domingo, 17 de abril de 2011

Futebol Jovem: Benjamins de vento em popa!

GOLEADA HISTÓRICA: EFAP 0 X 12 G.D. ALFARIM

A equipa de Benjamins do Grupo desportivo de Alfaim amealhou mais uma vitória fora de portas, no passado sábado, dia 16 de Abril, ao aplicar uma goleada memorável de 12 bolas a 0 à Escola de Futebol António Pica.

Foi logo aos primeiros 5' do jogo que Alexandre inaugurou o marcador e, menos de 5 minutos passados, o camisola 14 bisou, subindo a vantagem para 2 bolas. Na reposição da bola em campo pelo adversário, o Alfarim recupera e João Coelho chega ao 3.º golo da formação azul e amarela. Sensivelmente 2 minutos depois é a vez de Fernando Veríssimo fazer o gosto ao pé e a contagem vai subindo a favor do Alfarim: 0 X 4!

Nesta partida frenética e abundante de golos, o guardião Miguel Vicente toca na bola pela primeira vez aos 16' do jogo numa defesa sem qualquer dificuldade.

Sensivelmente aos 20' é Igor Correia que remata eficientemente à baliza, alcançando o 5.º golo do Alfarim, e ao cair do pano da primeira parte novamente o camisola 8 define o resultado para intervalo em 6 bolas.

Na segunda parte da partida o Alfarim não se deixou ficar à sombra do resultado, antes pelo contrário, logo no 1.º minuto Frederico Garcia arrecada o 7.º golo da manhã! E, logo de seguida, na sequência da marcação de canto efectuado por Bruno, Igor Correia faz o seu terceiro golo e o 8.º da formação liderada por Rui Marquês.

Minutos depois foi a vez de Francisco (Kico) aplicar um bonito golo, o 9.º do desafio e, logo a seguir assistimos ao momento mais emocionante da manhã, pois foi a vez do pequeno Bernardo se estrear marcando o seu primeiro golo e 10.º do Alfarim! Haveria ainda tempo para André marcar (11.º), também com grande emoção, uma vez que tem estado ausente da equipa.

A finalizar a partida ainda mais um golo: Alexandre sobe o meio campo, remata acertando no poste direito, no entanto no ressalto da bola João Coelho define o resultado final de 0 a 12!

Apesar do adversário desta semana não oferecer, à partida, grandes dificuldades, a equipa do Alfarim está de parabéns pois provou que quando existe empenho e determinação os objectivos podem ser alcançados. Rui Marquês mexeu esta semana na equipa de titulares, no decurso da partida, fazendo prova de que não existem jogadores insubstituiveis e dando assim oportunidade àqueles que têm menos horas de jogo.

Esta semana o destaque vai mesmo para o colectivo, estão TODOS de parabéns pelo excelente resultado, pela garra com que entraram em campo sem nunca baixar os braços, construindo um jogo bonito e levando ao rubro e até às lágrimas a claque e a equipa técnica que não esquecerão a manhã de 16 de Abril!

Arbitragem positiva, sem reparos de maior.

1 comentário:

Anónimo disse...

A exibição e vitória foram tão expressivas, que desta vêz os meninos , até tiveram direito a duas fotografias.Depois de ter lido a crónica ao jogo,ficou mais uma vêz demonstrado que o futebol é um desporto colectivo e que quando assim acontece até os resultados se assemelham a um jogo de hóquei em patins.Isto só se verifica quando a determinação dos atletas é a de fazerem sempre bem, como se dos seus trabalhois escolares se tratasse.Assim sendo, estão todos eles de parabens bem como os responsáveis e paizinhos que até deixaram cair umas lágrimazitas do canto do olho. Bom, para alguns deles chorar, de alegria, decerto não é muito dificil. Parabens. J.S.