segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Infantis B: CRI 4 X GDA 3



No passado sábado, 4 de Fevereiro, a equipade Infantis B do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se a Alhos Vedros paradefrontar o Clube Recreio e Instrução, perdendo por 4 bolas a 3.


O frio cortante e o atraso de cerca de 20’ noinício da partida, motivado por um contratempo de ordem logística da equipa doAlfarim, foram premonitórios de que a manhã ia ser difícil…


Na primeira parte do jogo, com FernandoVeríssimo à baliza, para além de David Amiano, Igor Correia, Alexandre Cristãoe João Coelho, tiveram também honras de titular Bruno e Parada, do escalão deBenjamins, que vieram dar uma ajuda aos colegas.


O desafio começou às 10H50 e aos 9’ o CRIinaugura o marcador, 2’ depois sobe a vantagem para 2 bolas e cerca de 10’depois atinge os 3 a 0, resultado que nos leva ao intervalo.


Na segunda parte, já com Miguel Vicente nabaliza, a nossa equipa entra com garra e logo no primeiro minuto pelo pé de Rodrigo Marques,marca o primeiro golo da manhã. Logo de seguida vemos ser mostrado o primeirocartão amarelo da época, ao nosso atleta Pedro Jesus por falta de caneleiras…!


Aos 15’ o CRI marca o seu 4.º golo e 1’depois João Coelho, jogador fortemente marcado durante o desafio, tendo sofridoinúmeras faltas, reduz a desvantagem marcando o 2.º golo para a formação azul eamarela.


Minutos depois assistimos à expulsão de umjogador do CRI, com vermelho direto, situação não muito vulgar neste escalão.Pese embora o atleta em apreço tenha mostrado desde o início algumaagressividade dentro das 4 linhas, com marcação cerrada ao nosso defesa DavidAmiano, consideramos ser este tipo de sanção demasiado penalizadora; no escalãoem apreço há que investir no diálogo e na pedagogia de jogo que são maisprodutivos do que o castigo.


Já perto do final, Rodrigo Marques, que nosábado completou 12 primaveras (Parabéns Rodrigo!), bizou, marcando o 3.º parao Alfarim!


Não querendo minimizar o esforço e dedicaçãode qualquer dos atletas, permitam-me que destaque esta semana a prestação deJoão Coelho e David Amiano, jogadores de características e posições diferentesmas que estiveram muito bem na defesa dos seus lugares e no contributo prestadoao coletivo.


Acabamos assim com o resultado de 4 a 3, numjogo bastante irregular, nomeadamente da parte do juiz da partida, e do qual sepoderiam fazer inúmeras leituras. Deixo, no entanto, a análise técnica paraquem de direito e, da minha parte, apenas as habituais palavras de incentivo:FORCA EQUIPA, FORÇA ALFARIM!!!

Sem comentários: