segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Juvenis conquistam vitória fora de portas

Fim de semana positivo para as nossas cores.
Os Juniores deslocaram-se a Paio Pires, onde venceram por 2-0, com golos de André Vilhena e Bruno Correia. Com este resultado, a equipa mantém a 4ª posição, com 30 pontos.
Os Juvenis regressaram às vitórias, com uma conquista em Cacilhas, frente ao Beira-Mar de Almada, por 4-2. Subiram à 9ª posição, com 22 pontos.
Os Iniciados também defrontaram a formação verde e branca de Almada, empatando a duas bolas. A nossa formação ocupa actualmente a 9ª posição na tabela, com 19 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «B», venceram na deslocação à Arrentela, por 8-1, subindo à 8ª posição, com 16 pontos.
Os Benjamins receberam e perderam com a Quinta do Conde por 0-3, mantendo a 4ª posição na tabela, com 9 pontos.

FUTEBOL JOVEM: Chuva, vento, frio e auto-golos!

Foi num cenário desolador de chuva, vento e frio que os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação da ADQC no passado sábado, dia 19 de Fevereiro, de onde saíram derrotados por 0 a 3.
A equipa da Quinta do Conde mostrou logo desde o inicio a sua superioridade face ao Alfarim, bem organizada, com um poderio físico e técnico de realce e usando uma táctica maioritariamente ofensiva, que resultou no 1.º golo da partida alcançado logo nos primeiros minutos do jogo.
Ainda na primeira parte, o Alfarim marca…mas na própria baliza…acontece, até aos melhores, alegraram-se os Quinta Condenses que viram a sua vantagem subir para 0-2!
Iniciamos a segunda parte do jogo já sem grandes esperanças de alterar o resultado: o campo completamente ensopado, os jogadores da mesma forma, a bola que não rolava pois ficava presa nas poças de água, o árbitro que não assinalou a grande penalidade cometida sobre o médio esquerdo do Alfarim João Coelho, a quem coube esta semana liderar a equipa mas que não conseguiu mostrar o bom futebol a que nos tem habituado.
E com todo este panorama sofremos mais um golo, melhor dizendo, mais um auto-golo, numa jogada algo baralhada em que o defesa ao “aliviar” a bola, esta bate nas costas de outro jogador e entra…Há dias difíceis!
Destacamos no entanto a boa prestação de David Amiano, o defesa imparável e também de Igor Correia, que mais uma vez provou ser uma ajuda preciosa em posição mais recuada como foi o caso desta semana, fazendo entre várias, uma defesa de cabeça absolutamente brilhante dentro da linha de golo.
Apraz-nos também aqui referir o excelente ambiente vivido nas bancadas entre as duas claques, onde a boa disposição e o verdadeiro espírito desportivo imperou!!!

Texto: Anabela Pinto Coelho

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: Regresso às vitórias

Em jogo da 17ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se à Amora, vencendo por 2-1, regressando desta forma às vitórias.
Numa tarde de Domingo com algum sol mas após uma manhã intensa de chuva, o terreno de jogo apresentava-se muito pesado, o que adiou o início da partida em cerca de meia hora.
O Alfarim marcou primeiro, por Estrela, aproveitando da melhor forma um deslize da linha defensiva contrária. A festa dos nossos atletas acabou por durar pouco tempo, com o golo do Amora a surgir 3 minutos depois, ditando o 1-1 que se registava ao intervalo.
No segundo tempo, Bolacha, de grande penalidade, desfez a igualdade à passagem do minuto 50', ditando o regresso da equipa às vitórias, mesmo terminando a partida com 9 elementos.
Com esta vitória, o Alfarim regressa à 3ª posição da tabela classificativa.

Ficha de Jogo:
GDA
: David; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael; Rocha, David Pinto, Bailão, Yoruba; Bolacha e Estrela
Jogaram ainda: Thiago, João Filipe e Daniel
Golos: Estrela (28') e Bolacha (51', g.p)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Traquinas mantêm evolução

A nossa formação de Traquinas, sob orientação de João Ribeiro, participou no passado Sábado no 4º Encontro da AF Setúbal, que teve lugar no Campo Vale D'Abelha em Paio Pires.
Contando com a participação de 9 Traquinas e 3 Petizes, o Alfarim contou por vitórias os 3 encontros disputados, 2-1, 2-1 e 2-0.
Parabéns pequenotes!

FUTEBOL JOVEM: Juniores golearam rival Quinta do Conde

Fim de semana positivo para as nossas cores.
Os Juniores receberam a visita dos vizinhos e rivais da Quinta do Conde e com uma exibição muito conseguida, aplicaram 4 bolas sem resposta, ascendendo à 4ª posição, com 27 pontos, a sete dos lugares de subida.
Os Juvenis perderam pela margem mínima, 0-1, na deslocação a Setúbal, onde defrontaram «O Sindicato». Ocupam actualmente a 10ª posição, com 19 pontos.
Os Iniciados deslocaram-se a Almada, para defrontar a equipa local, num encontro marcado pelo mau tempo, nomeadamente no início do segundo tempo, altura em que a nossa equipa vencia por 4-0. A nossa formação ocupa actualmente a 9ª posição na tabela, com 18 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «B», perderam na Maçã, com o Sesimbra, por pesados 2-8. Mantêm a 9ª posição, com 13 pontos.
Os Benjamins receberam e venceram a Escola do Pica por 3-0. Ocupam a 4ª posição na tabela, com 9 pontos.

FUTEBOL JOVEM: Benjamins repetem vitória frente à Escola da Pica

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim receberam no passado sábado, dia 12, a Escola de Futebol António Pica e tal como na 1.ª fase do campeonato venceram o adversário, desta feita por 3 bolas a 0.
Efectivamente não há jogos ganhos antes do final da partida e assim num desafio que em principio não oferecia grandes dificuldades, os nossos atletas não tiveram das suas melhores exibições.
João Coelho abre o marcador na sequência da marcação de falta, num potente arranque, desmarca-se em velocidade, rematando fora da área certeiro na baliza adversária!
Minutos depois é a vez de Alexandre dar o seu contributo à equipa, aumentando a vantagem para duas bolas, numa jogada bem conseguida na sequência de lançamento lateral muito bem executado por Igor Correia.
Ainda na primeira parte da partida Alexandre bizou, na sequência de pontapé de canto, definindo o resultado de 3-0 que se manteve até ao final.
Foram inúmeras as bolas falhadas na baliza adversária: à barra, ao poste, por cima, ao lado…inacreditável.
Quase no final da partida assistimos ainda à expulsão do defesa David Amiano na sequência de uma falta cometida com alguma violência, facto que acabou por ficar sanado com um pedido de desculpas colectivo, verbalizado pelo nosso Guardião Miguel Vicente, no final do jogo!
Arbitragem com nota positiva.

Texto: Anabela Pinto Coelho

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GINÁSTICA ACROBÁTICA: Alfarim participou no Torneio Preparatório da AGDS

No passado dia 30 de Janeiro, os ginastas de Acrobática do nosso Clube participaram no Torneio Preparatório desta área, que teve lugar na localidade de Alhos Vedros - Moita.
Os ginastas participaram nos escalões de Nível 2 e Iniciados AGDS, nas especialidades de Pares Mistos, Pares Femininos e Grupos Femininos.
Em virtude do aumento do número de ginastas, da Classe Competitiva de Ginástica Acrobática do nosso Clube, este ano, para o Torneio Preparatório tivemos muitos mais estreantes, e como é claro o nervosismo esteve presente em praticamente todos os grupos.
Este ano ocorreram grandes alterações nos pares e nos grupos do quadro competitivo, ginastas que competem em níveis superiores, novas parcerias, estreias na competição, enfim um pouco de tudo para que o bichinho da ginástica nunca fique adormecido e, permaneça sempre no sentido do “querer mais”
Temos que destacar, que infelizmente devido a lesão tivemos três grupos que não poderão participar, são eles:
Rita Silva, Liliana Marques e Inês Garrau;
Vanessa Clemente e Marta Barão;
Jéssica Caçote e Beatriz Teixeira.
De um modo geral, portaram-se todos relativamente bem.

Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Apesar dos resultados terem sido algo animadores, os ginastas não vão descansar sobre os resultados obtidos, até porque os ginastas que estão a competir no escalão de Iniciados, podem obter resultados que lhes concedam o desejado apuramento para as Provas Nacionais.

Assim já se encontram a preparar a próxima prova. Observaram com a Treinadora os seus desempenhos, mais e menos correctos, em DVD, e receberam os feedbacks das notas atribuídas pelo grupo de Juízes presentes nesta prova.

Posto isto, o trabalho árduo irá continuar pois dia 12 de Março, teremos o desejoso Campeonato Distrital, na cidade do Barreiro.

Texto: Profª Ana Patrícia Gomes

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: Derby com ACRUTZ deu empate

Em jogo da 16ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a ACRUT Zambujalense, empatando 3-3.
A formação liderada por José Carlos entrou no encontro praticamente a perder, quando logo no 1º minuto de jogo a formação forasteira se adiantou no marcador, num lance onde houve sorte no ressalto de bola, que se anichou no fundo das redes do regressado David.
A nossa equipa respondeu e depois de algumas oportunidades desperdiçadas, o Alfarim chega ao golo do empate, através de Bolacha, à passagem dos 18 minutos.
Pouco tempo depois e na melhor jogada do encontro, o Alfarim chega à vantagem, com Estrela a finalizar da melhor forma, um cruzamento com peso, conta e medida na direita.
À passagem do minuto 40’, a ACRUTZ vê-se reduzida a 10 elementos mercê da expulsão directa de Pedro Almeida, após um lance com Estrela junto à linha.
Com um elemento a mais em campo, o Alfarim haveria de sofrer o empate em cima do minuto 45’, num lance fortuito e que daria à ACRUTZ uma grande penalidade, aproveitada da melhor forma.
Os nossos atletas não desistiram e ainda antes do apito para o intervalo, Estrela haveria de bisar e fazer o 3-2.
No segundo tempo, uma exibição menos conseguida da nossa equipa fez com que a história do jogo se resuma a muita perda de tempo da formação do Zambujal, que haveria de fazer o empate à passagem do minuto 70’, somente com 9 elementos em campo.
Arbitragem regular.
Uma vez mais e à semelhança do encontro da 1ª volta, a arrogância e falta de respeito de alguns elementos da formação do Zambujal, voltaram a criar situações repudiáveis, já após o final da partida.

Ficha de Jogo:
GDA
: David; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael; Rocha, David Pinto, Bailão, Yoruba; Bolacha e Estrela
Jogaram ainda: Agra e Bruno Correia
Golos: Bolacha (18’), Estrela (23’ e 45’+3)

VOLEIBOL: Derrota caseira frente à NAVE 128

A nossa formação de juvenis femininas recebeu este fim de semana a formação da NAVE 128, em jogo a contar para a Fase Regional da Ass. Voleibol Lisboa, perdendo por 0-3.
Sets: 13-25 ; 17-25 ; 17-25 (47-75).

FUTEBOL JOVEM: Futebol de formação na senda das vitórias

Dos jogos disputados neste fim de semana, somente as equipas de futebol de formação, vulgo futebol de 7, obtiveram vitórias.
Os Juniores deslocaram-se à Trafaria, empatando 3-3.
Os Juvenis perderam em casa por 0-2, frente aos Pescadores.
Os Iniciados perderam no Barreiro, por 2-5 frente ao Luso.
Os Infantis «B», venceram o Olímpico do Montijo por 2-0.
Os Benjamins deslocaram-se ao Barreiro, venvendo o Galitos por 5-3.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Benjamins venceram Galitos no Barreiro


Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado 5 de Fevereiro ao campo dos Galitos Futebol Clube, no Barreiro, onde arrecadaram uma vitória por 5 bolas a 3.
Num campo de areia e com um adversário que impunha à partida algumas dificuldades, nomeadamente pelo porte dos atletas, os nossos jovens bateram-se com garra e profissionalismo dignos de um grande clube, fazendo, nas palavras do Treinador Rui Marquês, “um jogo com muita cabeça”!
Logo nos primeiros minutos da primeira parte, João Coelho inaugura o marcador com um potente pontapé fora da área fazendo um chapéu ao guarda-redes! Mas logo a seguir os Galitos marcam na baliza de Miguel Vicente na sequência de pontapé de canto.
Pouco depois, novamente João Coelho, aumenta a vantagem do Alfarim para 2 bolas, em resultado de um excelente trabalho de equipa, ao que se segue o terceiro golo da formação azul e amarela, desta feita conseguido por Fernando Veríssimo, na marcação de pontapé livre!
Chegamos assim ao intervalo, fazendo aqui o justo destaque para a excelente prestação do defesa Bernardo Veríssimo, fazendo prova que “os Homens não se medem aos palmos”, pois sendo dos mais novos e com menor estatura da equipa, mostrou uma garra acima da média, revelando ser cumpridor do trabalho de casa (entenda-se trabalho de treino) uma vez que é notória a sua evolução, quer de capacidade física e também de domínio da bola!
A equipa anfitriã inicia a segunda parte reduzindo a sua desvantagem e logo de seguida chega ao empate (3-3) numa jogada de grande atrapalhação, com todos os jogadores dentro da grande área e onde o Alfarim não conseguiu defender.
É pedido pelo Mister Rui “um minuto”, para orientação da equipa, e o resultado foi imediato…na retoma da partida o Alfarim marca o 4.º golo, alcançado pelo Defesa David Amiano, que mais uma vez se mostrou imparável!
João Coelho, sem dúvida o jogador que mais se destacou na partida, praticando um futebol bonito, inteligente e sempre com grande espírito de equipa, procurando de cabeça erguida a posição dos colegas sem no entanto nunca deixar a bola fora de controlo, acabou por sofrer grande penalidade e foi na marcação da mesma que levou a equipa ao resultado final de 5 bolas a 3!
Num jogo bastante equilibrado, assistimos a um bom futebol de formação, onde a boa arbitragem é fundamental e foi bem desempenhada pelo juiz da partida.

Texto: Anabela Pinto Coelho

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: GD Alfarim e Rádio Sesimbra FM oferecem entradas

O GD ALFARIM e a RÁDIO SESIMBRA FM vão oferecer-lhe entradas para o encontro GD Alfarim vs. ACRUT Zambujalense, do próximo Domingo, 06/Fev/11 às 15:00.

Fique ligado nos 103.9 Mhz da SESIMBRA FM

FUTEBOL SÉNIOR: Pior que o resultado só mesmo a Arbitragem

Em jogo da 15ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Vasco da Gama de Sines, perdendo por pesados 0-3, num encontro marcado pela péssima arbitragem de Rui Chixareiro.
A formação liderada por José Carlos até dominou o encontro, com maior posse de bola, mas a equipa visitante, em jogadas de contra-ataque e beneficiando de posições algo duvidosas dos seus avançados, soube materializar em golos e vencer por números bastante pesados para o jogo em si.
Dizer que após o 1º golo do Vasco da Gama, com o avançado em posição irregular, os atletas de Alfarim protestaram mas sem exagero, com o árbitro a expulsar Luís Carlos por palavras.
Daí para a frente, com 80 minutos de jogo e menos um homem em campo, engane-se quem pensava que o Vasco da Gama dominou o encontro, acontecendo exactamente o oposto embora não conseguindo o Alfarim materializar em golos esse ascendente
O assistente do lado dos bancos teve uma actuação pura e simplesmente deplorável, com o árbitro principal a cortar qualquer jogada da nossa equipa, sempre que um nosso atleta sofresse falta mas em que a bola ficasse na nossa posse, evitando desta forma qualquer desvantagem para o adversário.
Parabéns aos nossos atletas pela entrega e luta até final, perante um cenário traçado logo a abrir o encontro.
Uma palavra aos responsáveis pela arbitragem da AF Setúbal, para que tenham atenção às nomeações e ao desenrolar dos encontros sob pena de muitos dos Clubes que hoje disputam as suas competições possam vir a desistir face à ausência de verdade desportiva e igualdade de critérios das equipas de arbitragem, nos encontros.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael; Luís Carlos, Rocha, David Pinto, Bailão; Thiago e Estrela
Jogaram ainda: Bolacha, Yoruba e Bruno Correia
Golos: Nada a assinalar

FUTEBOL JOVEM: Resultados positivos nos dois encontros do fim de semana

Apenas se disputaram dois jogos no fim de semana desportivo do futebol de formação, saldando-se num empate e numa vitória.
Os Juvenis deslocaram-se ao Barreiro, empatando a zero com o Desportivo Fabril.
Os Benjamins receberam a visita do Zambujalense, vencendo por 3-1.

FUTEBOL JOVEM: Benjamins venceram rival Zambujalense

Os sorrisos voltaram a brilhar nos rostos dos pequenos Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim ao vencerem o rival ACRUT Zambujalense, no passado sábado 29 de Janeiro, por 3 bolas a 1, fazendo lembrar o inicio do campeonato!
Foi sensivelmente a meio da primeira parte que o médio direito do Alfarim, João Coelho, inaugurou o marcador, com um “pontapé de bicicleta” que embora não tenha atingido muita velocidade apanhou de surpresa o guardião adversário.
Minutos depois a equipa da casa sobe a vantagem para 2-0 com um golo de Alexandre que acabou por sair lesionado pelo guarda-redes, voltando a entrar volvidos poucos minutos e algumas descargas do spray milagroso do Mister Rui!
Na segunda parte da partida Alexandre sofre grande penalidade e na marcação da mesma leva a equipa aos 3 a 0.
O Zambujal consegue ainda marcar 1 golo na baliza de Miguel Vicente numa clara atrapalhação da defesa do Alfarim que acudindo em massa acabou por tapar a visibilidade ao guardião…
A arbitragem saldou-se positiva, tendo-se observado bastante diálogo dentro das quatro linhas, espectável e pedagógico na categoria em causa, ficando no entanto, na nossa opinião, por assinalar uma grande penalidade cometida sobre o n.º 11 do Alfarim, João Coelho, desta feita também pelo guardião adversário.
Numa formação em que o Mister apostou também nos atletas com menos tempo de jogo e em que alguns dos titulares não estiveram presentes, estão obviamente todos de parabéns, com especial destaque para o defesa David Amiano que esteve simplesmente imparável, subindo e descendo o relvado, ocupando todas as posições, saltou, correu, varreu bolas para fora, incansável, fantástico!

Texto: Anabela Pinto Coelho