segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Chuva, vento, frio e auto-golos!

Foi num cenário desolador de chuva, vento e frio que os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim receberam a formação da ADQC no passado sábado, dia 19 de Fevereiro, de onde saíram derrotados por 0 a 3.
A equipa da Quinta do Conde mostrou logo desde o inicio a sua superioridade face ao Alfarim, bem organizada, com um poderio físico e técnico de realce e usando uma táctica maioritariamente ofensiva, que resultou no 1.º golo da partida alcançado logo nos primeiros minutos do jogo.
Ainda na primeira parte, o Alfarim marca…mas na própria baliza…acontece, até aos melhores, alegraram-se os Quinta Condenses que viram a sua vantagem subir para 0-2!
Iniciamos a segunda parte do jogo já sem grandes esperanças de alterar o resultado: o campo completamente ensopado, os jogadores da mesma forma, a bola que não rolava pois ficava presa nas poças de água, o árbitro que não assinalou a grande penalidade cometida sobre o médio esquerdo do Alfarim João Coelho, a quem coube esta semana liderar a equipa mas que não conseguiu mostrar o bom futebol a que nos tem habituado.
E com todo este panorama sofremos mais um golo, melhor dizendo, mais um auto-golo, numa jogada algo baralhada em que o defesa ao “aliviar” a bola, esta bate nas costas de outro jogador e entra…Há dias difíceis!
Destacamos no entanto a boa prestação de David Amiano, o defesa imparável e também de Igor Correia, que mais uma vez provou ser uma ajuda preciosa em posição mais recuada como foi o caso desta semana, fazendo entre várias, uma defesa de cabeça absolutamente brilhante dentro da linha de golo.
Apraz-nos também aqui referir o excelente ambiente vivido nas bancadas entre as duas claques, onde a boa disposição e o verdadeiro espírito desportivo imperou!!!

Texto: Anabela Pinto Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

O futebol é 1 desporto de Inverno, mas não havia condições no passado Sábado para miúdos de tão tenra idade praticarem o seu desporto de eleição, os árbitros nunca deveriam ter permitido que esses mesmos jovens fizessem o enorme esforço de estarem 50min em campo.
Temos de mudar as mentalidades das pessoas, e temos de defender as nossas crianças e o nosso desporto.
Parabéns à Anabela por mais uma excelente crónica.
Nuno Vieira

Anabela disse...

Caro Nuno:
As crónicas que escrevo têm como principal objectivo apoiar a equipa de Benjamins e também divulgar o excelente trabalho que o Grupo Desportivo de Alfarim faz no futebol de formação. Agradeço o teu comentário e interesse pela nossa equipa e pelo meu pequeno contributo. Obrigada.
Anabela Pinto Coelho