Início » » FUTEBOL: Camp. Dist. Infantis A - Série B

FUTEBOL: Camp. Dist. Infantis A - Série B

Fernão Ferro (1-4) G.D. Alfarim

Desde já dar os parabéns ao nosso atleta João Campos que finalmente pôde ser convocado para uma partida oficial.

Numa partida que se adivinhava bastante complicada, primeiro por se disputar num campo de terra batida, coisa que vai sendo cada vez mais raro no nosso futebol, depois porque iriam defrontar-se duas equipas que estavam separadas por meros 3 pontos.

O início da partida foi mais forte por parte da equipa da casa, na opinião do nosso treinador, por duas razões, primeiro pelo hábito de jogar naquele tipo de piso, segundo derivado da equipa de Alfarim não atinar, nos primeiros 5 minutos, com as marcações no meio campo.

Após corrigidas as marcações, especialmente nas transições ataque-defesa, da equipa visitante, o Alfarim começou naturalmente a subir no terreno e a pautar o seu jogo nos últimos 2/3 do terreno, ficando a equipa de Fernão Ferro a praticar um estilo de jogo mais virado para o contra-ataque.

Com naturalidade, o atleta J. Ribeiro, inaugurou o marcador após a marcação de um canto. Após o cruzamento de Rodrigo Santana, Ribeiro realizou a movimentação ao 1º poste rematando a bola para o fundo da baliza (e que bem que fez a insistência do treinador, neste tipo de lances, durante toda a semana).

Durante o resto da 1ªparte a equipa visitante controlou a partida, podendo nas várias ocasiões que elaborou aumentar a vantagem.

A 2ªparte começou na mesma toada, a nossa equipa foi avisada ao intervalo que “no mínimo teriam de jogar como fizeram a partir dos primeiros 5 minutos da partida” e assim foi, o treinador João Ribeiro continuou, tal como na 1ª parte, a efetuar trocas constantes dos seus jogadores, no sentido de manter a equipa sem cansaço acumulado e principalmente sem perder o seu equilíbrio como equipa.

O atleta Diogo Pereira aumentou a vantagem num lance algo furtuito, pouco tempo depois Paulo Caetano (que comemorou o seu 13º aniversário, muitos parabéns) num tipo de lance ao seu jeito, correu com a bola ao longo do flanco esquerdo cortando caminho já ao pé da baliza adversária e, com o seu pé direito, rematou forte para a baliza.

Pelo meio a equipa de Alfarim sofre um golo em que nada esmorece todo o trabalho defensivo que equipa efetuou ao longo do jogo, pouco tempo depois Diogo Pereira marca o último golo da partida numa jogada pelo lado direito onde com um remate pleno de colocação dilata o resultado.

De referir ainda que, numa altura em que se aproxima o final desta 1ª etapa, o treinador fez questão de reunir os atletas ainda no terreno e transmitir-lhes que aquela atitude que eles tiveram ao longo de todo o jogo: disponibilidade, sacrifício, coragem, entreajuda, etc.; fazia deles (um a um) uma verdadeira equipa e apesar de tudo o que aconteça daqui para a frente era esta a forma de estar que tem de continuar a exibir, tal como já vem acontecendo desde o início da época.

Convocados: Rui Patrício, Rodrigo Santana, João Robeiro, André Dias, Pedro Dias, João Jesus, Gonçalo Pinheiro, Diogo Pereira, Paulo Caetano, João Correia e João Campos.

Um cumprimento especial para todos aqueles que nos têm vindo a apoiar durante todas as partidas, especialmente aquelas em que o G.D. Alfarim joga como visitante e fazem questão de estarem presentes, apoiar os atletas do nosso clube e organizar os lanches para os nossos meninos.

Aos pais, amigos e curiosos um abraço dos treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues e do diretor Luís Dias.

Por último um convite especial, que todos marquem presença no último jogo em casa nesta primeira etapa, tragam amigos e mais familiares a apoiarem mais “um episódio desta longa-metragem”.

Treinadores João Ribeiro e Sérgio Rodrigues / Diretor Luís Dias
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho