quinta-feira, 17 de março de 2011

Modalidades: Participação no Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática

No passado dia 12 de Março os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar no Pinhal Novo.

Os ginastas participaram nos escalões de Nível 2 e Iniciados, nas especialidades de Pares Mistos, Pares Femininos e Grupos Femininos.



Infelizmente, por lesão da ginasta Jéssica Caçote do nosso Par Feminino, no Escalão Nível 2 não pôde participar, assim extra-competição a ginasta Rita Silva fez a sua vez, para que a ginasta Beatriz Teixeira não ficasse impedida de participar. Desde já, fica uma palavra de agradecimento à Rita, pelo seu empenho em ajudar a sua colega Beatriz, pois em apenas algumas horas aprendeu todo o exercício competitivo a apresentar ao juizado.


Nesta prova os ginastas apresentaram-se mais bem preparados, no entanto como seria de esperar estiveram mais Clubes a participar, tornando esta competição muito mais renhida.



Com balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:


Os resultados foram algo diferentes comparativamente com o que obtivemos no Torneio Preparatório, isto deve-se em grande parte pelo grau de exigência que estes escalões apresentam.



No entanto, tenho que destacar claramente o excelente desempenho das Campeãs de Grupos Femininos de Nível 2, do qual fazem parte as ginastas Ana Catarina Vicente, Sara Costa e Margarida Cano, que executaram o seu exercício quase na perfeição, este é um grupo em que apenas uma ginasta apresentava experiência competitiva (Ana Catarina Vicente), as restantes foram estreantes nestas andanças, aqui se prova que trabalho e dedicação trazem sempre excelentes frutos.


Infelizmente os nossos Iniciados não ficaram apurados para os Nacionais, mas não é por isso que existe desanimo no seio da equipa, porque passada esta etapa preparamo-nos agora para o ACROMIX CUP e o Torneio Nacional de Níveis, que terão lugar nos meses de Maio e Julho respectivamente.




Sem comentários: