terça-feira, 10 de maio de 2011

Benjamins terminam o campeonato em 4.º lugar na tabela classificativa

G.D. de Alfarim 4 X Brejos de Azeitão 2

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim disputaram no passado sábado, dia 07 de Maio, o último jogo do campeonato complementar arrecadando mais uma vitória frente ao Brejos de Azeitão, por 4 bolas a 2, o que lhes valeu o 4.º lugar na classificação.
Não quebrando o que já se tornou um hábito, aos 10’ da partida, o Brejos inaugura o marcador com um golo em que a defesa do Alfarim ficou literalmente a olhar sem perceber de onde a bola surgiu…
Sensivelmente passados 5’ é assinalada grande penalidade sobre João Coelho que, na cobrança da mesma e com um remate certeiro, põe o marcador na igualdade.
No entanto minutos depois, numa jogada de clara atrapalhação da defesa e com o guarda-redes caído no chão, o Brejos passa novamente para a frente!
Mesmo a chegar ao intervalo João Coelho chega à igualdade numa jogada muito bem trabalhada no conjunto do contra-ataque: João recupera a bola, Kiko e Fernando abrem nas alas confundindo claramente a defesa adversária e João sobe o meio campo, sempre com o domínio do esférico até rematar certeiro na baliza!
No inicio da segunda parte, na marcação de pontapé livre, o camisola 11, João Coelho sobe a vantagem da equipa azul e amarela para 3 bolas, com um bonito golo, descrevendo um arco perfeito sobre a barreira adversária que culminou na baliza do Brejos, fazendo o seu segundo hat-trick da época!
Nesta segunda parte do desafio os jogadores do Alfarim tiveram pleno domínio do jogo, praticaram um futebol de qualidade, com cabeça, conversando, abrindo o jogo, com uma defesa muito bem segura por Igor Correia e Bernardo Veríssimo, havendo ainda tempo para Alexandre Cristão marcar o 4.º golo da manhã, numa jogada muito bem conseguida que culminou num golo aplaudido de pé!
Creio ser também de toda a justiça fazer aqui um merecido elogio ao jovem André que desempenhou um dos seus melhores jogos de sempre!
Arbitragem positiva.
Agora chegou ao fim o campeonato, continuam os treinos para os nossos meninos, a todos que nos apoiaram o nosso muito obrigado.
Mais uma vez obrigada à Empresa Doca Marinha pelo excelente patrocínio; obrigada ao Sr. Jaime por todo o esforço e por todo o apoio; obrigada ao nosso patrocinador dos lanches – Pastelaria Ponto M; obrigada à Câmara Municipal de Sesimbra pelo transporte para os jogos fora de portas; obrigada a todos os pais e amigos que durante praticamente 9 meses seguidos, com sol e com chuva, acompanharam a equipa nas vitórias e nas derrotas sem nunca perder o ânimo; obrigada à equipa técnica: ao Mister Rui, ao Gonçalo, ao Nélson e também ao Flávio, por tudo o que ensinaram aos nossos jovens.
Um obrigada muito especial ao Rui Marquês, perdoem-me todos os outros, porque não foi fácil “dominar” um conjunto heterogéneo de miúdos, fazê-los crescer como grupo, fomentar a união, a partilha e a entrega desinteressada, muitas vezes com críticas severas e não recebendo quase nada mais em troca do que o sorriso verdadeiro nas caras traquinas de quase 20 meninos! Foi em quarto lugar que acabamos o campeonato, mas temos a certeza que no coração do Rui estamos em primeiro. Mister, sei que não gostas, mas para nós és mesmo o “MAIOR”!

2 comentários:

David disse...

Anabela no 2º golo sofrido nosso não houve atrapalhação na defesa, mas sim um grande frango do miguel que deixou o avançado tirarlhe a bola das mãos

Anónimo disse...

Pela leitura da excelente crónica, João Coêlho foi o "homem" do jogo. Parabens ao menino.
J.S.