terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Infantis A | Paio Pires 2 vs. 2 G.D. Alfarim




Existem alturas em que um treinador deseja que a sua equipa não se tivesse esforçado. Estranho? Passo a explicar…


Se fosse esse o caso teria razões para ontem à noite, ao fazer um balanço do que se passou no sábado, para exigir mais e melhor aos meus atletas. Mas felizmente quanto a dedicação nada tenho a dizer, esforçaram-se e correram do primeiro ao último minuto, tentaram de todas as formas, pela esquerda, pela direita, pelo meio, através de passos curtos, passos longos, passos diretos… e nada.


Resumindo, começámos a partida com o Paio Pires a perder por 2-0, o 1º num remate extraordinário de fora de área, o 2º num canto. E foi isto… num curto espaço de tempo tudo parecia perdido, os passes não saíam bem, as bolas em ressalto acabavam sempre por sobrar para a equipa da casa…


A partir do 2º golo a equipa visitante alterou a sua tática no sentido de arriscar tudo (já diz o ditado, perder por 1, perder por 1000). Com esta alteração a equipa de Alfarim começou a criar inúmeras ocasiões de golo e, desde já dar os parabéns à excelente exibição do GR do Paio Pires. Nada penetrava na baliza adversária até que a poucos minutos do intervalo o atleta Paulo Caetano num lance pela esquerda e com um remate colocado reduz a diferença no marcador.


Com o início da 2ª parte pouco se alterou, a equipa do Alfarim instalou-se no meio-campo adversário, sujeitando-se aos contra-ataques rápidos do Paio Pires, mas a bola teimou em não entrar. Até que num lançamento lateral numa jogada combinada entre Diogo Pereira e Paulo Caetano surge o golo do empate. Diogo lança contra o piso fazendo a bola passar por cima do adversário e Paulo Catano cabeceia imediatamente por cima do GR que saia de entre os postes. Lindo? Sim, principalmente porque entrou e, pelos vistos só iria entrar mesmo daquela maneira.


Dar os parabéns a todos os atletas do escalão Infantis A, pela força e dedicação ao longo desta 1ª fase. Eu sei que nem tudo é um conto de fadas, claro que nos chateamos, embirramos, mas faz parte. Todos temos pontos de vista diferentes e principalmente, somos humanos. Agora aquilo que eu desejo para a 2ª fase que aí vem, é que todos façam um esforço para tentarmos estar com todos os atletas em todos os treinos, porque só assim, com todo o grupo, iremos conseguir evoluir e trabalhar para o sucesso desta equipa e mais do que isso, o sucesso do Grupo Desportivo de Alfarim.


Os nossos parabéns para todas equipas que nos defrontaram e o maior sucesso do mundo a todos os atletas que nelas estão integradas e um abraço enorme a todos os pais que percorrem quilómetros para nos acompanhar.


Convocados: Rui Inocêncio, Simão Marques. Rodrigo Santana, Diogo Pereira, João Ribeiro, Pedro Dias, André Dias, Paulo Caetano, João Correia e Gonçalo Pinheiro.




Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues


Diretor Luís Dias

Sem comentários: