quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FUTEBOL JOVEM: Benjamins venceram rival Zambujalense

Os sorrisos voltaram a brilhar nos rostos dos pequenos Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim ao vencerem o rival ACRUT Zambujalense, no passado sábado 29 de Janeiro, por 3 bolas a 1, fazendo lembrar o inicio do campeonato!
Foi sensivelmente a meio da primeira parte que o médio direito do Alfarim, João Coelho, inaugurou o marcador, com um “pontapé de bicicleta” que embora não tenha atingido muita velocidade apanhou de surpresa o guardião adversário.
Minutos depois a equipa da casa sobe a vantagem para 2-0 com um golo de Alexandre que acabou por sair lesionado pelo guarda-redes, voltando a entrar volvidos poucos minutos e algumas descargas do spray milagroso do Mister Rui!
Na segunda parte da partida Alexandre sofre grande penalidade e na marcação da mesma leva a equipa aos 3 a 0.
O Zambujal consegue ainda marcar 1 golo na baliza de Miguel Vicente numa clara atrapalhação da defesa do Alfarim que acudindo em massa acabou por tapar a visibilidade ao guardião…
A arbitragem saldou-se positiva, tendo-se observado bastante diálogo dentro das quatro linhas, espectável e pedagógico na categoria em causa, ficando no entanto, na nossa opinião, por assinalar uma grande penalidade cometida sobre o n.º 11 do Alfarim, João Coelho, desta feita também pelo guardião adversário.
Numa formação em que o Mister apostou também nos atletas com menos tempo de jogo e em que alguns dos titulares não estiveram presentes, estão obviamente todos de parabéns, com especial destaque para o defesa David Amiano que esteve simplesmente imparável, subindo e descendo o relvado, ocupando todas as posições, saltou, correu, varreu bolas para fora, incansável, fantástico!

Texto: Anabela Pinto Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

Até então tenho acompanhado de perto os textos escritos pela cronista Anabela Coelho que na minha opinião não é uma cronista mas sim uma grande escritora! Obrigado por valorizar a equipa em causa através das suas crónicas que animam este site!