sexta-feira, 27 de abril de 2012

FUTEBOL: 6º ENCONTRO DISTRITAL DE PETIZES

GINÁSTICA: Participação na Festa Jovem

No passado dia 21 de Abril os ginastas das Classes de Infantil e Formativa do nosso Clube, participaram em mais uma edição da FESTA JOVEM 2012, organizada pela Câmara Municipal de Almada, Movimento 25 e as Associações de Ginástica de Setúbal e de Lisboa.
Este é um evento que há muito participamos, sempre com todos os elementos constituintes das classes de ginástica do nosso Clube.
Nesta apresentação contamos com um total de 47 ginastas, sendo que o mais novo tem 4 anos de idade e o mais velho 16.
Foi uma boa apresentação conjunta, sem dúvida!
Gostaria de salientar apenas que um dos nossos pequenos ginastas, o Tiago, não pode entrar no esquema, para sua grande tristeza, em virtude de estar a recuperar de uma fratura num braço.

Queremos agraceder à organização deste evento que nos recebe sempre de uma forma muito calorosa e gentil, e aos Encarregados de Educação dos nossos ginastas, a todos um muito obrigado!





quinta-feira, 26 de abril de 2012

GINÁSTICA: Participação no Desfile de Carnaval com a Escola de Samba Trepa no Coqueiro

Nos dias 19 e 21 de Fevereiro as ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Desfile de Carnaval em Sesimbra em parceria com a Escola de Samba Trepa no Coqueiro.
 Esta parceria surgiu pelo facto desta Escola de Samba ter tido como tema de enredo, os Jogos Olímpicos.
 Foram duas tardes muito bem passadas, em que as nossas ginastas acabaram por treinar os seus elementos e parcerias num ambiente muito diferente.
 Queremos agradecer a organização do Trepa no Coqueiro pelo gentil convite que nos fizeram, pela ajuda incansável que nos prestaram todo o desfile e, pela simpatia com que nos receberam a todos o nosso muito obrigado!



FUTEBOL: JOGO EM ATRASO

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Futebol Jovem: GDA 2 X GDS 6

A equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a formação do Grupo Desportivo de Sesimbra, no passado sábado dia 14 de Abril, perdendo por 2 bolas a 6.
Aos primeiros 10’ de jogo o Sesimbra inaugura o marcador e até ao intervalo somaram 3 golos, marcados sensivelmente de 5 em 5 minutos, numa partida em que a equipa da casa não mostrou capacidade ofensiva para fazer face ao adversário.
Na segunda parte e novamente aos 10’ o Sesimbra marca o 4.º da manhã. Pelas 10H10 o Alfarim estreia-se com golo de Alexandre Cristão. Cerca de 2’ depois João Coelho sofre falta na grande área e na cobrança da mesma marca o 2.º para a formação azul e amarela.
Até ao final o Sesimbra ainda marcou mais 2, definindo o resultado em 2 bolas a 6.
A um jogo do final do campeonato, constatamos que chegamos ao final da época com um desempenho que ficou muito aquém do espectável. Porquê? São várias as leituras possíveis, talvez simplesmente porque as expectativas foram colocadas numa fasquia demasiado alta…
No entanto voltamos a frisar que garra, vontade de vencer, união, em suma espirito de equipa, são fatores preponderantes e fundamentais no futebol e são aqueles que mais faltaram neste grupo durante toda a época.
No próximo dia 21 deslocamo-nos ao Fabril para o último jogo, contamos com todos para apoiar os nossos meninos, num desafio que temos consciência será dos mais difíceis do grupo.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2012

A equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou o Vitória de Setúbal naquele que foi o seu primeiro jogo do Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2012, organizado pelo nosso clube pelo 14.º ano consecutivo, perdendo por 0 bolas a 12.
Os nossos meninos bateram-se como puderam, jogaram o que lhes foi possível e obviamente aquilo que sabem e, tendo em conta que o adversário pertencia a um escalão superior e, no caso concreto da equipa do Vitória de Setúbal em que os jogadores apresentaram uma capacidade física e técnica de excelência (que lhes valeu o primeiro lugar), considero que os atletas do Alfarim estão de parabéns pelo esforço e vontade de vencer.
O segundo jogo do torneio foi frente ao Grupo Desportivo de Sesimbra, com resultado de 1 bola a 2. Nesta partida o Alfarim segurou muito bem a primeira parte, tendo inaugurado o marcador logo aos primeiros minutos com um belo golo de João Coelho na sequência de canto batido por Igor Correia. Na segunda parte o Sesimbra atinge a igualdade e mesmo a chegar aos últimos minutos consegue vencer pela vantagem mínima!
No segundo dia do torneio coube-nos defrontar o Almada, de onde saímos derrotados por 3 bolas a 7.
Foi, no entanto, um jogo com algumas singularidades, entramos bem, fomos os primeiros a marcar, estivemos a perder, conseguimos recuperar e chegar ao empate mas à medida que a partida foi avançando a capacidade foi diminuindo. Na segunda parte o Alfarim ainda marcou o 3.º golo mas já não conseguiu alcançar o adversário. Foram autores dos golos: Rodrigo Marques (2) e João Coelho (1).
Prémios entregues e lugares distribuídos, foi em último que os pequenos Infantis B se classificaram, no entanto é importante salientar que eram a única equipa do Escalão Infantil B em competição e que se defrontaram com valentia frente a adversários com uma estrutura inigualável como foi o caso do Vitória de Setúbal.
Foram dois dias em que se assistiu a muito e bom futebol de formação e acima de tudo a uma excelente demonstração de fairplay que, diga-se em bom nome da verdade, se estendeu desde o campo às bancadas, com ambiente de festa e um convívio salutar entre os vários apoiantes das equipas em competição.
Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização de mais um torneio de futebol infantil, que durante estes 14 anos de vida engrandece o desporto e leva o nome de Sesimbra cada vez mais longe.
Mais uma vez muitos parabéns aos nossos meninos, pequenos GRANDES campeões!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Torneio de Futebol Infantil | Páscoa 2012 | Alfarim

Terminou o Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2012, que decorreu no Complexo Desportivo de Alfarim nos dias 06 e 07 de Abril.

Participaram no Torneio de Futebol 12 equipas, cerca de 150 crianças e em 2 dias jogaram-se 18 jogos de futebol repletos de fair-play.

O Torneio da Páscoa 2012 terminou com as vitórias do Vitória Futebol Clube nas categorias de Infantis e Benjamins.



Para a organização é com enorme satisfação que constatamos que este foi um evento extraordinário onde as crianças mostraram e desenvolveram as suas capacidades e principalmente conviverem umas com as outras numa festa toda ela dirigida para o desporto infantil que faz questão de juntar camaradagem e o sentido de convívio.

Da nossa parte o muito obrigado a todos aqueles que proporcionaram este magnífico evento.

FUTEBOL: Mapa de jogos de 14 e 15 de Abril de 2012



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Infantis B de equipamento novo!

O grupo de pais dos atletas da equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim levou a efeito uma campanha de angariação de verbas com o objetivo de adquirir equipamentos de jogo, fatos de treino e outros bens necessários à prática da modalidade e que, neste momento, o clube não tem capacidade para repor.
Dos pedidos de apoio que têm sido distribuídos pelo comércio local do concelho de Sesimbra, chegou-nos um patrocínio que possibilitou adquirir os equipamentos que foram estreados esta sexta-feira, na XIV Edição do Torneio da Páscoa organizado pelo nosso clube.
O gentil benemérito que ofereceu na totalidade o equipamento foi a Imobiliária Home Smile, em Sesimbra, a quem agora publicamente agradecemos e desejamos as maiores felicidades.
A todos os pais que participaram na campanha, dando a cara pela equipa e pelo clube, quase de porta em porta, numa campanha sem precedentes, o nosso muito obrigado!
A esta campanha responderam mais alguns comerciantes e particulares que à mesma se quiseram associar e que oportunamente divulgaremos o nome, sendo assim o nosso próximo objetivo a aquisição de fatos de treino.
Mais uma vez o agradecimento sentido e sincero dos atletas, pais, técnicos e dirigentes da equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim: OBRIGADO HOME SMILE!

Futebol Jovem: Infantis B foram "ao sol da Caparica"!

Pescadores 0 X GDA 8
A equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado, dia 31 de Março, ao campo dos Pescadores da Caparica vencendo por expressivos 8 a 0!
A partida teve início às 11H05 e foi logo nos primeiros 5’ de jogo que Igor Correia, na marcação de pontapé livre, inaugurou o marcador. Com um desempenho frenético, a formação azul e amarela em mais 2 minutos de jogo marca mais 2 golos, o primeiro por Alexandre Cristão e o segundo por Gonçalo Mata.
Cerca das 11H30 da manhã João Coelho sofre falta na grande área e é chamado a cobrar a grande penalidade Gonçalo Mata que no entanto não consegue concretizar, fazendo-o minutos depois e alcançando assim os 4 a 0, resultado que nos leva ao intervalo.
Na segunda parte do desafio é a vez de David Amiano dar o seu contributo à equipa, com um belo remate quase de meio campo! Segue-se mais um golo de Alexandre Cristão, minutos depois é a vez de João Coelho fazer o gosto ao pé, e finalmente o 8.º golo do Alfarim, alcançado por Pedro Jesus!
Foi um jogo que decorreu de acordo com o que era espectável, no qual o Alfarim teve pleno domínio do esférico durante todo o desafio.
Arbitragem regular.