Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: Mapa de Jogos de 4 e 5 de Fevereiro de 2012









FUTEBOL: 3º Encontro Distrital de Petizes



SESIMBRA SUMMER CUP 2012





Infantis B: GDA 0 X FABRIL 4

Sem guarda-redes, sem banco de suplentes e ... sem fotografia!



No dia 14 de Janeiro, os Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação do Grupo Desportivo Fabril perdendo por 0 a 4.

Num jogo que se adivinhava dos mais dificeis do campeonato, tendo em conta o histórico e a classificação do adversário, os jovens liderados pelo Mister Sérgio Lucas, bateram-se com valentia até ao último minuto.

Foi das partidas mais singulares a que já assistimos, com um dos guarda-redes lesionado e o outro ausente, com um único elemento no banco de suplentes, foi com grande dificuldade que o mister distribuiu as posições dos atletas.

Na primeira parte, a baliza azul e amarela foi defendida por Alexandre Cristão e na segunda parte por Fernando Veríssimo. Ambos os atletas mostraram que, apesar de não terem treino nesta posiçao, não há impossiveis desde que se acredite!

Estão de parabéns todos os jogadores presentes, pela garra e disponibilidade demonstradas, não tendo havido vitória no marcador, houve, com toda a certeza, vitória na união e na vontade de ganhar!

Futebol Jovem: GDSesimbra 3 X GDA 1


No passado sábado, dia 07 de Janeiro, os Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se ao complexo desportivo da Maçã, não conseguindo atingir resultado positivo, numa partida que se saldou em 3 a 1.

Logo nos primeiros 5' do jogo o Sesimbra inaugura o marcador e sensivelmente 10' depois sobe a vantagem para 2 bolas. Antes do fim da primeira parte, o Grupo Desportivo de Alfarim, de grande penalidade, cobrada por Rodrigo, reduz para 2 a 1.

Na segunda parte do desafio o Sesimbra marca o 3.º, definindo o resultado em 3 a 1.

Foi um jogo em que o Mister Sérgio rodou quase todos os elementos da equipa ao seu dispor, dando-lhes oportunidade para poderam dar o seu contributo ao coletivo e que ficou também marcado como o jogo de estreia do novo guarda-redes - Vicente - que veio ajudar o "veterano" Miguel na defesa da baliza azul e amarela!

Infantis A | Paio Pires 2 vs. 2 G.D. Alfarim




Existem alturas em que um treinador deseja que a sua equipa não se tivesse esforçado. Estranho? Passo a explicar…


Se fosse esse o caso teria razões para ontem à noite, ao fazer um balanço do que se passou no sábado, para exigir mais e melhor aos meus atletas. Mas felizmente quanto a dedicação nada tenho a dizer, esforçaram-se e correram do primeiro ao último minuto, tentaram de todas as formas, pela esquerda, pela direita, pelo meio, através de passos curtos, passos longos, passos diretos… e nada.


Resumindo, começámos a partida com o Paio Pires a perder por 2-0, o 1º num remate extraordinário de fora de área, o 2º num canto. E foi isto… num curto espaço de tempo tudo parecia perdido, os passes não saíam bem, as bolas em ressalto acabavam sempre por sobrar para a equipa da casa…


A partir do 2º golo a equipa visitante alterou a sua tática no sentido de arriscar tudo (já diz o ditado, perder por 1, perder por 1000). Com esta alteração a equipa de Alfarim começou a criar inúmeras ocasiões de golo e, desde já dar os parabéns à excelente exibição do GR do Paio Pires. Nada penetrava na baliza adversária até que a poucos minutos do intervalo o atleta Paulo Caetano num lance pela esquerda e com um remate colocado reduz a diferença no marcador.


Com o início da 2ª parte pouco se alterou, a equipa do Alfarim instalou-se no meio-campo adversário, sujeitando-se aos contra-ataques rápidos do Paio Pires, mas a bola teimou em não entrar. Até que num lançamento lateral numa jogada combinada entre Diogo Pereira e Paulo Caetano surge o golo do empate. Diogo lança contra o piso fazendo a bola passar por cima do adversário e Paulo Catano cabeceia imediatamente por cima do GR que saia de entre os postes. Lindo? Sim, principalmente porque entrou e, pelos vistos só iria entrar mesmo daquela maneira.


Dar os parabéns a todos os atletas do escalão Infantis A, pela força e dedicação ao longo desta 1ª fase. Eu sei que nem tudo é um conto de fadas, claro que nos chateamos, embirramos, mas faz parte. Todos temos pontos de vista diferentes e principalmente, somos humanos. Agora aquilo que eu desejo para a 2ª fase que aí vem, é que todos façam um esforço para tentarmos estar com todos os atletas em todos os treinos, porque só assim, com todo o grupo, iremos conseguir evoluir e trabalhar para o sucesso desta equipa e mais do que isso, o sucesso do Grupo Desportivo de Alfarim.


Os nossos parabéns para todas equipas que nos defrontaram e o maior sucesso do mundo a todos os atletas que nelas estão integradas e um abraço enorme a todos os pais que percorrem quilómetros para nos acompanhar.


Convocados: Rui Inocêncio, Simão Marques. Rodrigo Santana, Diogo Pereira, João Ribeiro, Pedro Dias, André Dias, Paulo Caetano, João Correia e Gonçalo Pinheiro.




Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues


Diretor Luís Dias

Resumo da semana | Secção de Futebol




FUTEBOL: Pagamentos

Futebol: Mapa de Jogos de 28 e 29 de Janeiro de 2012

GINÁSTICA ACROBÁTICA: CAMPEONATO DISTRITAL

FUTEBOL: JOGOS AMIGÁVEIS



Infantis B entregam Cabaz de Natal

A equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim levou a efeito uma campanha de venda de rifas com o objetivo de angariar fundos destinados a adquirir equipamentos.

O prémio - um Cabaz de Natal composto por produtos nacionais - foi sorteado pelos 3 últimos números da lotaria de Natal e o felíz comtemplado foi o Senhor Carlos Mendes.

A todos aqueles que contribuiram para esta causa o nosso muito obrigado.

Oportunamente publicaremos um apontamento onde daremos conhecimento do equipamento adquirido com a verba conseguida.

Futebol: Mapa de jogos de 21 e 22 de Janeiro de 2012







Infantis A | G.D.Alfarim Vs. C.C.D. Vale de Milhaços

Aqui está mais uma prova que não existe vitórias antecipadas. Num jogo em que todos visionavam com mais facilitismo, o Vale de Milhaços veio com a atitude mais correta, ou seja, disputar o jogo para ganhá-lo.

Apesar de o G.D. Alfarim praticar um futebol não muito eficaz foi conseguindo dominar a partida e o atleta Pedro Dias inaugurou o marcador com um excelente remate fora da área, a bola ainda embateu na barra originando um golo de belo efeito.

Com o passar do tempo e após muitos cantos marcados, o G.D. Alfarim dilatava a vantagem em mais um golo de canto, desta vez ao 2º poste, onde Pedro Dias aproveita uma bola desviada para (com as costas) “empurra-la” para a baliza.

Aproveitando o resultado o treinador João Ribeiro aproveitou para rodar a equipa e dar mais minutos a alguns atletas (os meus parabéns para a dedicação dos mesmos, que trabalham todos os dias para melhorar e todos os fins de semana marcam presença com a mesma disponibilidade e devoção).

Na 2ª parte, infelizmente, o treinador do Vale de Milhaços começou a esquecer-se que está a orientar crianças com 12/13 anos e no auge da sua formação, não só como atletas mas principalmente como homens, e deu início a uma discussão contínua com o árbitro da partida incendiando um jogo que estava a ser disputado muito bem pelos seus atletas mas que com todo o alarido começaram a “perder a cabeça” originando com que os atletas de parte a parte se voltassem uns contra os outros. Apesar de tudo a equipa de Alfarim ia criando diversas oportunidades de golo que terminavam ou nos ferros da baliza ou nas malhas laterais e mesmo a terminar a equipa visitante marca um golo oportuno mas justo por tudo o que fizera em campo.

No final da partida a equipa do G.D. Alfarim dirigiu-se ao banco da equipa visitante para cumprimentar todos os seus atletas e viu-se numa situação constrangedora onde era empurrada pelos atletas e treinador do Vale de Milhaços, continuando este numa postura “incendiária”.


Convocados: Simão Marques, Rui Inocêncio, Rodrigo Santana, João Ribeiro, André Dias, Pedro Dias, Paulo Caetano, Diogo Pereira, João Correia, João Campos, João Jesus e Gonçalo Pinheiro.


Um grande abraço a todos os pais e amigos que marcaram presença e apoiaram e puxaram a equipa do princípio ao fim!


Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues

Diretor Luís Dias

Resumo da semana | Secção de Futebol

Pratica desporto,
Respira desporto,
Transpira desporto,
Inscreve-te no G.D. Alfarim!

MODALIDADE: CAPOEIRA



MODALIDADE: PATINAGEM


Este fim de semana não fique em casa!


Pratica desporto,
Respira desporto,
Transpira desporto,
Inscreve-te no G.D. Alfarim!

Resumo da semana | Secção de Futebol



ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA



FUTEBOL: Mapa de jogos e 14 e 15 de Janeiro de 2012



FUTEBOL: Camp. Dist. Infantis A - Série B

Fernão Ferro (1-4) G.D. Alfarim

Desde já dar os parabéns ao nosso atleta João Campos que finalmente pôde ser convocado para uma partida oficial.

Numa partida que se adivinhava bastante complicada, primeiro por se disputar num campo de terra batida, coisa que vai sendo cada vez mais raro no nosso futebol, depois porque iriam defrontar-se duas equipas que estavam separadas por meros 3 pontos.

O início da partida foi mais forte por parte da equipa da casa, na opinião do nosso treinador, por duas razões, primeiro pelo hábito de jogar naquele tipo de piso, segundo derivado da equipa de Alfarim não atinar, nos primeiros 5 minutos, com as marcações no meio campo.

Após corrigidas as marcações, especialmente nas transições ataque-defesa, da equipa visitante, o Alfarim começou naturalmente a subir no terreno e a pautar o seu jogo nos últimos 2/3 do terreno, ficando a equipa de Fernão Ferro a praticar um estilo de jogo mais virado para o contra-ataque.

Com naturalidade, o atleta J. Ribeiro, inaugurou o marcador após a marcação de um canto. Após o cruzamento de Rodrigo Santana, Ribeiro realizou a movimentação ao 1º poste rematando a bola para o fundo da baliza (e que bem que fez a insistência do treinador, neste tipo de lances, durante toda a semana).

Durante o resto da 1ªparte a equipa visitante controlou a partida, podendo nas várias ocasiões que elaborou aumentar a vantagem.

A 2ªparte começou na mesma toada, a nossa equipa foi avisada ao intervalo que “no mínimo teriam de jogar como fizeram a partir dos primeiros 5 minutos da partida” e assim foi, o treinador João Ribeiro continuou, tal como na 1ª parte, a efetuar trocas constantes dos seus jogadores, no sentido de manter a equipa sem cansaço acumulado e principalmente sem perder o seu equilíbrio como equipa.

O atleta Diogo Pereira aumentou a vantagem num lance algo furtuito, pouco tempo depois Paulo Caetano (que comemorou o seu 13º aniversário, muitos parabéns) num tipo de lance ao seu jeito, correu com a bola ao longo do flanco esquerdo cortando caminho já ao pé da baliza adversária e, com o seu pé direito, rematou forte para a baliza.

Pelo meio a equipa de Alfarim sofre um golo em que nada esmorece todo o trabalho defensivo que equipa efetuou ao longo do jogo, pouco tempo depois Diogo Pereira marca o último golo da partida numa jogada pelo lado direito onde com um remate pleno de colocação dilata o resultado.

De referir ainda que, numa altura em que se aproxima o final desta 1ª etapa, o treinador fez questão de reunir os atletas ainda no terreno e transmitir-lhes que aquela atitude que eles tiveram ao longo de todo o jogo: disponibilidade, sacrifício, coragem, entreajuda, etc.; fazia deles (um a um) uma verdadeira equipa e apesar de tudo o que aconteça daqui para a frente era esta a forma de estar que tem de continuar a exibir, tal como já vem acontecendo desde o início da época.

Convocados: Rui Patrício, Rodrigo Santana, João Robeiro, André Dias, Pedro Dias, João Jesus, Gonçalo Pinheiro, Diogo Pereira, Paulo Caetano, João Correia e João Campos.

Um cumprimento especial para todos aqueles que nos têm vindo a apoiar durante todas as partidas, especialmente aquelas em que o G.D. Alfarim joga como visitante e fazem questão de estarem presentes, apoiar os atletas do nosso clube e organizar os lanches para os nossos meninos.

Aos pais, amigos e curiosos um abraço dos treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues e do diretor Luís Dias.

Por último um convite especial, que todos marquem presença no último jogo em casa nesta primeira etapa, tragam amigos e mais familiares a apoiarem mais “um episódio desta longa-metragem”.

Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues / Diretor Luís Dias

FUTEBOL: Classificações e Resultados

Os resultados da 11ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão foram:
ACRUTZ 1 - 6 CD Cova Piedade
FC Barreirense 2 - 3 Amora FC
Palmelense FC 2 - 1 AC Alcacerense
Beira Mar AC Almada 4 - 1 Luso FC
Paio Pires FC 2 - 3 GD ALFARIM
UF Comércio Indústria 2 - 0 1º Maio FC Sarilhense
Maritimo Rosarense 0 - 5 Vasco Gama AC
CR O Grandolense 3 - 1 G Desportivo R Portugal
Os resultados da 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão foram:
CR Instrução 0 - 3 CF Trafaria
GD ALFARIM 3 - 2 AC Alcacerense
Paio Pires FC 2 - 2 AC Arrentela
CCD brejos Azeitão 2 - 0 CD Os Pelezinhos
Charneca Caparica FC 1 - 2 Monte Caparica AC
Estrela Santo André 1 - 2 AD Quinta Conde
Os resultados da 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão foram:
GD Alcochetense 1 - 1 GC Corroios
C Olimpico Montijo 2 - 1 CD Os Pelezinhos
Beira Mar AC Almada 5 - 1 CD pinhalnovense
GDR O Sindicato 3 - 1 Seixal FC
G Desportivo R Portugal 3 - 0 Almada AC
GD Fabril 2 - 0 GD Sesimbra
GD ALFARIM 1 - 4 GD Pescadores CC

Os resultados da 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão - Série A foram:
Amora FC 3 - 2 Paio Pires FC

CD Cova Piedade 0 - 1 GD Fernão Ferro

Monte Caparica AC 3 - 1 GD ALFARIM

Almada AC 6 - 1 Luso FC

CCD Vale Milhaços 8 - 1 ACRUTZ

AC Arrentela 2 - 2 Galitos FC

Beira Mar AC Almada 0 - 0 Charneca Caparica FC
Os resultados da 13ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis - Série B foram:
GD Fernão Ferro 1 - 4 GD ALFARIM
Almada AC 6 - 0 GC Corroios
Monte Caparica AC 3 - 3 GD Sesimbra
1º Maio FC Sarilhense 0 - 7 Leão Altivo Associação
Sporting Vinhense 2 - 9 AD Quinta Conde
Paio Pires FC - ACRUTZ
Os resultados da 10ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis - Equipa B - Série B foram:
GD Sesimbra 3 - 1 GD ALFARIM
CR Instrução 4 - 4 Sporting Vinhense
GD Fabril 10 - 2 G Desportivo R Portugal
AC Arrentela 0 - 8 AD Quinta Conde
FC Barreirense 6 - 3 CD Pinhalnovense
Os resultados da 12ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins - Série A foram:
GD ALFARIM 0 - 4 ACRUTZ
GD Pescadores CC 0 - 2 GD FAbril
CD Cova Piedade 0 - 5 AC Arrentela
Beira Mar Ac Almada 3 - 3 G Desportivo R Portugal
Luso FC 1 - 3 Almada AC

3º ENCONTRO DISTRITAL DE TRAQUINAS - CALENDÁRIO



FUTEBOL: Mapa de jogos de 7 e 8 de Janeiro de 2012




Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho