Início » , » Infantis B: CRI 4 X GDA 3

Infantis B: CRI 4 X GDA 3



No passado sábado, 4 de Fevereiro, a equipade Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se a Alhos Vedros paradefrontar o Clube Recreio e Instrução, perdendo por 4 bolas a 3.


O frio cortante e o atraso de cerca de 20’ noinício da partida, motivado por um contratempo de ordem logística da equipa doAlfarim, foram premonitórios de que a manhã ia ser difícil…


Na primeira parte do jogo, com FernandoVeríssimo à baliza, para além de David Amiano, Igor Correia, Alexandre Cristãoe João Coelho, tiveram também honras de titular Bruno e Parada, do escalão deBenjamins, que vieram dar uma ajuda aos colegas.


O desafio começou às 10H50 e aos 9’ o CRIinaugura o marcador, 2’ depois sobe a vantagem para 2 bolas e cerca de 10’depois atinge os 3 a 0, resultado que nos leva ao intervalo.


Na segunda parte, já com Miguel Vicente nabaliza, a nossa equipa entra com garra e logo no primeiro minuto pelo pé de Rodrigo Marques,marca o primeiro golo da manhã. Logo de seguida vemos ser mostrado o primeirocartão amarelo da época, ao nosso atleta Pedro Jesus por falta de caneleiras…!


Aos 15’ o CRI marca o seu 4.º golo e 1’depois João Coelho, jogador fortemente marcado durante o desafio, tendo sofridoinúmeras faltas, reduz a desvantagem marcando o 2.º golo para a formação azul eamarela.


Minutos depois assistimos à expulsão de umjogador do CRI, com vermelho direto, situação não muito vulgar neste escalão.Pese embora o atleta em apreço tenha mostrado desde o início algumaagressividade dentro das 4 linhas, com marcação cerrada ao nosso defesa DavidAmiano, consideramos ser este tipo de sanção demasiado penalizadora; no escalãoem apreço há que investir no diálogo e na pedagogia de jogo que são maisprodutivos do que o castigo.


Já perto do final, Rodrigo Marques, que nosábado completou 12 primaveras (Parabéns Rodrigo!), bizou, marcando o 3.º parao Alfarim!


Não querendo minimizar o esforço e dedicaçãode qualquer dos atletas, permitam-me que destaque esta semana a prestação deJoão Coelho e David Amiano, jogadores de características e posições diferentesmas que estiveram muito bem na defesa dos seus lugares e no contributo prestadoao coletivo.


Acabamos assim com o resultado de 4 a 3, numjogo bastante irregular, nomeadamente da parte do juiz da partida, e do qual sepoderiam fazer inúmeras leituras. Deixo, no entanto, a análise técnica paraquem de direito e, da minha parte, apenas as habituais palavras de incentivo:FORCA EQUIPA, FORÇA ALFARIM!!!
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho