terça-feira, 29 de março de 2011

Futebol Jovem: Benjamins em maré de azar

G.D. Alfarim 1 x G.D.R. Portugal 4



Disputou-se no passado sábado, dia 26 de Março, no campo do Grupo Desportivo de Alfarim o jogo entre a nossa equipa de Benjamins e a formação do Grupo Desportivo e Recreativo de Portugal, que se saldou numa derrota para o Alfarim por 1 bola a 4!

Foi logo aos 7 minutos de jogo que a equipa visitante inaugurou o marcador na sequência de auto-golo do Alfarim. Eram passados menos de 5 minutos e a vantagem sobe para duas bolas num pontapé muito bem apontado em que o guardião Miguel Vicente nada pode fazer, e logo de seguida, e aqui numa clara falha da defesa da equipa da casa, o Desportivo de Portugal chega ao 3.º golo.

A segunda parte da partida inicia-se com mais uma bola dentro da baliza do Alfarim, que se mostrou, durante todo o jogo, uma equipa desconcentrada, sem ambição e por vezes revelando alguma indisciplina, não conseguindo acompanhar o adversário nas marcações, chegando à baliza da formação vermelha e preta somente no final da partida, onde o defesa David Amiano conseguiu reduzir a desvantagem para o resultado final de 1 a 4.

Arbitragem com nota positiva.

Fazemos votos que na próxima semana o azar seja quebrado mas para que tal aconteça é preciso ter garra e acreditar, vamos ao trabalho!

segunda-feira, 28 de março de 2011

AGENDA: VOLEIBOL



AGENDA: FUTEBOL - Jogos de 2 e 3 de Abril de 2011


RESULTADOS: FUTEBOL E VOLEIBOL

A nossa equipa sénior subiu para o 3º Lugar do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão com os mesmos pontos que o CR Grandolense e 1º Maio Sarilhense, depois de ter ganho fora ao Almada, 0-1, no jogo a contar para a 21ª Jornada. Em Juniores, devido a desistência da equipa CCD Brejos Azeitão, a nossa equipa esteve de folga referente a 20ª Jornada. Em Juvenis, o Alfarim foi ganhar a Alcochete por 4-2 no jogo a contar para 22ª Jornada, já em Iniciados perdemos com o 1ª Maio Sarilhense, por 5-0, no jogo a contar para a 22ª Jornada. As nossas equipas de Futebol 7 perderam com as equipas do G. Desportivo R. Portugal, em Infantis B por 9-0 e Benjamins 1-4, nos jogos a contar para a 18ª e 9ª Jornada respectivamente.


Em voleibol, a nossa equipa perdeu com a Escola Filipa Lencastre por 1-3.

segunda-feira, 21 de março de 2011

AGENDA: Modalidades - Voleibol


AGENDA: Futebol - Jogos de 26 e 27 de Março de 2011




FUTEBOL SÉNIOR: CLASSIFICAÇÃO

A nossa equipa sénior ganhou por 3-0 ao UF Comércio Indústria no jogo que conta para a 20ª Jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão. Restantes resultados da jornada: Beira Mar Almada 2-0 Almada AC; Palmelense FC 2-1 CR O Grandolense; FC Barreirense 3-3 1ª Maio Sarilhense; Maritimo Rosarense 1-2 Amora FC; G. Desp. R. Portugal 1-1 ACRUTZ; C OLimpico Montijo 3-2 Vasco Gama AC; CF Trafaria 3-1 União SC.

FUTEBOL JOVEM: CLASSIFICAÇÕES

A nossa equipa de Juniores ganhou 1-0 ao Monte Caparica AC no jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão. Os restantes resultados da Jornada foram: GD Sesimbra 3-0 AD Quinta do Conde; União SC - Paio Pires FC (adiado para o dia 16/04); AC Alcacerense 2-1 Charneca Caparica FC; GD Lagameças 1-3 Estrela Santo André.


Tendo a nossa equipa de Juvenis empatado a uma bola com o 1º Classificado, O CD Cova Piedade no jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão. Os restantes resultados da Jornada foram: GD O Sindicato 2-1 Palmelense FC; Beira Mar Almada 1-1 Almada AC; GD Pescadores 0-0 GD Alcochetense; GD Fabril 1-0 GD Os Amarelos; GC Corroios 3-2 CD Pinhalnovense; GD Sesimbra 0-7 G. Desp. R. Portugal.
Já a nossa equipa de Iniciados perdeu por 3-5 com o Charneca Caparica FC, no jogo a contar para a 21ª Jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 3ª Divisão - Série A. Os restantes resultados da Jornada foram: Luso FC 1-2 CCD Vale Milhaços; Beira Mar Almada 0-6 Leão Altivo Associação; Almada AC 0-0 Sporting Vinhense; CD Cova Piedade 0-1 Monte Caparica AC; Acrutz 1-2 GD Fabril.

Em Futebol 7, a nossa equipa de Infantis B perdeu 0-6 com o 2º Classificado, AD Quinta do Conde, no jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis - Equipa B - Série B. Os restantes resultados da Jornada foram: GD Sesimbra 2-6 GD Fabril; AC Arrentela 0-16 FC Barreirense; C Olimpico Montijo 0-5 G. Desp. R. Portugal; CD Pinhalnovense 4-2 Almada AC, GC Montijo 4-0 CR Instrução.


Como já foi escrito, a nossa equipa de Benjamins, perdeu por 6-1 com o Luso FC, no jogo que conta para a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins - Fase Complementar. Os restantes resultados jornada: ACRUTZ 0-3 Galitos Fc; G. Desp. R. Portugal 15-0 EF Antonio Pica; AD Quinta do Conde 10-2 CCD Brejos Azeitão.

Futebol Jovem: Benjamins sofrem pesada derrota frente ao Luso

A formação de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocou-se no passado sábado dia 19 de Março à cidade do Barreiro para defrontar o Luso Futebol Clube no primeiro jogo da 2.ª fase do Campeonato Complementar, perdendo por 6 bolas a 1.

Num jogo que não se antevia fácil, já tínhamos perdido na primeira mão, depois de duas semanas sem jogos, um campo pelado e o sol a pique no horizonte, os pequenos Benjamins não conseguiram fazer frente ao adversário que mostrou mais uma vez, ter uma capacidade técnica e física superior.

A partida teve início às 11H50 e logo no primeiro minuto o Luso marca o primeiro golo, numa clara falha da defesa com a baliza completamente desprotegida. Breves minutos volvidos e o Luso sobe a vantagem para duas bolas numa jogada quase igual à anterior, mostrando mais uma vez a desconcentração da nossa equipa.

É pedido um minuto pelo Mister Rui mas, na reposição do jogo e por volta do minuto 19 o Luso volta a subir a vantagem, desta feita em consequência de auto-golo de Igor Correia, acontece, até aos melhores… Ainda antes do intervalo Alexandre reduz a vantagem, marcando aquele que seria até ao final da partida o único golo da formação azul e amarela.

Retomada a partida, retomada a goleada, uma vez que o Luso entra e marca o 4.º golo. Na sequência de falta cometida sobre João Coelho mesmo na linha da área é assinalado, pelo juiz da partida, livre, na nossa opinião seria grande penalidade, é chamado a marcar Fernando Veríssimo que não consegue ultrapassar a barreira adversária, mais uma vez, na nossa opinião, bastante mal colocada.

Notou-se na segunda parte um esforço mais consertado do Alfarim não conseguindo no entanto atingir o objectivo, minutos depois o adversário festeja a subida no marcador para 5-1, num lance em que Alexandre dá tudo para ajudar o guardião mas não consegue! A chegar ao final da partida o Luso ainda consegue marcar o 6.º golo… e felizmente o jogo acabou … há dias difíceis! Para a semana há mais futebol, a semana agora é de treino, vamos acreditar, FORÇA ALFARIM!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Modalidades: Participação no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática

No passado dia 12 de Março os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar no Pinhal Novo.

Os ginastas participaram nos escalões de Nível 2 e Iniciados, nas especialidades de Pares Mistos, Pares Femininos e Grupos Femininos.



Infelizmente, por lesão da ginasta Jéssica Caçote do nosso Par Feminino, no Escalão Nível 2 não pôde participar, assim extra-competição a ginasta Rita Silva fez a sua vez, para que a ginasta Beatriz Teixeira não ficasse impedida de participar. Desde já, fica uma palavra de agradecimento à Rita, pelo seu empenho em ajudar a sua colega Beatriz, pois em apenas algumas horas aprendeu todo o exercício competitivo a apresentar ao juizado.


Nesta prova os ginastas apresentaram-se mais bem preparados, no entanto como seria de esperar estiveram mais Clubes a participar, tornando esta competição muito mais renhida.



Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:


Os resultados foram algo diferentes comparativamente com o que obtivemos no Torneio Preparatório, isto deve-se em grande parte pelo grau de exigência que estes escalões apresentam.



No entanto, tenho que destacar claramente o excelente desempenho das Campeãs de Grupos Femininos de Nível 2, do qual fazem parte as ginastas Ana Catarina Vicente, Sara Costa e Margarida Cano, que executaram o seu exercício quase na perfeição, este é um grupo em que apenas uma ginasta apresentava experiência competitiva (Ana Catarina Vicente), as restantes foram estreantes nestas andanças, aqui se prova que trabalho e dedicação trazem sempre excelentes frutos.


Infelizmente os nossos Iniciados não ficaram apurados para os Nacionais, mas não é por isso que existe desanimo no seio da equipa, porque passada esta etapa preparamo-nos agora para o ACROMIX CUP e o Torneio Nacional de Níveis, que terão lugar nos meses de Maio e Julho respectivamente.




NOVA MODALIDADE: PILATES


AGENDA: Modalidades - Voleibol


AGENDA: Jogos de 19 e 20 de Março de 2011


quarta-feira, 9 de março de 2011

AGENDA: Jogos de 9 a 13 de Março de 2011



Destaque, uma vez mais, para a transmissão do encontro da equipa sénior, na WebRádio Voz Desportiva.

MODALIDADES: Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática


A classe de Ginástica Acrobática do Grupo Desportivo de Alfarim participa este fim de semana no Campeonato Distrital, que tem lugar no próximo Sábado a partir das 09h00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo.

A comitiva orientada pela Profª Ana Patrícia Gomes, é composta por 17 elementos, alinhados da seguinte forma:

NÍVEL I
INICIADOS:
PARES MISTOS:
Alexandra Oliveira/João Tavares

GRUPOS FEMININOS:
Rita Silva/Liliana Marques/Inês Garrau
Cátia Duarte/Sara Resende/Catarina Caçote

NÍVEL II:
PARES FEMININOS:
Alexandra Marques/Daniela Duarte
Vanessa Clemente/Marta Barão
Jessica Caçote/Beatriz Teixeira

GRUPOS FEMININOS:
Ana Vicente/Sara Costa/Margarida Cano

FUTEBOL JOVEM: Iniciados com Carnaval 'chuvoso'

Em fim de semana carnavalesco, somente a nossa equipa de Iniciados entrou em campo, nas manhãs de Domingo e 3ª Feira, registando-se duas pesadas derrotas, 0-7 em Almada e 0-5 em casa com o Leão Altivo.

quarta-feira, 2 de março de 2011

VOLEIBOL: Regresso às vitórias frente à Juventude AC

A nossa formação de juvenis femininas recebeu este fim de semana a formação da Juventude AC de Santiago do Cacém, em jogo a contar para a Fase Regional da Ass. Voleibol Lisboa, vencendo por 3-1.
Sets: 25-15 ; 23-25 ; 25-14 ; 25-17 (98-71).

terça-feira, 1 de março de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: Guardião contrário impôs empate injusto

Em jogo da 18ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Barreirense, empatando a zero, muito por culpa do guardião contrário.
Numa tarde solarenga de Domingo, coube ao Alfarim o domínio do encontro desperdiçando uma série de oportunidades de golo que esbarraram sempre no guardião ou nos ferros da formação contrária.
No primeiro tempo, houve algum equilíbrio, embora nenhuma das equipas tivesse arte ou engenho para chegar ao golo.
No segundo tempo, a nossa formação pegou no jogo mas esbarrou na 'muralha defensiva' contrária, não conseguindo concretizar em golos o ascendente demonstrado.
O empate final a zeros premeia a formação do Barreiro, castigando a nossa equipa.
Com este empate o Alfarim desce à 5ª posição da tabela classificativa, a 11 pontos do líder Olímpico do Montijo.
Ficha de Jogo:
GDA
: David; Fred, Tiago (c), Gonçalves, Michael, Luis Carlos (Bruno Correia aos 75´), David Pinto, Bailão, João Filipe, Yoruba e Bolacha
Outras opções: Sérgio Mata, Miguel Ribeiro, Daniel Vasilciuc, Miguel Mendonça, Rodrigo Pinto e Thiago Tyson
Golos: Nada a assinalar
Este encontro teve honras de transmissão na Rádio Online 'Voz Desportiva'.

Fotos e Vídeos do encontro aqui: http://www.fcbarreirense.com/

FUTEBOL JOVEM: Juniores e Juvenis na senda das vitórias

As nossas equipas de Juniores e Juvenis continuam na senda das vitórias e no bom caminho para atingir os objectivos da época.
Os Juniores receberam a visita do Charneca da Caparica, goleando por 7-0, com golos de Miguel Mendonça (2), Bruno Correia (2), Bruno Pólvora (2) e Bruno Carvalho. Com este resultado, a equipa mantém a 4ª posição, com 33 pontos.
Os Juvenis receberam e venceram o Palmelense por 2-1, dando um passo de gigante rumo à manutenção. Mantêm a 9ª posição, com 25 pontos.
Os Iniciados deslocaram-se a Vale Milhaços e num jogo menos conseguido, sofreram uma goleada de 0-5. A nossa formação ocupa actualmente a 9ª posição na tabela, com 19 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «B», receberam a visita do líder Fabril do Barreiro, perdendo por 0-5, descendo à 9ª posição, com 16 pontos.
Os Benjamins deslocaram-se aos Brejos de Azeitão, empatando a 3 bolas. A equipa ocupa a 4ª posição na tabela, com 10 pontos.

FUTEBOL JOVEM: Excesso de confiança dita resultado final

O excesso de confiança demonstrado pela equipa do Alfarim, ainda antes do inicio da partida, ditou o resultado do jogo disputado fora de portas na manhã de sábado, dia 26 de Fevereiro, no campo do Brejos de Azeitão, que se saldou num empate a 3 bolas da nossa equipa de Benjamins.
Num jogo em que são várias as leituras que se podem fazer, nomeadamente pelo atrás descrito, pela falta de coesão do grupo e sobretudo fazendo prova cabal da célebre frase proferida por João Vieira Pinto “prognósticos só no fim do jogo!”.
Não adianta agora tentar encontrar culpados, descobrir um “bode expiatório” em quem se deposite a culpa de um resultado que não se esperava, até porque é importante não esquecer que o futebol é um desporto colectivo e que o escalão em apreço ainda faz parte da formação…
Assim o objectivo primordial dos nossos jovens é praticar desporto, manter uma saudável actividade física, fazer amigos, deixar as consolas de jogos para trás e carregar baterias para o principal… a semana de escola, de estudo, de esforço, na luta por um futuro melhor.
Não nos podemos esquecer também, que o futebol é pata todos mas, no entanto, nem todos são para o futebol, os “craques” estão na televisão, compõem o imaginário e os sonhos dos nossos filhos mas a realidade e sobretudo a NOSSA realidade é bem diferente.
Quem acompanha o que por aqui se escreve talvez estranhe o teor da crónica desta semana, quem assistiu ao jogo compreenderá por certo o seu objectivo, que mais não é do que um convite à reflexão por parte de todos aqueles que nos acompanham, que gostam de futebol e que gostam sobretudo do convívio salutar que sempre existiu na equipa.
Foram autores dos golos do Alfarim: João Coelho – 2, sendo o primeiro na marcação de grande penalidade e David Amiano.Desejo a todos umas boas férias de Carnaval, daqui por duas semanas estaremos de volta, unidos por uma causa comum: apoiar os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim!

Texto: Anabela Pinto Coelho