Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

Infantis: CCBA 1 x GDA 0

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado dia 24 de novembro ao campo do C.C. Brejos de Azeitão, onde perderam por 1 bola a 0.
Depois de muitas oportunidades perdidas por parte da formação do Alfarim, que embora levasse o esférico inúmeras vezes à área adversária, não conseguiu concretizar, o marcador continuava a zeros quando se atingiu o intervalo.
Na segunda parte do desafio, a nossa formação embora não baixando os braços, já denotava o cansaço de uma primeira parte sofrida, onde nem o tempo ajudou pois choveu incessantemente durante toda a manhã. No entanto, enfrentou com determinação um adversário que praticou um futebol algo agressivo e que foi deixando queixosos alguns dos nossos atletas no decorrer da partida.
Foi aos 5' da segunda parte que a equipa anfitriã inaugurou o marcador, naquele que seria o único golo (válido) da partida. Quase ao cair do pano, o Alfarim jogando com o guarda-redes avançado, marca pelo pé do guardião Miguel Vicente o golo do empate, que seria, no entanto considerado fora de jogo pelo juíz da partida, apreciação que nos deixou, no entanto, algumas dúvidas.
Pelo esforço e entrega demonstrados e apesar de não se ter alcançado o resultado positivo, os nossos atletas estão TODOS de parabéns.
Desejamos melhor sorte no próximo encontro que é já amanhã, no Complexo Desportivo de Alfarim, pelas 10H30, frente ao CRI.
Aqui fica o convite, junte-se a nós e venha apoiar o futebol infantil!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: 2º Encontro Distrial de Traquinas - Calendário


FUTEBOL: Mapa de Jogos de 1 e 2 de Dezembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


CAMPANHA SOLIDÁRIA


FUTEBOL: 1º Encontro Distrital de Petizes


GINÁSTICA: Participação no aniversário da ACRUT Zambujalense



No passado dia 17 de Novembro, as ginastas das Classes de Pré e Competição de Ginástica Acrobática, participaram nas comemorações do Aniversário da ACRUTZ, no seu Salão de Festas no Zambujal – Sesimbra.
Neste evento apresentamos mais um esquema gímnico, dando a conhecer um pouco do trabalho que temos vindo a desenvolver em termos de pré e competição de Ginástica Acrobática.
Desde já gostaríamos de deixar o nosso obrigado, à organização desde evento pelo amável convite que nos fizeram.

Infantis: GDA 0 X Pinhal Novense 8

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu, no passado sábado, dia 17 de novembro, a formação do Pinhal Novense, sofrendo pesada derrota por 0 bolas a 8.
Numa partida que não se previa fácil, tendo em conta o conhecimento das características da equipa adversária, não era, no entanto, espectável uma derrota tão pesada.
Se na primeira parte o Alfarim ainda teve algumas possibilidades de chegar à baliza do Pinhalnovense, na segunda foi o descalabro total... os golos do adversário foram subindo no marcador e o peso da derrota parece que se transferiu para as pernas dos nossos atletas!
Eles jogaram, mas jogaram pouco... correram, mas correram pouco... mudaram a tática, mas ... não resultou, trocaram-se atletas, posições, tentou-se de tudo mas o resultado não se alterou!
Há que refletir durante a semana de treinos para procurar entender o que correu mal e melhorar no próximo desafio.
Agora é erguer a cabeça, seguir o esférico com garra e determinação, escutar a voz de comando que vem do banco e sobretudo, naquele abraço que inicia qualquer desafio, SENTIR a equipa como um todo, um grupo coeso, organizado e competente e acreditar: vamos GANHAR!!!
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Jogos de 24 e 25 de Novembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


Infantis: ADQC 0 X GDA 4

A equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 10 de novembro às instalações da Associação Desportiva da Quinta do Conde, somando mais uma vitória por 4 bolas a 0.
A partida com inicio marcado para as 10H30 cumpriu a pontualidade e foi aos 10' da primeira parte que João Coelho inaugurou o marcador, pondo em vantagem a formação azul e amarela. Não tinham decorrido exatamente mais 10' de jogo quando Vasco Marques sobe a vantagem para duas bolas. Reposta a bola em jogo, o Alfarim continua a atacar e, numa jogada algo confusa na área gerida pelo guardião quintacondense, Pedro Figueiredo marca o 3.º da manhã para a formação do Alfarim.
Foi aos 20' da segunda parte que Rodrigo Marques encaixa mais um na baliza do anfitrião, definindo o resultado final de 4 bolas a 0!
Numa partida com altos e baixos, onde a equipa técnica teve oportunidade de rodar todos os atletas disponíveis, observou-se a progressiva evolução do coletivo, demonstrando o bom trabalho desenvolvido nos treinos e sobretudo o regresso da garra e vontade de vencer!
Uma palavra de apreço para a arbitragem, dialogante e pedagógica, como se espera em qualquer escalão de formação.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Manhã cinzenta, "salpicada" de amarelo!

Infantis: GDA 3 X INTER 2 
No passado sábado, dia 3 de novembro, os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Inter, amealhando mais uma vitória, desta feita bastante sofrida, por renhidas 3 bolas a 2.
Numa manhã cinzenta e chuvosa, a única cor que espreitou foi mesmo o amarelo que o juíz da partida, freneticamente, teimou em tirar do bolso, naquilo que mais parecia um qualquer ritual para chamar o sol...!
A partida teve inicio às 10H30 e foi mesmo ao cair do pano da primeira parte que o Inter inaugurou o marcador na sequência de pontapé livre, o qual foi apontado no seguimento de cartão amarelo mostrado ao guardião do Alfarim - o único bem mostrado, na nossa modesta opinião, no decorrer da manhã.
Pelas 11H20 tem inicío a segunda parte e 5' depois Rodrigo Marques sofre falta na área de grande penalidade - cobra com eficiência o avançado do Alfarim, definindo o 1 a 1 no marcador.
Cerca de 10' depois é a vez de João Coelho chegar à vantagem, num magnifico golo apontado quase da linha de canto! Sensivelmente pelas 11H49 o Inter chega à igualdade mas pouco mais passava do que 1' quando, Igor Correia define o resultado final em 3 bolas a 2, numa partida sofrida e suada, dentro e fora das quatro linhas.
Num desafio algo irregular, nomeadamente na primeira parte em que a formação do Alfarim andou de cabeça perdida, valeu-nos o ânimo recuperado após o intervalo.
Força EQUIPA! Força ALFARIM! 

Infantis: GDA 5 X Galitos 0

Os Infantis do Grupo Desportivo de Alfarim receberam na passada 5.ª feira, dia 1 de novembro, a formação dos Galitos, em jogo a contar para a 1.ª jornada do campeonato e que se encontrava em atraso, tendo amealhado mais uma significativa vitória de 5 bolas a 0.
O desafio teve inicio sensivelmente às 10H35 e foi cerca de 10' depois que Igor Correia, que já vinha "embalado" do último jogo, inaugurou o marcador, esta semana no entanto um golo com um significado especial, tendo em conta que na bancada estava também alguém muito especial para o jogador!
Na segunda parte da partida, que teve inicio às 11H20, no marcador ainda só se lia um tímido 1 a 0, mas rapidamente a equipa anfitriã ganha terreno de jogo e o médio esquerdo João Coelho, marca o segundo da manhã.
Cerca de 10' depois é a vez de Rodrigo Marques somar mais 1 no marcador e, momentos depois, novamente o mesmo jogador atinge os 4 a 0 para a equipa azul e amarela.
Já perto do final a equipa da casa ainda consegue marcar o 5.º, numa jogada muito bem conseguida, onde João Coelho, veloz, leva o esférico até ao limite da linha de fundo e, com concentração e mestria coloca a bola no colega Pedro Figueiredo que, bem desmarcado e oportunamente define o resultado final, marcando o 5º  golo da formação do Alfarim.
Parabéns a TODOS, pelo excelente desempenho.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

FUTEBOL: Jogos de 17 e 18 de Novembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


FUTEBOL: 1º Encontro Distrital de Traquinas - Academia FC Barreirense


FUTEBOL: Jogos de 10 e 11 de Novembro de 2012


FUTEBOL: RESULTADOS


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho