terça-feira, 18 de janeiro de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória da entrega, perseverança e querer

Em jogo da 14ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se à Trafaria, vencendo um encontro muito complicado e já ao cair do pano.
A formação liderada por José Carlos entrou bem no encontro criando inúmeras oportunidades de golo, umas desperdiçadas e outras defendidas miraculosamente pelo guardião contrário.
Como diz o ditado, quem não marca arrisca-se a sofrer e uma vez mais isso veio a acontecer, com o Trafaria a pressionar - atirando inclusive uma bola ao ferro de Sérgio - chegando ao golo de grande penalidade, a castigar uma pretensa mão de Rocha na bola.
Antes, o juiz da partida não vira uma carga sobre Bolacha que ditaria também castigo máximo!
Ainda antes do apito para o intervalo, foi Luís Carlos a cair na área empurrado mas uma vez mais, nem árbitro nem assistente, assinalaram qualquer falta.
Ao intervalo a vantagem da equipa da casa era injusta.
No segundo tempo, o Alfarim pegou no jogo, com o Trafaria a apostar claramente no contra-ataque - e no anti-jogo - com a nossa equipa a dispôr e a continuar a desperdiçar oportunidades de golo, muitas delas defendidas por um inspirado guardião contrário.
Pouco depois de entrar, o jovem Agra faria o empate, numa bonita triangulação da nossa equipa.
Com a entrada de Yoruba para a frente de ataque, o Alfarim ganhou poder ofensivo e numa das inúmeras faltas por ele sofridas, haveria de surgir o golo, de livre directo e já em tempo de descontos, através de Estrela, com um remate indefensável.
Vitória difícil num campo sempre complicado e perante um adversário motivado, que garante a manutenção da 3ª posição e o melhor ataque da prova.
André Duque teve arbitragem irregular.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; João Filipe (Agra, 60'), Tiago, Gonçalves, Bailão; Luís Carlos, Rocha, David Pinto, Thiago; Bolacha (Yoruba, 75') e Estrela
Golos: Agra, 69' e Estrela, 90'+2'

Sem comentários: