sábado, 9 de abril de 2011

Futebol Jovem: Benjamins amealham mais uma vitória

Grupo Desportivo de Alfarim 3 x Galitos 2

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim recebeu hoje os Galitos, arrecadando mais uma vitória por 3 bolas a 2, num jogo que, não tendo sido brilhante, foi no entanto jogado com garra e vontade de vencer.

Durante a primeira parte do desafio as duas equipas debateram-se arduamente pela posse de bola, de forma equilibrada, ficando no entanto o Alfarim um pouco aquém do que é a sua real capacidade frente ao adversário em causa. Ao minuto final da primeira parte, Alexandre marca o primeiro golo da equipa da casa, levando ao rubro a bancada que apoiou, como sempre, efusivamente a formação azul e amarela!

Na segunda parte do desafio João Coelho sobe a vantagem para duas bolas, na sequência de uma bonita jogada de ataque iniciada por David Amiano que sobe o meio campo, passa para Fernando Veríssimo que, posicionado à direita da grande área, cruza para João Coelho que concretiza!

Minutos depois o adversário reduz a vantagem batendo Miguel Vicente que, vencido após uma grande defesa, nada pode fazer. E logo de seguida, numa jogada bastante atrapalhada e de clara falha da defesa, os Galitos chegam ao empate, enquanto a claque roía as unhas até aos cotovelos, num verdadeiro jogo de nervos!

Mesmo ao cair do pano, João finta o guardião adversário e passa o esférico a Fernando Veríssimo que definiu o resultado final marcando oportunamente o 3.º golo do Alfarim.

Para além dos autores dos golos e obviamente de toda a equipa, estão especialmente hoje de parabéns, Igor Correia que mostrou mais uma vez ter uma cabeça de ouro, Carlos Pena – provavelmente quem mais correu em campo, e também o pequeno Bernardo que, embora tenha jogado pouco tempo, defendeu a sua posição com toda a raça que lhe é habitual.

Arbitragem positiva, dialogante e pedagógica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não foi necessário ver o jogo ao vivo e a cores, para ficar com uma ideia precisa como decorreu a partida.Parabens aos meninos do Alfarim e à senhora que escreve as excelentes crónicas. Continuem.