmo jogador atinge os 4 a 0 para a equipa azul e amarela.
Já perto do final a equipa da casa ainda consegue marcar o 5.º, numa jogada muito bem conseguida, onde João Coelho, veloz, leva o esférico até ao limite da linha de fundo e, com concentração e mestria coloca a bola no colega Pedro Figueiredo que, bem desmarcado e oportunamente define o resultado final, marcando o 5º  golo da formação do Alfarim.
Parabéns a TODOS, pelo excelente desempenho.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Jogos de 17 e 18 de Novembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS