quarta-feira, 18 de abril de 2012

Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2012

A equipa de Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim defrontou o Vitória de Setúbal naquele que foi o seu primeiro jogo do Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2012, organizado pelo nosso clube pelo 14.º ano consecutivo, perdendo por 0 bolas a 12.
Os nossos meninos bateram-se como puderam, jogaram o que lhes foi possível e obviamente aquilo que sabem e, tendo em conta que o adversário pertencia a um escalão superior e, no caso concreto da equipa do Vitória de Setúbal em que os jogadores apresentaram uma capacidade física e técnica de excelência (que lhes valeu o primeiro lugar), considero que os atletas do Alfarim estão de parabéns pelo esforço e vontade de vencer.
O segundo jogo do torneio foi frente ao Grupo Desportivo de Sesimbra, com resultado de 1 bola a 2. Nesta partida o Alfarim segurou muito bem a primeira parte, tendo inaugurado o marcador logo aos primeiros minutos com um belo golo de João Coelho na sequência de canto batido por Igor Correia. Na segunda parte o Sesimbra atinge a igualdade e mesmo a chegar aos últimos minutos consegue vencer pela vantagem mínima!
No segundo dia do torneio coube-nos defrontar o Almada, de onde saímos derrotados por 3 bolas a 7.
Foi, no entanto, um jogo com algumas singularidades, entramos bem, fomos os primeiros a marcar, estivemos a perder, conseguimos recuperar e chegar ao empate mas à medida que a partida foi avançando a capacidade foi diminuindo. Na segunda parte o Alfarim ainda marcou o 3.º golo mas já não conseguiu alcançar o adversário. Foram autores dos golos: Rodrigo Marques (2) e João Coelho (1).
Prémios entregues e lugares distribuídos, foi em último que os pequenos Infantis B se classificaram, no entanto é importante salientar que eram a única equipa do Escalão Infantil B em competição e que se defrontaram com valentia frente a adversários com uma estrutura inigualável como foi o caso do Vitória de Setúbal.
Foram dois dias em que se assistiu a muito e bom futebol de formação e acima de tudo a uma excelente demonstração de fairplay que, diga-se em bom nome da verdade, se estendeu desde o campo às bancadas, com ambiente de festa e um convívio salutar entre os vários apoiantes das equipas em competição.
Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização de mais um torneio de futebol infantil, que durante estes 14 anos de vida engrandece o desporto e leva o nome de Sesimbra cada vez mais longe.
Mais uma vez muitos parabéns aos nossos meninos, pequenos GRANDES campeões!

Sem comentários: