Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

AGENDA - MODALIDADES: Ginástica Acrobática em Alhos Vedros


A classe de Ginástica Acrobática do Grupo Desportivo de Alfarim estreia-se na presente época, com a participação no Torneio Preparatório da Associação de Ginástica de Setúbal, a ter lugar no próximo dia Domingo dia 30, em Alhos Vedros, a partir das 13h45.

A comitiva orientada pela Profª Ana Patrícia Gomes, é composta por 17 elementos, alinhados da seguinte forma:

NÍVEL I
INICIADOS:
PARES MISTOS:
Alexandra Oliveira/João Tavares

GRUPOS FEMININOS:
Rita Silva/Liliana Marques/Inês Garrau
Cátia Duarte/Sara Resende/Catarina Caçote

NÍVEL II:
PARES FEMININOS:
Alexandra Marques/Daniela Duarte
Vanessa Clemente/Marta Barão
Jessica Caçote/Beatriz Teixeira

GRUPOS FEMININOS:
Ana Vicente/Sara Costa/Margarida Cano

FUTEBOL JOVEM: Benjamins iniciam Fase complementar de forma menos positiva

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim iniciaram a fase complementar do campeonato de forma menos positiva, perdendo em casa por 0-2 frente ao Luso Futebol Clube, no passado dia 16 de Janeiro.

Num jogo que não oferece grandes comentários a formação do Alfarim apresentou-se “morna” chegando ao intervalo a perder por 1 bola. Na 2.ª parte do encontro sofrem mais 1 golo, resultado que se manteve até ao final.

No sábado passado, 22 de Janeiro, os jovens liderados pelo treinador Rui Marquês deslocaram-se ao Vale da Amoreira onde perderam novamente por 2-0 frente ao Grupo Desportivo de Portugal.

Sofrem o 1.ºgolo logo nos primeiros minutos da 1.ª parte, resultado que se mantém até ao intervalo, numa partida dominada pela equipa anfitriã, que mostrou capacidade física superior, boa troca de bola, em suma um futebol ofensivo de onde resultou fortes cargas nos nossos jogadores.

Decorridos alguns minutos da 2.ª parte o Alfarim sofre o 2.º golo, numa jogada em que o guardião Miguel Vicente nada pode fazer.

Nota menos positiva para a arbitragem que deixou passar, para além de várias “mãos na bola”, também algumas faltas com alguma violência cometidas sobre os jogadores do Alfarim.

Salientamos a camaradagem entre os bancos adversários e a pronta disponibilidade do massagista do Grupo Desportivo de Portugal que, por duas vezes, prestou os seus serviços aos nossos atletas, concretamente nos casos dos jogadores João Coelho – sem dúvida o mais carregado dentro das 4 linhas – e também a Igor Correia.


Texto: Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL JOVEM: Juniores derrotados frente ao Sesimbra

O fim de semana desportivo do futebol de formação foi menos positivo, saldando-se em três derrotas.
Os Juniores deslocaram-se à Maçã para defrontar o rival Sesimbra, sofrendo uma derrota por 2-4. Com uma primeira parte em que os nossos jovens se mostraram demasiado apáticos, facilmente o Sesimbra materializou em golos a sua superioridade.
No segundo tempo, e apesar de ter sofrido o 0-4 logo a abrir, a equipa subiu de produção, marcando dois golos e desperdiçando outras tantas oportunidades.
Destaque para mais um grande golo de Bruno Correia, na sequência de um livre directo, sem hipóteses para o guardião contrário.
Com esta derrota, a equipa termina a primeira volta na 5ª posição, com 23pontos.
Os Infantis «B» receberam a visita do Pinhalnovense, perdendo por pesados 0-10. A equipa ocupa a 9ª posição na tabela, com 10 pontos.
Os Benjamins deslocaram-se à Moita, perdendo com o Desportivo de Portugal por 0-2, ocupando actualmente a 6ª posição, sem qualquer ponto amealhado.

Os Juvenis deslocaram-se à Academia Sporting/Puma, na passada 6ª feira, onde defrontaram o Sporting CP, actuais vice-campeões nacionais e que já têm garantida a presença na 2ª fase do nacional.
Excelente jogo de preparação para os nossos jovens.
O resultado, apesar de ser o menos importante, foi de 13-0 para os leões.

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória da entrega, perseverança e querer

Em jogo da 14ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se à Trafaria, vencendo um encontro muito complicado e já ao cair do pano.
A formação liderada por José Carlos entrou bem no encontro criando inúmeras oportunidades de golo, umas desperdiçadas e outras defendidas miraculosamente pelo guardião contrário.
Como diz o ditado, quem não marca arrisca-se a sofrer e uma vez mais isso veio a acontecer, com o Trafaria a pressionar - atirando inclusive uma bola ao ferro de Sérgio - chegando ao golo de grande penalidade, a castigar uma pretensa mão de Rocha na bola.
Antes, o juiz da partida não vira uma carga sobre Bolacha que ditaria também castigo máximo!
Ainda antes do apito para o intervalo, foi Luís Carlos a cair na área empurrado mas uma vez mais, nem árbitro nem assistente, assinalaram qualquer falta.
Ao intervalo a vantagem da equipa da casa era injusta.
No segundo tempo, o Alfarim pegou no jogo, com o Trafaria a apostar claramente no contra-ataque - e no anti-jogo - com a nossa equipa a dispôr e a continuar a desperdiçar oportunidades de golo, muitas delas defendidas por um inspirado guardião contrário.
Pouco depois de entrar, o jovem Agra faria o empate, numa bonita triangulação da nossa equipa.
Com a entrada de Yoruba para a frente de ataque, o Alfarim ganhou poder ofensivo e numa das inúmeras faltas por ele sofridas, haveria de surgir o golo, de livre directo e já em tempo de descontos, através de Estrela, com um remate indefensável.
Vitória difícil num campo sempre complicado e perante um adversário motivado, que garante a manutenção da 3ª posição e o melhor ataque da prova.
André Duque teve arbitragem irregular.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; João Filipe (Agra, 60'), Tiago, Gonçalves, Bailão; Luís Carlos, Rocha, David Pinto, Thiago; Bolacha (Yoruba, 75') e Estrela
Golos: Agra, 69' e Estrela, 90'+2'

VOLEIBOL: Vitória em Santiago do Cacém

A nossa formação de juvenis femininas iniciou da melhor forma a participação na Fase Regional da Ass. Voleibol Lisboa, com uma vitória em Santiago do Cacém, perante a Juventude AC, por 3-0.
Sets: 20-25 ; 20-25 ; 15-25 (55-75).

FUTEBOL JOVEM: Campeonato de Juniores ao rubro

No que diz respeito ao fim de semana desportivo do futebol de formação, saldo positivo, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
Os Juniores receberam a visita do União de Santiago, vencendo por 2-0. Com esta vitória, a equipa manteve a 5ª posição, com 23pontos. O campeonato está ao rubro, com 4 pontos a separarem 2º e 6º classificados.
Os Juvenis, receberam e perderam com o Corroios, por pesados 1-4. Mantiveram a 8ª posição com 18 pontos.
Os Iniciados receberam a visita do Cova da Piedade, empatando 1-1, descendo à8 ª posição na tabela, com 18 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «A», venceram por 6-1 na Trafaria, terminando a 1ª Fase da prova na 8ª posição, com 19 pontos.
Os Infantis «B», venceram no Montijo o Ginásio local, por 2-1, subindo à 8ª posição na tabela, com 10 pontos.
Os Benjamins iniciaram a Fase Complementar com uma derrota caseira, 0-2, perante o Luso FC.

O Alfarim participou no 3º Encontro de Traquinas da AF Setúbal, contando com a participação de 3 petizes na equipa!
Nos 4 jogos disputados, 3 vitórias e 1 empate foi o saldo!

FUTEBOL SÉNIOR: Dois pontos perdidos perante o líder

Em jogo da 13ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do líder Olímpico do Montijo, empatando a zero.
A formação liderada por José Carlos dominou grande parte do encontro, dispondo de inúmeras oportunidades de golos, sendo duas das mais flagrantes desperdiçadas por David Pinto e Estrela.
Com o empate a zero, a equipa de Alfarim perdeu dois pontos, que seriam mais que merecidos, mantendo ainda assim a 3ª posição na tabela classificativa.
Condenáveis os estragos evidentes, causados pelos adeptos da equipa forasteira.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred (João Filipe, 70'), Tiago, Gonçalves, Michael; Luís Carlos, Rocha, Bailão (Agra, 86'), David Pinto (Bolacha, 66'); Thiago e Estrela
Golos: Nada a assinalar

FUTEBOL JOVEM: Excelente início de 2011

Fim de semana fantástico para início de 2011, com três vitórias, 1 empate e 1 derrota para as nossas cores.
Os Juniores deslocaram-se a Alcácer do Sal, onde venceram o Alcacerense por 3-0. A equipa ocupa a 5ª posição, com 20 pontos.
Os Juvenis, receberam e venceram o Sesimbra, por 3-2, num jogo exemplar onde só a má actuação do árbitro na parte final da partida, castigou de forma injusta a equipa. Terminam a primeira volta na 8ª posição com 18 pontos.
Os Iniciados deslocaram-se ao Zambujal onde venceram por 2-1, mantendo a 7ª posição na tabela, com 17 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «A», perderam em casa com o Almada, por 2-6. Mantêm a 9ª posição, com 16 pontos.
Os Infantis «B», empataram em casa com o CRI, 1-1. Ocupam a 9ª posição na tabela, com 7 pontos.

FUTEBOL JOVEM: Nova Coordenação no Futebol de Formação

O Futebol de Formação do Grupo Desportivo de Alfarim, vertente de Futebol de 7, tem nova Coordenação, liderada pelo técnico Marco Moura, que será coadjuvado por João Ribeiro.
Esta equipa técnica prepara também um novo Projecto para o Futebol de Formação do Clube, que deverá arrancar já a partir da próxima temporada.
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho