Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

AGENDA FUTEBOL: Jogo de 30/04/2011 e 01/05/2011



XIII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2011

O Grupo Desportivo de Alfarim e a Junta de Freguesia do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, levaram a efeito a XIII Edição do Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2011, no passado dia 22 de Abril, com jogos nos Escalões de Benjamins e Infantis que se disputaram durante todo o dia.
Para além das equipas da casa, estiveram presentes, no Escalão de Benjamins o Brejos de Azeitão, o Grupo Desportivo de Sesimbra e o CF os Belenenses, e no Escalão de Infantis o CD os Pelézinhos, a ADQC e o Vitória FC.
Dos jogos realizados no período da manhã, resultou o seguinte:


Benjamins

Grupo Desportivo de Sesimbra-2 X CF os Belenenses-3

Grupo Desportivo de Alfarim-5 X Brejos de Azeitão-1

Infantis

ADQC-2 X Vitória FC-8

Grupo Desportivo de Alfarim-5 X CD os Pelezinhos-2
A hora de almoço foi passada no Clube em confraternização entre os vários participantes a quem o G.D. Alfarim ofereceu um almoço de carne grelhada confeccionado no momento com a ajuda dos elementos da Direcção.Durante a tarde disputaram-se os jogos de apuramento para os 3.ºs e 4.ºs lugares de onde resultou a seguinte classificação:

Benjamins

Grupo Desportivo de Sesimbra-11 X Brejos de Azeitão-4

Infantis

ADQC-5 X CD os Pelezinhos-1

Chegou-se finalmente às ansiadas finais com jogos disputados no Escalão de Benjamins entre o G.D. de Alfarim e o CF os Belenenses, de onde a equipa da casa saiu vencida por 2 bolas a 5, e no Escalão de Infantis entre o G.D. de Alfarim e o Vitória FC, ficando também a equipa anfitriã em 2.º lugar com o resultado de 1 bola a 14.

Em conclusão, ficou alinhada desta forma a classificação final deste Torneio Páscoa 2011:

Benjamins: 1 lugar: CF os Belenenses; 2.º lugar: G. D. de Alfarim; 3.º lugar: G. D. de Sesimbra; 4.º lugar: Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão

Infantis: 1.º lugar: Vitória FC; 2.º lugar: G.D. de Alfarim; 3.º lugar: ADQC; 4.º lugar: C.D. os Pelezinhos No final da tarde procedeu-se à entrega dos troféus a todos os participantes, numa pequena cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Arqt.º Augusto Pólvora, da Direcção do Clube, de um representante da Junta de Freguesia do Castelo e de alguns atletas do Escalão de Juniores que participaram na organização do Torneio.
Para além das classificações anteriormente descritas foram também entregues os seguintes troféus:

Benjamins
Troféu Fair Play - Centro Cultural Brejos de Azeitão












Melhor Guarda-Redes - Rodrigo Soares (G.D. de Sesimbra)

Melhor Jogador - Rodrigo Diogo (C.F. os Belenenses)

Melhor Marcador - Tiago Rodrigues (C.F. os Belenenses)

Infantis

Troféu Fair Play - ADQC

Melhor Guarda-Redes - Simão Marques (G.D. de Alfarim)

Melhor Jogador - Leonardo Chão (Vitória F.C.)

Melhor Marcador - Tiago Contente (Vitória F.C.)
A todos os que trabalharam para que este evento fosse um sucesso, o Grupo Desportivo agradece, e a todos deseja a continuação de uma excelente época desportiva.

Futebol Jovem: Benjamins de equipamento novo!

O Grupo Desportivo de Alfarim e a sua equipa de Benjamins agradecem o patrocinio da empresa "Doca Marinha" que permitiu vestir a rigor os atletas para o Torneio da Páscoa que se está a disputar durante todo o dia de hoje nas instalações do nosso clube.

Esta conhecida empresa concelhia já por várias vezes tem apoiado as equipas do Grupo Desportivo de Alfarim, iniciativa que louvamos e agradecemos, desejando as maiores felicidades à Doca Marinha e a todos os seus elementos.

Queremos também aqui salientar o excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Jaime, sem ele nada disto tinha sido possível, pois foi incansável na procura de patrocinador bem como nas negociações com o fornecedor dos equipamentos.

O Sr. Jaime é um elemento fundamental no nosso clube, na preparação dos balneários e demais funções que lhe estão atribuídas, para além disso acompanha os jovens atletas quase como se fossem seus filhos, sempre preocupado com o seu bem estar e nunca perdendo uma oportunidade de lhes transmitir regras e ensinamentos!`

Para a "Doca Marinha" e para o Sr. Jaime, mais uma vez: Muito Obrigado!!!

XIII EDIÇÃO DO TORNEIO FUTEBOL INFANTIL PÁSCOA 2011



Futebol Jovem: Benjamins de vento em popa!

GOLEADA HISTÓRICA: EFAP 0 X 12 G.D. ALFARIM

A equipa de Benjamins do Grupo desportivo de Alfaim amealhou mais uma vitória fora de portas, no passado sábado, dia 16 de Abril, ao aplicar uma goleada memorável de 12 bolas a 0 à Escola de Futebol António Pica.

Foi logo aos primeiros 5' do jogo que Alexandre inaugurou o marcador e, menos de 5 minutos passados, o camisola 14 bisou, subindo a vantagem para 2 bolas. Na reposição da bola em campo pelo adversário, o Alfarim recupera e João Coelho chega ao 3.º golo da formação azul e amarela. Sensivelmente 2 minutos depois é a vez de Fernando Veríssimo fazer o gosto ao pé e a contagem vai subindo a favor do Alfarim: 0 X 4!

Nesta partida frenética e abundante de golos, o guardião Miguel Vicente toca na bola pela primeira vez aos 16' do jogo numa defesa sem qualquer dificuldade.

Sensivelmente aos 20' é Igor Correia que remata eficientemente à baliza, alcançando o 5.º golo do Alfarim, e ao cair do pano da primeira parte novamente o camisola 8 define o resultado para intervalo em 6 bolas.

Na segunda parte da partida o Alfarim não se deixou ficar à sombra do resultado, antes pelo contrário, logo no 1.º minuto Frederico Garcia arrecada o 7.º golo da manhã! E, logo de seguida, na sequência da marcação de canto efectuado por Bruno, Igor Correia faz o seu terceiro golo e o 8.º da formação liderada por Rui Marquês.

Minutos depois foi a vez de Francisco (Kico) aplicar um bonito golo, o 9.º do desafio e, logo a seguir assistimos ao momento mais emocionante da manhã, pois foi a vez do pequeno Bernardo se estrear marcando o seu primeiro golo e 10.º do Alfarim! Haveria ainda tempo para André marcar (11.º), também com grande emoção, uma vez que tem estado ausente da equipa.

A finalizar a partida ainda mais um golo: Alexandre sobe o meio campo, remata acertando no poste direito, no entanto no ressalto da bola João Coelho define o resultado final de 0 a 12!

Apesar do adversário desta semana não oferecer, à partida, grandes dificuldades, a equipa do Alfarim está de parabéns pois provou que quando existe empenho e determinação os objectivos podem ser alcançados. Rui Marquês mexeu esta semana na equipa de titulares, no decurso da partida, fazendo prova de que não existem jogadores insubstituiveis e dando assim oportunidade àqueles que têm menos horas de jogo.

Esta semana o destaque vai mesmo para o colectivo, estão TODOS de parabéns pelo excelente resultado, pela garra com que entraram em campo sem nunca baixar os braços, construindo um jogo bonito e levando ao rubro e até às lágrimas a claque e a equipa técnica que não esquecerão a manhã de 16 de Abril!

Arbitragem positiva, sem reparos de maior.

