segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Benjamins venceram Galitos no Barreiro


Os Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim deslocaram-se no passado sábado 5 de Fevereiro ao campo dos Galitos Futebol Clube, no Barreiro, onde arrecadaram uma vitória por 5 bolas a 3.
Num campo de areia e com um adversário que impunha à partida algumas dificuldades, nomeadamente pelo porte dos atletas, os nossos jovens bateram-se com garra e profissionalismo dignos de um grande clube, fazendo, nas palavras do Treinador Rui Marquês, “um jogo com muita cabeça”!
Logo nos primeiros minutos da primeira parte, João Coelho inaugura o marcador com um potente pontapé fora da área fazendo um chapéu ao guarda-redes! Mas logo a seguir os Galitos marcam na baliza de Miguel Vicente na sequência de pontapé de canto.
Pouco depois, novamente João Coelho, aumenta a vantagem do Alfarim para 2 bolas, em resultado de um excelente trabalho de equipa, ao que se segue o terceiro golo da formação azul e amarela, desta feita conseguido por Fernando Veríssimo, na marcação de pontapé livre!
Chegamos assim ao intervalo, fazendo aqui o justo destaque para a excelente prestação do defesa Bernardo Veríssimo, fazendo prova que “os Homens não se medem aos palmos”, pois sendo dos mais novos e com menor estatura da equipa, mostrou uma garra acima da média, revelando ser cumpridor do trabalho de casa (entenda-se trabalho de treino) uma vez que é notória a sua evolução, quer de capacidade física e também de domínio da bola!
A equipa anfitriã inicia a segunda parte reduzindo a sua desvantagem e logo de seguida chega ao empate (3-3) numa jogada de grande atrapalhação, com todos os jogadores dentro da grande área e onde o Alfarim não conseguiu defender.
É pedido pelo Mister Rui “um minuto”, para orientação da equipa, e o resultado foi imediato…na retoma da partida o Alfarim marca o 4.º golo, alcançado pelo Defesa David Amiano, que mais uma vez se mostrou imparável!
João Coelho, sem dúvida o jogador que mais se destacou na partida, praticando um futebol bonito, inteligente e sempre com grande espírito de equipa, procurando de cabeça erguida a posição dos colegas sem no entanto nunca deixar a bola fora de controlo, acabou por sofrer grande penalidade e foi na marcação da mesma que levou a equipa ao resultado final de 5 bolas a 3!
Num jogo bastante equilibrado, assistimos a um bom futebol de formação, onde a boa arbitragem é fundamental e foi bem desempenhada pelo juiz da partida.

Texto: Anabela Pinto Coelho

Sem comentários: