domingo, 3 de abril de 2011

Futebol Jovem: ACRUTZ 1 x G.D.Alfarim 2

Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado, dia 2 de Abril, ao campo da ACRUTZ onde venceram por 2 bolas a 1, quebrando o azar das últimas semanas!

Sensivelmente aos 2' da primeira parte Fernando Verissimo inaugura o marcador na marcação de canto directo.


A partida chegou ao intervalo com o resultado de 0-1 a favor do Alfarim, que embora tivesse tido mais posse de bola não conseguiu concretizar as várias tentativas de golear a baliza adversária.


Na segunda parte, o Alfarim sobe a vantagem para 2 bolas na sequência de pontapé livre, onde Bruno, à muito tempo ausente, regressa à equipa proporcionando grande alegria num golo oportunamente bem marcado e emotivamente festejado, com direito a abraço do Mister Rui!


A terminar o desafio a equipa anfitriã reduz a vantagem do Alfarim, marcando na baliza do guardião e capitão Miguel Vicente, de grande penalidade. Miguel Vicente é aliás para quem vai o destaque da semana, pois foi, sem dúvida, o Homem do jogo!


Arbitragem com saldo positivo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anabela algo nesta crónica não está correcto, pois diz que o Alfarim podia ter goleado o adversário e por fim dá como homem do jogo o guarda redes da mesma equipa!!
Podia explicar?

Anabela Pinto Coelho disse...

Então vamos lá tentar "esmiuçar" a crónica por forma a que não restem dúvidas de que o Miguel foi mesmo o melhor jogador em campo!
1.º O Alfarim tem uma equipa superior à ACRUTZ: mais capacidade física, em média os jogadores são ligeiramente mais velhos, mais técnica, mais anos de jogo, mais dominio da bola, etc;
2.º O Alfarim peca, no entanto, por não contar com a natural evolução ao longo do campeonato das equipas adversárias que na 1.ª fase se apresentavam mais fracas;
3.º Embora o guarda redes da ACRUTZ tenha feito um desempenho excelente, existiram vários (muitos) remates à baliza que não entraram por causas alheias ao guarda-redes;
4.º Miguel Vicente, o guardião do Alfarim, defendeu todos os remates do adversário (à excepção da grande penalidade) com grande eficiência;
Em conclusão: O Alfarim teve mais posse de bola,teve mais oportunidades de golo e não tendo concretizado por falhas várias no crescimento das jogadas de ataque, não mostrou a diferença que poderia ter mostrado, logo, na minha modesta opinião, o guardião foi o melhor jogador em campo!
Mais uma vez agradeço ao caro "anónimo" o seu interesse pela equipa de Benjamins do Alfarim e pelo meu modesto contributo; no próximo sábado vamos receber os Galitos, pelas 10H30, deixo-lhe aqui o convite: apareça e venha ver ao vivo e a cores!
Espero ter esclarecido. Saudações desportivas!

Anónimo disse...

Não vou poder assistir ao vivo e a cores o jogo com o Galitos, mas de certeza que vou ler mais uma excelente crónica sobre o mesmo.Continue "senhora jornalista" com as suas excelentes reportagens escritas sobre os jogos "dos meninos" do nosso Alfarim.
Leitor atento e assíduo.