segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Infantis A | G.D.Alfarim Vs. C.C.D. Vale de Milhaços

Aqui está mais uma prova que não existe vitórias antecipadas. Num jogo em que todos visionavam com mais facilitismo, o Vale de Milhaços veio com a atitude mais correta, ou seja, disputar o jogo para ganhá-lo.

Apesar de o G.D. Alfarim praticar um futebol não muito eficaz foi conseguindo dominar a partida e o atleta Pedro Dias inaugurou o marcador com um excelente remate fora da área, a bola ainda embateu na barra originando um golo de belo efeito.

Com o passar do tempo e após muitos cantos marcados, o G.D. Alfarim dilatava a vantagem em mais um golo de canto, desta vez ao 2º poste, onde Pedro Dias aproveita uma bola desviada para (com as costas) “empurra-la” para a baliza.

Aproveitando o resultado o treinador João Ribeiro aproveitou para rodar a equipa e dar mais minutos a alguns atletas (os meus parabéns para a dedicação dos mesmos, que trabalham todos os dias para melhorar e todos os fins de semana marcam presença com a mesma disponibilidade e devoção).

Na 2ª parte, infelizmente, o treinador do Vale de Milhaços começou a esquecer-se que está a orientar crianças com 12/13 anos e no auge da sua formação, não só como atletas mas principalmente como homens, e deu início a uma discussão contínua com o árbitro da partida incendiando um jogo que estava a ser disputado muito bem pelos seus atletas mas que com todo o alarido começaram a “perder a cabeça” originando com que os atletas de parte a parte se voltassem uns contra os outros. Apesar de tudo a equipa de Alfarim ia criando diversas oportunidades de golo que terminavam ou nos ferros da baliza ou nas malhas laterais e mesmo a terminar a equipa visitante marca um golo oportuno mas justo por tudo o que fizera em campo.

No final da partida a equipa do G.D. Alfarim dirigiu-se ao banco da equipa visitante para cumprimentar todos os seus atletas e viu-se numa situação constrangedora onde era empurrada pelos atletas e treinador do Vale de Milhaços, continuando este numa postura “incendiária”.


Convocados: Simão Marques, Rui Inocêncio, Rodrigo Santana, João Ribeiro, André Dias, Pedro Dias, Paulo Caetano, Diogo Pereira, João Correia, João Campos, João Jesus e Gonçalo Pinheiro.


Um grande abraço a todos os pais e amigos que marcaram presença e apoiaram e puxaram a equipa do princípio ao fim!


Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues

Diretor Luís Dias

1 comentário:

Anónimo disse...

Força Infantis!!!