Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL: AGENDA 4 E 5 DE JUNHO DE 2011




TORNEIO FEIRA FESTA realiza-se no dia 5 de Junho, a partir das 9h.




















FUTEBOL: RESULTADOS

Na penúltima jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu o Trafaria e empatou a uma bola, mantendo-se no 4º Lugar da Tabela de Classificação.



Os restantes resultados foram:


Grandolense 2-1 Barreirense; Comércio Indústria 2-3 Amora; Almada 0-0 ACRUTZ; Beira Mar Almada 2-1 Vasco Gama; Palmelense 2-4 Olimpico Montijo; 1º Maio Sarilhense 2-2 Desportivo Portugal; Maritimo Rosarense 2-1 União SC.


ACROMIX CUP 2011



FUTEBOL: AGENDA 29/5/2011



FUTEBOL : RESULTADOS

A nossa equipa sénior deslocou-se ao Montijo e perdeu por 4-2 com o C. Olimpico Montijo na 28ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão. Já a nossa equipa de Juniores recebeu o GD Sesimbra e ganhou por 3-1, na última jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão.

35º ANIVERSÁRIO - CONVITE




AGENDA: FUTEBOL E VOLEIBOL











Em Voleibol - Juvenis Femininos o jogo deste fim de semana , está adiado.


Participação dos Ginastas do GDA no ACROMIX CUP 2011

No próximo dia 29 de Maio os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no ACROMIX CUP 2011 desta área, que terá lugar em Camarate.

Os ginastas vão participar como equipa de escalão de Nível 2 e de Nível 3, nas especialidades de Par Misto, Pares Femininos e Grupos Femininos.


Assim para a prova teremos:



Esta prova é de cariz particular,pois não está associada a nenhuma das Associações quer de Lisboa, quer de Setúbal.


É uma prova muito interessante de participarmos, pois o nível de execução pedido aos ginastas é muito superior ao que geralmente estamos habituados.


À semelhança do ano passado os ginastas competem individualmente por escalão e por especialidade, mas as notas recebidas contam para a pontuação de equipa, o que faz com que o esforço e o empenho seja muito superior, pois os ginastas assumem um compromisso pessoal uns com os outros, que no nosso entender é fundamental.


Com o nosso trabalho de equipa árduo, apostamos conscientes de que temos potencial para o que é exigido, agora só nos resta a chegada do grande dia.



VENHA ELE, BOA SORTE!!!!!!!!

Participação dos Ginastas do GDA na Festa Jovem 2011





No passado dia 2 de Abril as Classes de Ginástica Infantil e de Ginástica Formativa, participaram na Festa Jovem 2011, este é um festival que os ginastas do Grupo Desportivo de Alfarim já têm participado em épocas anteriores.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Almada, pela Associação de Ginástica de Lisboa e Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e vem inserido nas Comemorações do 25 de Abril, destina-se tão somente a todos aqueles que detêm a paixão pela Ginástica.

Esta iniciativa desenrolou-se na Nave do Complexo Municipal de Desportos "Cidade de Almada", primeiramente com a interpretação da Banda dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, seguiu-se o desfile dos porta-estandartes e seus guarda de honra das Classes de Ginástica participantes, posteriormente decorram as apresentações gímnicas.

O nosso Clube apresentou-se com um grupo de 46 elementos:



  • 18 Ginastas da Classe Infantil;



  • 28 Ginastas da Classe Formativa.

Ambos os grupos apresentaram um esquema de ginástica conjunto, em que as suas prestações foram de elevado índice de qualidade.




Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento à Organização deste Festival, à Câmara Municipal de Sesimbra pela cedência do transporte para nos levar e trazer do local, e aos Pais que se disponibilizaram para acompanhar/ajudar no local do Festival a Professora Ana Patricia Gomes na dinamização e organização dos Ginastas.

Benjamins terminam o campeonato em 4.º lugar na tabela classificativa

G.D. de Alfarim 4 X Brejos de Azeitão 2

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim disputaram no passado sábado, dia 07 de Maio, o último jogo do campeonato complementar arrecadando mais uma vitória frente ao Brejos de Azeitão, por 4 bolas a 2, o que lhes valeu o 4.º lugar na classificação.
Não quebrando o que já se tornou um hábito, aos 10’ da partida, o Brejos inaugura o marcador com um golo em que a defesa do Alfarim ficou literalmente a olhar sem perceber de onde a bola surgiu…
Sensivelmente passados 5’ é assinalada grande penalidade sobre João Coelho que, na cobrança da mesma e com um remate certeiro, põe o marcador na igualdade.
No entanto minutos depois, numa jogada de clara atrapalhação da defesa e com o guarda-redes caído no chão, o Brejos passa novamente para a frente!
Mesmo a chegar ao intervalo João Coelho chega à igualdade numa jogada muito bem trabalhada no conjunto do contra-ataque: João recupera a bola, Kiko e Fernando abrem nas alas confundindo claramente a defesa adversária e João sobe o meio campo, sempre com o domínio do esférico até rematar certeiro na baliza!
No inicio da segunda parte, na marcação de pontapé livre, o camisola 11, João Coelho sobe a vantagem da equipa azul e amarela para 3 bolas, com um bonito golo, descrevendo um arco perfeito sobre a barreira adversária que culminou na baliza do Brejos, fazendo o seu segundo hat-trick da época!
Nesta segunda parte do desafio os jogadores do Alfarim tiveram pleno domínio do jogo, praticaram um futebol de qualidade, com cabeça, conversando, abrindo o jogo, com uma defesa muito bem segura por Igor Correia e Bernardo Veríssimo, havendo ainda tempo para Alexandre Cristão marcar o 4.º golo da manhã, numa jogada muito bem conseguida que culminou num golo aplaudido de pé!
Creio ser também de toda a justiça fazer aqui um merecido elogio ao jovem André que desempenhou um dos seus melhores jogos de sempre!
Arbitragem positiva.
Agora chegou ao fim o campeonato, continuam os treinos para os nossos meninos, a todos que nos apoiaram o nosso muito obrigado.
Mais uma vez obrigada à Empresa Doca Marinha pelo excelente patrocínio; obrigada ao Sr. Jaime por todo o esforço e por todo o apoio; obrigada ao nosso patrocinador dos lanches – Pastelaria Ponto M; obrigada à Câmara Municipal de Sesimbra pelo transporte para os jogos fora de portas; obrigada a todos os pais e amigos que durante praticamente 9 meses seguidos, com sol e com chuva, acompanharam a equipa nas vitórias e nas derrotas sem nunca perder o ânimo; obrigada à equipa técnica: ao Mister Rui, ao Gonçalo, ao Nélson e também ao Flávio, por tudo o que ensinaram aos nossos jovens.
Um obrigada muito especial ao Rui Marquês, perdoem-me todos os outros, porque não foi fácil “dominar” um conjunto heterogéneo de miúdos, fazê-los crescer como grupo, fomentar a união, a partilha e a entrega desinteressada, muitas vezes com críticas severas e não recebendo quase nada mais em troca do que o sorriso verdadeiro nas caras traquinas de quase 20 meninos! Foi em quarto lugar que acabamos o campeonato, mas temos a certeza que no coração do Rui estamos em primeiro. Mister, sei que não gostas, mas para nós és mesmo o “MAIOR”!

AGENDA: VOLEIBOL




AGENDA: FUTEBOL - 14 e 15 de Maio de 2011




FUTEBOL E VOLEIBOL: RESULTADOS

A nossa equipa sénior deslocou-se a Moita, para jogar frente ao Maritimo Rosarense, e ganhou por 2-3, no jogo a contar para a 26ª Jornada do Campeonato Distrital Seniores da 1ª Divisão.

No Futebol Juvenil, os Juniores receberam o Alcacerense e perderam por uma bola a zero. Os Benjamins receberam o Brejos Azeitão e ganharam por 4-2.

No Voleibol, no jogo a contar para a 1ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis Femininos - Série B - 2ª Fase, a nossa equipa receberam o CM Carcavelos e perderam por 0-3.

Futebol Jovem: Benjamins goleados na Quinta do Conde

ADQC 7 X G.D. de Alfarim 0

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim sofreram uma pesada derrota fora de portas, por 7 bolas a 0, no jogo disputado no sábado, dia 30 de Abril, no campo da Associação Desportiva da Quinta do Conde.
Depois de uma interrupção no campeonato motivada pelo fim-de-semana da Páscoa, onde no entanto também se jogou, muito e bom futebol, no Torneio organizado pelo nosso Clube, esperávamos um pouco mais dos jovens atletas do Alfarim.
As condições não foram as melhores uma vez que a chuva teimou em cair durante toda a partida, no entanto não é a primeira vez, alias já se jogou em condições bem piores e onde o desempenho foi superior. Todavia esta semana os pequenos Benjamins, talvez denotando já o cansaço do final da época e também porque tinham um adversário sobejamente superior, não mostraram o empenho e a garra que se esperava, ou talvez quem assiste aos desafios espere também demasiado…
No inicio da partida a formação azul e amarela aguentou bem a pressão até sofrer o primeiro golo; minutos depois o guardião Miguel Vicente é obrigado a sair na sequência de lesão no pulso originada por uma boa defesa em que se esticou demasiado defendendo um potente remate do adversário. Sem guarda-redes substituto, Rui Marquês chama à baliza Fernando Veríssimo que embora não tenha estas funções, ajuda quando é preciso.
Mas menos de 5’ volvidos sobre o primeiro golo, a ADQC sobe a vantagem para duas bolas, numa clara falha da defesa.
Mesmo no final da primeira parte, na sequência da marcação de pontapé de canto e sem qualquer hipótese para o guardião do Alfarim, a ADQC chega ao 3.º golo.
Na segunda parte do desafio, já com Miguel Vicente novamente à baliza, a equipa anfitriã vai subindo no marcador, o Alfarim ainda tentou crescer no jogo já a chegar ao final do tempo, conseguindo ainda fazer algumas bonitas jogadas de contra ataque mas sem êxito no objectivo de acertar a baliza da Quinta do Conde.
Miguel Vicente, bastante azarado esta semana, acabou por sofrer uma segunda lesão, desta feita no rosto, sendo assistido pela técnica da equipa adversária, para quem vai desde já o nosso agradecimento pelo apoio prestado.
Pese embora o jogo se adivinhasse difícil, faltou aos jovens atletas garra, vontade de vencer e essencialmente espírito de grupo, à excepção de talvez dois jogadores que deram tudo por tudo, os restantes mostraram pouco empenho, continuam a jogar de cabeça no chão sem procurar os colegas que estão desmarcados e a querer fazer o trabalho por conta própria, assim não vamos lá… o futebol é um desporto colectivo, e as vitórias são do grupo e não de quem marca golos.
Esperamos que a semana de treino sirva também para reflectir e no próximo sábado na disputa do último jogo do campeonato, possamos assistir a um grupo mais coeso e organizado.
Arbitragem sem nada a assinalar.

Torneio da Páscoa: Jogos dos Benjamins

G. D. de Alfarim 2 X C.F. os Belenenses 5

A final do Escalão de Benjamins foi disputada entre a equipa da casa e o Belenenses, arrecadando este último o primeiro lugar, com uma vitória por 2 bolas a 5.
Pese embora o Grupo Desportivo de Alfarim tenha saído vencido deste jogo, considero que este foi dos melhores jogos de futebol assistidos em toda a época desportiva, começamos por estar a perder, chegamos ao empate e mesmo quando a desvantagem foi crescendo nunca deixamos de acreditar que ainda era possível dar a volta ao marcador.
O Belenenses inaugura o marcador e logo de seguida o camisola 8 do Alfarim, Igor Correia marca o 1.º para equipa anfitriã. A alegria durou pouco, pois minutos depois e na sequência da marcação de grande penalidade, o Belenenses passa novamente para a liderança. Quase no final da primeira parte o guardião do Alfarim deixa escorregar a bola e …auto-golo…1-3 a favor do Belenenses. Mesmo a chegar ao intervalo sofremos o 4.º golo da tarde.
Na segunda parte do desafio o Alfarim volta a entrar com espírito positivo, tentando reduzir a desvantagem, que efectivamente foi alcançada com um bonito golo marcado por Alexandre. No entanto a equipa foi revelando o cansaço e descaiu ligeiramente e o Belenenses voltou a marcar, definindo o resultado final em 2 bolas a 5 e afastando definitivamente o sonho dos meninos do Mister Rui de erguerem a taça de primeiro lugar.
Os Benjamins saíram tristonhos mas a claque esteve incansável no apoio e as opiniões foram unânimes: proporcionaram a toda a assistência, família, amigos e a todos os que gostam de futebol, um dia muito bem passado, 2 jogos muito bem disputados, com muito empenho e muita alegria. Parabéns!

Torneio da Páscoa: Jogos dos Benjamins

G.D. ALFARIM 5 X BREJOS DE AZEITÃO 1


O primeiro jogo dos Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim no Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2011, realizado durante o dia 22 de Abril, no Complexo Desportivo de Alfarim, disputou-se contra a equipa do Brejos de Azeitão e saldou-se numa vitória por 5 a 1.
Durante a primeira parte do desafio o Alfarim, embora praticando um futebol bonito e de carácter ofensivo, não conseguiu marcar e como quem não marca, sofre…foi mesmo isso que aconteceu…o Brejos marcou e assim chegamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa azul e amarela entra em campo num tudo por tudo e foi ver o marcador a subir! Logo nos primeiros minutos Igor Correia marca o 1.º, seguido por Fernando Veríssimo que aumenta a vantagem para 2-1, logo depois é a vez de João Coelho dar o seu contributo à equipa, subindo o meio campo, fintando quem lhe apareceu pela frente e concretizando o 3.º golo do Alfarim!
Minutos depois foi David Amiano que aumentou a vantagem para 4-1, havendo ainda tempo para Bruno definir o resultado final aplicando o 5.º golo da partida.
Foi um jogo bastante emotivo onde os jovens jogaram com uma garra e empenho acima da média, motivados talvez pelas vitórias das semanas antecedentes e também pelo sonho de serem agraciados com um dos troféus do Torneio.
Independentemente das causas da motivação o certo é que ela esteve presente em todos os jogadores, sem excepção, todos entraram em campo quase como se fosse a última vez: um EXCELENTE espectáculo de futebol de formação!

AGENDA: VOLEIBOL



AGENDA: FUTEBOL DE 07 e 08/05/2011



FUTEBOL: RESULTADOS

A nossa equipa sénior recebeu o 1º Maio Sarilhense, e ganhou por 3-1 no jogo a contar para a 25ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão.


Em relação ao Futebol Juvenil, os Juniores foram a Lagameças ganhar por 2-4, o Juvenis perderam com os vizinhos, GD Sesimbra, por 1-0, na última jornada do campeonato, também os Iniciados perderam com o Cova Piedade por 2-0, na última jornada e os Benjamins perderam na Quinta do Conde por 7-0.
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho