terça-feira, 1 de março de 2011

FUTEBOL JOVEM: Excesso de confiança dita resultado final

O excesso de confiança demonstrado pela equipa do Alfarim, ainda antes do inicio da partida, ditou o resultado do jogo disputado fora de portas na manhã de sábado, dia 26 de Fevereiro, no campo do Brejos de Azeitão, que se saldou num empate a 3 bolas da nossa equipa de Benjamins.
Num jogo em que são várias as leituras que se podem fazer, nomeadamente pelo atrás descrito, pela falta de coesão do grupo e sobretudo fazendo prova cabal da célebre frase proferida por João Vieira Pinto “prognósticos só no fim do jogo!”.
Não adianta agora tentar encontrar culpados, descobrir um “bode expiatório” em quem se deposite a culpa de um resultado que não se esperava, até porque é importante não esquecer que o futebol é um desporto colectivo e que o escalão em apreço ainda faz parte da formação…
Assim o objectivo primordial dos nossos jovens é praticar desporto, manter uma saudável actividade física, fazer amigos, deixar as consolas de jogos para trás e carregar baterias para o principal… a semana de escola, de estudo, de esforço, na luta por um futuro melhor.
Não nos podemos esquecer também, que o futebol é pata todos mas, no entanto, nem todos são para o futebol, os “craques” estão na televisão, compõem o imaginário e os sonhos dos nossos filhos mas a realidade e sobretudo a NOSSA realidade é bem diferente.
Quem acompanha o que por aqui se escreve talvez estranhe o teor da crónica desta semana, quem assistiu ao jogo compreenderá por certo o seu objectivo, que mais não é do que um convite à reflexão por parte de todos aqueles que nos acompanham, que gostam de futebol e que gostam sobretudo do convívio salutar que sempre existiu na equipa.
Foram autores dos golos do Alfarim: João Coelho – 2, sendo o primeiro na marcação de grande penalidade e David Amiano.Desejo a todos umas boas férias de Carnaval, daqui por duas semanas estaremos de volta, unidos por uma causa comum: apoiar os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim!

Texto: Anabela Pinto Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria imenso que pusessem aqui" o resumo" de jogo porque gostaria de saber como é que a equipa de benjamins do alfarim empatou com uma equipa tão fraca

Anabela Pinto Coelho disse...

Caro comentador,
Em primeiro lugar, agradeço o interesse demonstrado pela equipa de Benjamins. Sobre o jogo em causa nada mais há a escrever, a crónica diz o que se entendeu ser fundamental divulgar. As causas do resultado não me cabem a mim apurar, nem me parece, sinceramente, que mereçam mais conversa ou grande importância, são pormenores que devem ser avaliados e discutidos no balneário entre os jogadores e a equipa técnica. No entanto permita-me lembrar que as equipas "mais fracas" como é o caso dos Brejos (na sua opinião)também evoluem e assim a prestação que têm na 1.ª fase do campeonato, pode alterar-se com o decorrer do tempo. Até o "glorioso" S.L.Benfica perdeu com FCPorto porque é que o Alfarim não pode empatar com o Brejos?!

Saudações desportivas.