sexta-feira, 22 de abril de 2011

XIII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2011

O Grupo Desportivo de Alfarim e a Junta de Freguesia do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, levaram a efeito a XIII Edição do Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2011, no passado dia 22 de Abril, com jogos nos Escalões de Benjamins e Infantis que se disputaram durante todo o dia.
Para além das equipas da casa, estiveram presentes, no Escalão de Benjamins o Brejos de Azeitão, o Grupo Desportivo de Sesimbra e o CF os Belenenses, e no Escalão de Infantis o CD os Pelézinhos, a ADQC e o Vitória FC.
Dos jogos realizados no período da manhã, resultou o seguinte:


Benjamins

Grupo Desportivo de Sesimbra-2 X CF os Belenenses-3

Grupo Desportivo de Alfarim-5 X Brejos de Azeitão-1

Infantis

ADQC-2 X Vitória FC-8

Grupo Desportivo de Alfarim-5 X CD os Pelezinhos-2
A hora de almoço foi passada no Clube em confraternização entre os vários participantes a quem o G.D. Alfarim ofereceu um almoço de carne grelhada confeccionado no momento com a ajuda dos elementos da Direcção.Durante a tarde disputaram-se os jogos de apuramento para os 3.ºs e 4.ºs lugares de onde resultou a seguinte classificação:

Benjamins

Grupo Desportivo de Sesimbra-11 X Brejos de Azeitão-4

Infantis

ADQC-5 X CD os Pelezinhos-1

Chegou-se finalmente às ansiadas finais com jogos disputados no Escalão de Benjamins entre o G.D. de Alfarim e o CF os Belenenses, de onde a equipa da casa saiu vencida por 2 bolas a 5, e no Escalão de Infantis entre o G.D. de Alfarim e o Vitória FC, ficando também a equipa anfitriã em 2.º lugar com o resultado de 1 bola a 14.

Em conclusão, ficou alinhada desta forma a classificação final deste Torneio Páscoa 2011:

Benjamins: 1 lugar: CF os Belenenses; 2.º lugar: G. D. de Alfarim; 3.º lugar: G. D. de Sesimbra; 4.º lugar: Centro Cultural e Desportivo Brejos de Azeitão

Infantis: 1.º lugar: Vitória FC; 2.º lugar: G.D. de Alfarim; 3.º lugar: ADQC; 4.º lugar: C.D. os Pelezinhos No final da tarde procedeu-se à entrega dos troféus a todos os participantes, numa pequena cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Arqt.º Augusto Pólvora, da Direcção do Clube, de um representante da Junta de Freguesia do Castelo e de alguns atletas do Escalão de Juniores que participaram na organização do Torneio.
Para além das classificações anteriormente descritas foram também entregues os seguintes troféus:

Benjamins
Troféu Fair Play - Centro Cultural Brejos de Azeitão












Melhor Guarda-Redes - Rodrigo Soares (G.D. de Sesimbra)

Melhor Jogador - Rodrigo Diogo (C.F. os Belenenses)

Melhor Marcador - Tiago Rodrigues (C.F. os Belenenses)

Infantis

Troféu Fair Play - ADQC

Melhor Guarda-Redes - Simão Marques (G.D. de Alfarim)

Melhor Jogador - Leonardo Chão (Vitória F.C.)

Melhor Marcador - Tiago Contente (Vitória F.C.)
A todos os que trabalharam para que este evento fosse um sucesso, o Grupo Desportivo agradece, e a todos deseja a continuação de uma excelente época desportiva.

Futebol Jovem: Benjamins de equipamento novo!

O Grupo Desportivo de Alfarim e a sua equipa de Benjamins agradecem o patrocinio da empresa "Doca Marinha" que permitiu vestir a rigor os atletas para o Torneio da Páscoa que se está a disputar durante todo o dia de hoje nas instalações do nosso clube.

Esta conhecida empresa concelhia já por várias vezes tem apoiado as equipas do Grupo Desportivo de Alfarim, iniciativa que louvamos e agradecemos, desejando as maiores felicidades à Doca Marinha e a todos os seus elementos.

Queremos também aqui salientar o excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Jaime, sem ele nada disto tinha sido possível, pois foi incansável na procura de patrocinador bem como nas negociações com o fornecedor dos equipamentos.

O Sr. Jaime é um elemento fundamental no nosso clube, na preparação dos balneários e demais funções que lhe estão atribuídas, para além disso acompanha os jovens atletas quase como se fossem seus filhos, sempre preocupado com o seu bem estar e nunca perdendo uma oportunidade de lhes transmitir regras e ensinamentos!`

Para a "Doca Marinha" e para o Sr. Jaime, mais uma vez: Muito Obrigado!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Futebol Jovem: Benjamins de vento em popa!

GOLEADA HISTÓRICA: EFAP 0 X 12 G.D. ALFARIM

A equipa de Benjamins do Grupo desportivo de Alfaim amealhou mais uma vitória fora de portas, no passado sábado, dia 16 de Abril, ao aplicar uma goleada memorável de 12 bolas a 0 à Escola de Futebol António Pica.

Foi logo aos primeiros 5' do jogo que Alexandre inaugurou o marcador e, menos de 5 minutos passados, o camisola 14 bisou, subindo a vantagem para 2 bolas. Na reposição da bola em campo pelo adversário, o Alfarim recupera e João Coelho chega ao 3.º golo da formação azul e amarela. Sensivelmente 2 minutos depois é a vez de Fernando Veríssimo fazer o gosto ao pé e a contagem vai subindo a favor do Alfarim: 0 X 4!

Nesta partida frenética e abundante de golos, o guardião Miguel Vicente toca na bola pela primeira vez aos 16' do jogo numa defesa sem qualquer dificuldade.

Sensivelmente aos 20' é Igor Correia que remata eficientemente à baliza, alcançando o 5.º golo do Alfarim, e ao cair do pano da primeira parte novamente o camisola 8 define o resultado para intervalo em 6 bolas.

Na segunda parte da partida o Alfarim não se deixou ficar à sombra do resultado, antes pelo contrário, logo no 1.º minuto Frederico Garcia arrecada o 7.º golo da manhã! E, logo de seguida, na sequência da marcação de canto efectuado por Bruno, Igor Correia faz o seu terceiro golo e o 8.º da formação liderada por Rui Marquês.

Minutos depois foi a vez de Francisco (Kico) aplicar um bonito golo, o 9.º do desafio e, logo a seguir assistimos ao momento mais emocionante da manhã, pois foi a vez do pequeno Bernardo se estrear marcando o seu primeiro golo e 10.º do Alfarim! Haveria ainda tempo para André marcar (11.º), também com grande emoção, uma vez que tem estado ausente da equipa.

A finalizar a partida ainda mais um golo: Alexandre sobe o meio campo, remata acertando no poste direito, no entanto no ressalto da bola João Coelho define o resultado final de 0 a 12!

Apesar do adversário desta semana não oferecer, à partida, grandes dificuldades, a equipa do Alfarim está de parabéns pois provou que quando existe empenho e determinação os objectivos podem ser alcançados. Rui Marquês mexeu esta semana na equipa de titulares, no decurso da partida, fazendo prova de que não existem jogadores insubstituiveis e dando assim oportunidade àqueles que têm menos horas de jogo.

Esta semana o destaque vai mesmo para o colectivo, estão TODOS de parabéns pelo excelente resultado, pela garra com que entraram em campo sem nunca baixar os braços, construindo um jogo bonito e levando ao rubro e até às lágrimas a claque e a equipa técnica que não esquecerão a manhã de 16 de Abril!

Arbitragem positiva, sem reparos de maior.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

AGENDA FUTEBOL: Jogos de 16 e 17 de Abril de 2011


FUTEBOL: RESULTADOS





A nossa equipa sénior deslocou-se a Santiago do Cacém e empatou com União SC, 0-0. Os restantes resultados da 23ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão foram: Acrutz 2-4 Vasco Gama; Amora FC 2-1 CF Trafaria; FC Barreirense 1-1 C Olimpico Montijo; CR O Grandolense 4-1 G. Desp. R: Portugal; UF Comércio Indústria 1-3 Maritimo Rosarense; Almada AC 2-1 1ª Maio Sarilhense; Beira Mar AC Almada 2-0 Palmelense FC.

Os nossos juniores está semana estiveram de folga. Os restantes resultados da 22ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão foram: Paio Pres FC 2-3 AD Quinta do Conde; Charneca Caparica FC 1-4 CF Trafaria; Estrela Stº André 0-0 GD Sesimbra; Monte Caparica AC 8-0 União SC; Palmelense FC 9-0 GD Lagameças.
A nossa equipa de Juvenis deslocou-se ao Pinhal Novo e perdeu com CD Pinhalnovense, por 4-1. Os restantes resultados da 24ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão foram: CD Cova Piedade 4-0 Almada AC; GD Alcochetense 2-1 Palmelense FC; GD Os Amarelos 0-0 Beira Mar AC Almada; G. Desportivo R. Portugal 1-2 GD Pescadores CC; GD Sesimbra 2-2 GD Fabril; GC Corroios 5-0 GD O Sindicato. A nossa equipa de Iniciados deslocou-se ao Lavradio e perdeu com GD Fabril, por 4-1. Os restantes resultados da 24ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão - Série A foram: Sporting Vinhense 4-1 Leão Altivo Associação; Charneca Caparica FCc 1-0 CCD Vale Milhaços; 1º Maio Sarilhense 6-0 Beira Mar AC Almada; CD Cova Piedade 1-1 Luso FC.
A nossa equipa de Infantis deslocou-se a Alhos Vedros e ganhou ao CRI, por 3-7. Os restantes resultados da 20ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis - Eq. B- Série B foram: AD Quinta do Conde 0-3 FC Barreirense; G. Desp. R. Portugal 2-1 GD Fabril; Almada AC 15-1 AC Arrentela; GC Montijo 2-4 C Olimpico Montijo; CD pinhalnovense 6-2 GD Sesimbra.



Já a nossa equipa de Benjamins recebeu os Galitos FC e ganhou por 3-2. Os restantes resultados da 11ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Complementar - Série B foram: AD Quinta do Conde 19-0 Esc. Fut. António Pica; Luso FC 3-2 G. Desportivo R. Portugal; CCD Brejos Azeitão 3-0 ACRUTZ.
















sábado, 9 de abril de 2011

Futebol Jovem: Benjamins amealham mais uma vitória

Grupo Desportivo de Alfarim 3 x Galitos 2

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu hoje os Galitos, arrecadando mais uma vitória por 3 bolas a 2, num jogo que, não tendo sido brilhante, foi no entanto jogado com garra e vontade de vencer.

Durante a primeira parte do desafio as duas equipas debateram-se arduamente pela posse de bola, de forma equilibrada, ficando no entanto o Alfarim um pouco aquém do que é a sua real capacidade frente ao adversário em causa. Ao minuto final da primeira parte, Alexandre marca o primeiro golo da equipa da casa, levando ao rubro a bancada que apoiou, como sempre, efusivamente a formação azul e amarela!

Na segunda parte do desafio João Coelho sobe a vantagem para duas bolas, na sequência de uma bonita jogada de ataque iniciada por David Amiano que sobe o meio campo, passa para Fernando Veríssimo que, posicionado à direita da grande área, cruza para João Coelho que concretiza!

Minutos depois o adversário reduz a vantagem batendo Miguel Vicente que, vencido após uma grande defesa, nada pode fazer. E logo de seguida, numa jogada bastante atrapalhada e de clara falha da defesa, os Galitos chegam ao empate, enquanto a claque roía as unhas até aos cotovelos, num verdadeiro jogo de nervos!

Mesmo ao cair do pano, João finta o guardião adversário e passa o esférico a Fernando Veríssimo que definiu o resultado final marcando oportunamente o 3.º golo do Alfarim.

Para além dos autores dos golos e obviamente de toda a equipa, estão especialmente hoje de parabéns, Igor Correia que mostrou mais uma vez ter uma cabeça de ouro, Carlos Pena – provavelmente quem mais correu em campo, e também o pequeno Bernardo que, embora tenha jogado pouco tempo, defendeu a sua posição com toda a raça que lhe é habitual.

Arbitragem positiva, dialogante e pedagógica.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

SESIMBRA SUMMER CUP


Vimos por este meio divulgar o Torneio de Futebol Infantil "SESIMBRA SUMMER CUP", a realizar entre os dias 23 e 26 de Junho de 2011.

Quaisquer dúvidas poderão contactar-nos através do email geral@jf-castelo.pt ou sesimbracup@jf-castelo.pt.

Poderão também efectuar a pré - inscrição para os mesmos contactos, deixando contacto telefónico e email.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

XIII EDIÇÃO DO TORNEIO DA PÁSCOA


Irá decorrer, no próximo dia 22 de Abril, a XIII Edição do Torneio de Futebol 7 - Páscoa 2011, numa organização conjunta do nosso Clube e a Junta de Freguesia do Castelo, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A edição deste ano conta a participação dos seguintes clubes, para além do GDA: Vitória FC (Setúbal), AD Quinta do Conde e CD Pelezinhos no escalão de INFANTIS "B" e CF Os Belenenses, GD Sesimbra e CCD Brejos Azeitão no escalão de BENJAMINS.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

AGENDA FUTEBOL: Jogos de 9 e 10 de Abril de 2011

Nota: O campo do jogo de Iniciados foi alterado do Estádio João Pedro - Lavradio para o Campo Polidesportivo Santa Barbára n.º 3 - Lavradio.

Resultados: Futebol e Voleibol

Os resultados deste fim de semana em Futebol, os Seniores ganharam em casa ao Beira Mar Almda por 3-0, os Juniores perderam com o Palmelense FC por 1-2, os Juvenis empataram por uma bola com GD Os Amarelos, os Iniciados perderam contra o Monte Caparica por 0-6, os Infantis perderam por 1-2 contra o Almada AC, já a nossa equipa de Benjamins foi ao Zambujal ganhar por 1-2.


Em Voleibol, a nossa equipa perdeu fora por 3-1 contra a NAVE 128.

domingo, 3 de abril de 2011

Futebol Jovem: ACRUTZ 1 x G.D.Alfarim 2

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado, dia 2 de Abril, ao campo da ACRUTZ onde venceram por 2 bolas a 1, quebrando o azar das últimas semanas!

Sensivelmente aos 2' da primeira parte Fernando Verissimo inaugura o marcador na marcação de canto directo.


A partida chegou ao intervalo com o resultado de 0-1 a favor do Alfarim, que embora tivesse tido mais posse de bola não conseguiu concretizar as várias tentativas de golear a baliza adversária.


Na segunda parte, o Alfarim sobe a vantagem para 2 bolas na sequência de pontapé livre, onde Bruno, à muito tempo ausente, regressa à equipa proporcionando grande alegria num golo oportunamente bem marcado e emotivamente festejado, com direito a abraço do Mister Rui!


A terminar o desafio a equipa anfitriã reduz a vantagem do Alfarim, marcando na baliza do guardião e capitão Miguel Vicente, de grande penalidade. Miguel Vicente é aliás para quem vai o destaque da semana, pois foi, sem dúvida, o Homem do jogo!


Arbitragem com saldo positivo.