AGENDA FUTEBOL: Jogos de 16 e 17 de Abril de 2011


FUTEBOL: RESULTADOS





A nossa equipa sénior deslocou-se a Santiago do Cacém e empatou com União SC, 0-0. Os restantes resultados da 23ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão foram: Acrutz 2-4 Vasco Gama; Amora FC 2-1 CF Trafaria; FC Barreirense 1-1 C Olimpico Montijo; CR O Grandolense 4-1 G. Desp. R: Portugal; UF Comércio Indústria 1-3 Maritimo Rosarense; Almada AC 2-1 1ª Maio Sarilhense; Beira Mar AC Almada 2-0 Palmelense FC.

Os nossos juniores está semana estiveram de folga. Os restantes resultados da 22ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão foram: Paio Pres FC 2-3 AD Quinta do Conde; Charneca Caparica FC 1-4 CF Trafaria; Estrela Stº André 0-0 GD Sesimbra; Monte Caparica AC 8-0 União SC; Palmelense FC 9-0 GD Lagameças.
A nossa equipa de Juvenis deslocou-se ao Pinhal Novo e perdeu com CD Pinhalnovense, por 4-1. Os restantes resultados da 24ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão foram: CD Cova Piedade 4-0 Almada AC; GD Alcochetense 2-1 Palmelense FC; GD Os Amarelos 0-0 Beira Mar AC Almada; G. Desportivo R. Portugal 1-2 GD Pescadores CC; GD Sesimbra 2-2 GD Fabril; GC Corroios 5-0 GD O Sindicato. A nossa equipa de Iniciados deslocou-se ao Lavradio e perdeu com GD Fabril, por 4-1. Os restantes resultados da 24ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão - Série A foram: Sporting Vinhense 4-1 Leão Altivo Associação; Charneca Caparica FCc 1-0 CCD Vale Milhaços; 1º Maio Sarilhense 6-0 Beira Mar AC Almada; CD Cova Piedade 1-1 Luso FC.
A nossa equipa de Infantis deslocou-se a Alhos Vedros e ganhou ao CRI, por 3-7. Os restantes resultados da 20ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis - Eq. B- Série B foram: AD Quinta do Conde 0-3 FC Barreirense; G. Desp. R. Portugal 2-1 GD Fabril; Almada AC 15-1 AC Arrentela; GC Montijo 2-4 C Olimpico Montijo; CD pinhalnovense 6-2 GD Sesimbra.



Já a nossa equipa de Benjamins recebeu os Galitos FC e ganhou por 3-2. Os restantes resultados da 11ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Complementar - Série B foram: AD Quinta do Conde 19-0 Esc. Fut. António Pica; Luso FC 3-2 G. Desportivo R. Portugal; CCD Brejos Azeitão 3-0 ACRUTZ.
















Futebol Jovem: Benjamins amealham mais uma vitória

Grupo Desportivo de Alfarim 3 x Galitos 2

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu hoje os Galitos, arrecadando mais uma vitória por 3 bolas a 2, num jogo que, não tendo sido brilhante, foi no entanto jogado com garra e vontade de vencer.

Durante a primeira parte do desafio as duas equipas debateram-se arduamente pela posse de bola, de forma equilibrada, ficando no entanto o Alfarim um pouco aquém do que é a sua real capacidade frente ao adversário em causa. Ao minuto final da primeira parte, Alexandre marca o primeiro golo da equipa da casa, levando ao rubro a bancada que apoiou, como sempre, efusivamente a formação azul e amarela!

Na segunda parte do desafio João Coelho sobe a vantagem para duas bolas, na sequência de uma bonita jogada de ataque iniciada por David Amiano que sobe o meio campo, passa para Fernando Veríssimo que, posicionado à direita da grande área, cruza para João Coelho que concretiza!

Minutos depois o adversário reduz a vantagem batendo Miguel Vicente que, vencido após uma grande defesa, nada pode fazer. E logo de seguida, numa jogada bastante atrapalhada e de clara falha da defesa, os Galitos chegam ao empate, enquanto a claque roía as unhas até aos cotovelos, num verdadeiro jogo de nervos!

Mesmo ao cair do pano, João finta o guardião adversário e passa o esférico a Fernando Veríssimo que definiu o resultado final marcando oportunamente o 3.º golo do Alfarim.

Para além dos autores dos golos e obviamente de toda a equipa, estão especialmente hoje de parabéns, Igor Correia que mostrou mais uma vez ter uma cabeça de ouro, Carlos Pena – provavelmente quem mais correu em campo, e também o pequeno Bernardo que, embora tenha jogado pouco tempo, defendeu a sua posição com toda a raça que lhe é habitual.

Arbitragem positiva, dialogante e pedagógica.

SESIMBRA SUMMER CUP


Vimos por este meio divulgar o Torneio de Futebol Infantil "SESIMBRA SUMMER CUP", a realizar entre os dias 23 e 26 de Junho de 2011.

Quaisquer dúvidas poderão contactar-nos através do email geral@jf-castelo.pt ou sesimbracup@jf-castelo.pt.

Poderão também efectuar a pré - inscrição para os mesmos contactos, deixando contacto telefónico e email.


XIII EDIÇÃO DO TORNEIO DA PÁSCOA


Irá decorrer, no próximo dia 22 de Abril, a XIII Edição do Torneio de Futebol 7 - Páscoa 2011, numa organização conjunta do nosso Clube e a Junta de Freguesia do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A edição deste ano conta a participação dos seguintes clubes, para além do GDA: Vitória FC (Setúbal), AD Quinta do Conde e CD Pelezinhos no escalão de INFANTIS "B" e CF Os Belenenses, GD Sesimbra e CCD Brejos Azeitão no escalão de BENJAMINS.

AGENDA FUTEBOL: Jogos de 9 e 10 de Abril de 2011

Nota: O campo do jogo de Iniciados foi alterado do Estádio João Pedro - Lavradio para o Campo Polidesportivo Santa Barbára n.º 3 - Lavradio.

Resultados: Futebol e Voleibol

Os resultados deste fim de semana em Futebol, os Seniores ganharam em casa ao Beira Mar Almda por 3-0, os Juniores perderam com o Palmelense FC por 1-2, os Juvenis empataram por uma bola com GD Os Amarelos, os Iniciados perderam contra o Monte Caparica por 0-6, os Infantis perderam por 1-2 contra o Almada AC, já a nossa equipa de Benjamins foi ao Zambujal ganhar por 1-2.


Em Voleibol, a nossa equipa perdeu fora por 3-1 contra a NAVE 128.

Futebol Jovem: ACRUTZ 1 x G.D.Alfarim 2

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado, dia 2 de Abril, ao campo da ACRUTZ onde venceram por 2 bolas a 1, quebrando o azar das últimas semanas!

Sensivelmente aos 2' da primeira parte Fernando Verissimo inaugura o marcador na marcação de canto directo.


A partida chegou ao intervalo com o resultado de 0-1 a favor do Alfarim, que embora tivesse tido mais posse de bola não conseguiu concretizar as várias tentativas de golear a baliza adversária.


Na segunda parte, o Alfarim sobe a vantagem para 2 bolas na sequência de pontapé livre, onde Bruno, à muito tempo ausente, regressa à equipa proporcionando grande alegria num golo oportunamente bem marcado e emotivamente festejado, com direito a abraço do Mister Rui!


A terminar o desafio a equipa anfitriã reduz a vantagem do Alfarim, marcando na baliza do guardião e capitão Miguel Vicente, de grande penalidade. Miguel Vicente é aliás para quem vai o destaque da semana, pois foi, sem dúvida, o Homem do jogo!


Arbitragem com saldo positivo.

VOLEIBOL: Classificação


Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho