quinta-feira, 5 de maio de 2011

Torneio da Páscoa: Jogos dos Benjamins

G. D. de Alfarim 2 X C.F. os Belenenses 5

A final do Escalão de Benjamins foi disputada entre a equipa da casa e o Belenenses, arrecadando este último o primeiro lugar, com uma vitória por 2 bolas a 5.
Pese embora o Grupo Desportivo de Alfarim tenha saído vencido deste jogo, considero que este foi dos melhores jogos de futebol assistidos em toda a época desportiva, começamos por estar a perder, chegamos ao empate e mesmo quando a desvantagem foi crescendo nunca deixamos de acreditar que ainda era possível dar a volta ao marcador.
O Belenenses inaugura o marcador e logo de seguida o camisola 8 do Alfarim, Igor Correia marca o 1.º para equipa anfitriã. A alegria durou pouco, pois minutos depois e na sequência da marcação de grande penalidade, o Belenenses passa novamente para a liderança. Quase no final da primeira parte o guardião do Alfarim deixa escorregar a bola e …auto-golo…1-3 a favor do Belenenses. Mesmo a chegar ao intervalo sofremos o 4.º golo da tarde.
Na segunda parte do desafio o Alfarim volta a entrar com espírito positivo, tentando reduzir a desvantagem, que efectivamente foi alcançada com um bonito golo marcado por Alexandre. No entanto a equipa foi revelando o cansaço e descaiu ligeiramente e o Belenenses voltou a marcar, definindo o resultado final em 2 bolas a 5 e afastando definitivamente o sonho dos meninos do Mister Rui de erguerem a taça de primeiro lugar.
Os Benjamins saíram tristonhos mas a claque esteve incansável no apoio e as opiniões foram unânimes: proporcionaram a toda a assistência, família, amigos e a todos os que gostam de futebol, um dia muito bem passado, 2 jogos muito bem disputados, com muito empenho e muita alegria. Parabéns!

Sem comentários: