quinta-feira, 5 de maio de 2011

Futebol Jovem: Benjamins goleados na Quinta do Conde

ADQC 7 X G.D. de Alfarim 0

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim sofreram uma pesada derrota fora de portas, por 7 bolas a 0, no jogo disputado no sábado, dia 30 de Abril, no campo da Associação Desportiva da Quinta do Conde.
Depois de uma interrupção no campeonato motivada pelo fim-de-semana da Páscoa, onde no entanto também se jogou, muito e bom futebol, no Torneio organizado pelo nosso Clube, esperávamos um pouco mais dos jovens atletas do Alfarim.
As condições não foram as melhores uma vez que a chuva teimou em cair durante toda a partida, no entanto não é a primeira vez, alias já se jogou em condições bem piores e onde o desempenho foi superior. Todavia esta semana os pequenos Benjamins, talvez denotando já o cansaço do final da época e também porque tinham um adversário sobejamente superior, não mostraram o empenho e a garra que se esperava, ou talvez quem assiste aos desafios espere também demasiado…
No inicio da partida a formação azul e amarela aguentou bem a pressão até sofrer o primeiro golo; minutos depois o guardião Miguel Vicente é obrigado a sair na sequência de lesão no pulso originada por uma boa defesa em que se esticou demasiado defendendo um potente remate do adversário. Sem guarda-redes substituto, Rui Marquês chama à baliza Fernando Veríssimo que embora não tenha estas funções, ajuda quando é preciso.
Mas menos de 5’ volvidos sobre o primeiro golo, a ADQC sobe a vantagem para duas bolas, numa clara falha da defesa.
Mesmo no final da primeira parte, na sequência da marcação de pontapé de canto e sem qualquer hipótese para o guardião do Alfarim, a ADQC chega ao 3.º golo.
Na segunda parte do desafio, já com Miguel Vicente novamente à baliza, a equipa anfitriã vai subindo no marcador, o Alfarim ainda tentou crescer no jogo já a chegar ao final do tempo, conseguindo ainda fazer algumas bonitas jogadas de contra ataque mas sem êxito no objectivo de acertar a baliza da Quinta do Conde.
Miguel Vicente, bastante azarado esta semana, acabou por sofrer uma segunda lesão, desta feita no rosto, sendo assistido pela técnica da equipa adversária, para quem vai desde já o nosso agradecimento pelo apoio prestado.
Pese embora o jogo se adivinhasse difícil, faltou aos jovens atletas garra, vontade de vencer e essencialmente espírito de grupo, à excepção de talvez dois jogadores que deram tudo por tudo, os restantes mostraram pouco empenho, continuam a jogar de cabeça no chão sem procurar os colegas que estão desmarcados e a querer fazer o trabalho por conta própria, assim não vamos lá… o futebol é um desporto colectivo, e as vitórias são do grupo e não de quem marca golos.
Esperamos que a semana de treino sirva também para reflectir e no próximo sábado na disputa do último jogo do campeonato, possamos assistir a um grupo mais coeso e organizado.
Arbitragem sem nada a assinalar.

Sem comentários: