segunda-feira, 13 de junho de 2011

ACROMIX CUP 2011 - PARTICIPAÇÃO DOS NOSSOS GINASTAS

No passado dia 29 de Maio os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no ACROMIX CUP 2011 desta área, que teve lugar em Loures.




Os ginastas vão participar nos escalões de Nível 2 e de Nível 3, nas especialidades de Par Misto, Pares Femininos e Grupos Femininos.




Infelizmente, por lesão da ginasta Margarida Cano, o nosso Grupo Feminino, no Escalão de Nível 3 não pode participar, o que nos deixou bastantes tristes, pois estavamos todos confiantes no seu bom desempenho uma vez que este grupo foi Campeão Distrital no Escalão de Nível 2.




Assim para a prova tivemos:



Esta prova é de cariz particular, pois não está associada a nenhuma das Associações quer de Lisboa, quer de Setúbal.




É uma prova muito interessante de participarmos pois o nível de execução pedido aos ginastas é muito superior ao que geralmente estamos habituados.




À semelhança do ano passado os ginastas competirma individualmente por escalão e por especialidade, mas as notas recebidas contam para pontuação de equipa, o que faz com que o esforço e o empenho seja muito superior, pois os ginastas assumem um compromisso pessoal uns com os outros, que no nosso entender é fundamental.




Este ano a nossa equipa foi de Escalão Nível 3 e era composta pelos ginastas:


Nesta prova os ginastas apresentaram-se mais preparados, no entanto como seria de esperar estiveram mais Clubes a participar, tornando esta competição muito mais renhida.



Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:





Os resultados foram algo diferentes comparativamente com o que obtivemos no Campeonato Distrital, isto deve-se em grande parte pelo grau de exigência que estes escalões apresentavam.




No entanto, tenho que destacar o nosso Par Misto medalhado, do qual fazem parte os ginastas João Tavares e Alexandra Oliveira, que conseguiram assim um méritoso 3ª lugar.




Temos ainda de referenciar que o nosso Clube ficou em 8º lugar por equipas, o que revela que a escolha dos elementos constituintes foi efectivamente a melhor.

Sem comentários: