sábado, 17 de março de 2012

Futebol Jovem: Infantis B com mais um resultado infelíz

C.D.Pinhalnovense 8 x G.D.A. 1
No passado sábado, dia 10 de março, os Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se ao Clube Desportivo Pinhalnovense onde sofreram pesada derrota de 8 bolas a 1.
A partida teve início às 15H35 e logo antes dos primeiros 10’ de jogo o Pinhalnovense, na sequência de pontapé de canto, inaugura o marcador. Cerca de 5’ depois o Alfarim chega à igualdade num golo apontado por Fernando Veríssimo. Sensivelmente 10’ depois a equipa anfitriã passa novamente para a frente do marcador e a partir desse momento a nossa formação perdeu completamente o norte … Ao intervalo perdíamos por 3 a 1 e, na segunda parte, sofremos mais 5 golos.
Assistimos esta semana a um jogo no qual nos primeiros 15’ se jogou muito bem, construindo jogadas de ataque, segurando ao mesmo tempo uma boa linha de defesa, no entanto à medida que o adversário foi pressionando, a nossa equipa foi baixando o desempenho, deixando-se intimidar. No início da segunda parte ainda mostraram alguma vitalidade mas foi efetivamente “sol de pouca dura”, depressa a energia se desvaneceu e o resultado foi uma das mais pesadas derrotas da época.
É importante salientar que a equipa adversária, na minha modesta opinião, é aquela que mostra um estilo de jogo mais bonito de todo o grupo, já tinha mostrado na primeira volta a sua superioridade física e técnica o que esta semana se veio a confirmar, o que no entanto não é desculpa para assumir a derrota antes do apito final.
Uma palavra de apreço para a claque, que esta semana e também pela hora a que teve lugar a partida, acudiu em força, prestando um apoio incondicional aos jogadores, gritando e aplaudindo o Alfarim até ao último minuto.
Com resultados negativos ou positivos, temos que saber tirar partido de todas as experiências e aprender a ganhar até com as derrotas, se cairmos: levantamo-nos, se choramos: limpamos as lágrimas, se ficarmos tristes: procuramos a alegria, na prática do nosso desporto favorito, no convívio salutar entre colegas e na amizade do nosso GRANDE grupo que é o Grupo Desportivo de Alfarim! Perdendo ou ganhando, para nós, vocês são sempre os melhores.
Força EQUIPA! Força ALFARIM!

Sem comentários: