Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

Votos de um Feliz Ano de 2011

FUTEBOL JOVEM: Terminada a 1ª Fase segue-se a Fase Complementar

Disputou-se no passado sábado, 18 de Dezembro, o último jogo da 1.ª fase do campeonato que resultou numa derrota por 1-4.
Foi no campo pelado do Seixal, com uma temperatura muito perto dos 0 graus, que os Benjamins do Alfarim se despediram do campeonato.
A partida chegou ao intervalo empatada a 1 bola, resultado do único golo do Alfarim conseguido por Alexandre.
Na segunda parte não conseguimos segurar o resultado, tenha sido pelo cansaço revelado ou simplesmente falta de motivação, de acreditar, de fé, de garra, sabe-se lá do quê, o facto é que a equipa andou “perdida”, permitindo ao Seixal, que até nem revelou grande técnica, marcar mais 3 golos.
É de assinalar, no entanto, a boa prestação de Igor Correia, que em posição mais recuada, mostrou ser mais útil à equipa e também enaltecer o esforço de Fernando Veríssimo que foi, sem dúvida, quem mais correu em campo!
Relativamente à arbitragem, revelou-se quase perfeita, ficando, no entanto, por assinalar uma falta cometida sobre o guarda-redes do Alfarim, da qual saiu lesionado e que resultou em mais um golo.
Chegamos assim ao final da 1.ª fase, em 5.º lugar e com 15 pontos somados, passando à fase complementar.
Parabéns aos atletas, parabéns à equipa técnica, em especial ao Treinador Rui Marquês que formou um grupo capaz de sonhar e que obteve das melhores classificações de sempre neste Escalão.
A todos que acompanham o trabalho do Grupo Desportivo de Alfarim, e em nome da Equipa de Benjamins, desejo um Santo Natal e um Ano de 2011 repleto de sucessos desportivos e pessoais!

Texto: Anabela Pinto Coelho

Votos de um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano de 2011

FUTEBOL SÉNIOR: Superioridade, determinação e profissionalismo deram goleada

Em jogo da 12ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim visitou a equipa do Desportivo de Portugal e goleou mais uma vez, desta feita por 6-0.
Nos primeiros 5 minutos o equilibrio foi o mote, com destaque para a única intervenção dificil de Sérgio no jogo, à passagem do 4º minuto e que se pode ter revelado decisiva para o resto do encontro.
Logo de seguida Michael cruza e Bailão ao segundo poste, encosta, inaugurando o marcador.
A partir desse momento a nossa equipa não deu qualquer hipótese ao adversário, dominando e controlando o jogo a seu belo prazer.
O 2-0 apareceu por volta dos 15 minutos, com Bailão a cobrar um livre na direita e Rocha a fuzilar auntenticamente o guardião contrário. De seguida na sequência de um canto, o defesa da equipa da casa faz a "defesa da tarde", em cima da linha de golo, com o árbitro a nada assinalar, talvez porque estivesse tapado por algum jogador.
O lance não intimidou a nossa equipa e por volta dos 30 minutos veio a jogada da tarde, com uma espectacular triangulação entre Bailão e Estrela, com este a enconstar ao segundo poste.
O 4-0 apareceu aos 43minutos, com excelente passe de Bailão e Luís Carlos sem deixar cair a bola no chão, a encher o pé, fuzilando mais uma vez a baliza adversária. Ao intervalo os 4-0 premiavam a grande determinação e profissionalismo que a nossa equipa demonstrava.
Na segunda parte o jogo foi menos emotivo, com a nossa equipa a gerir a posse de bola, com Rocha a fazer o 5-0 após canto de David Pinto e desvio de Bailão e Gonçalves fechou a contagem, novamente após a cobrança de um canto e desta feita marcado do outro lado, uma vez mais com assistência de Bailão.
Destaque para os inúmeros golos falhados na segunda parte, com destaque para um remate de Estrela à trave e uma grande defesa do guarda redes após livre de Michael.
Arbitragem regular, apenas com um erro grave da equipa de arbitragem, já referido acima, com destaque para a forma como os atletas se respeitaram em campo, com apenas dois jogadores do CDRP admoestado com cartão amarelo.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael; Luís Carlos (João Filipe, 60'), Rocha (Agra, 75'), Bailão, David Pinto (Rodrigo, 82'); Thiago e Estrela
Golos: Bailão, 6', Rocha, 15' e 60', Estrela, 30', Luís Carlos, 43' e Gonçalves, 75'

FUTEBOL JOVEM: Três vitórias e três derrotas no fecho de 2010

Este foi um fim de semana com três vitórias e três derrotas para as nossas cores, em fim de ano.
Os Juniores receberam e golearam a formação do Lagameças por 4-0. A equipa termina o ano na 5ª posição, com 17 pontos, a 8 do líder Palmelense.
Os Juvenis, perderam por 0-2 na deslocação ao Vale da Amoreira, onde defrontaram o Desportivo de Portugal. A equipa termina o ano na 9ª posição com 15 pontos.
Os Iniciados terminaram o ano com uma vitória caseira, de 2-0, frente ao Fabril, subindo à 7ª posição na tabela, com 14 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «A», venceram na deslocação a Alhos Vedros, onde bateram o Vinhense por 6-2. Terminam o ano na 9ª posição, com 16 pontos.
Os Infantis «B», foram goleados na deslocação a Almada, por 0-5. Ocupam actualmente a 9ª posição, com 6 pontos.
Os Benjamins terminaram a primeira fase com uma derrota no Seixal por 1-4. Terminaram na 5ª posição da tabela classificativa, com 15 pontos.

CLUBE: Convocatória de Assembleia Geral Ordinária

FUTEBOL JOVEM - Benjamins: E o sonho ali tão próximo

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim perdeu em casa por duas bolas a uma, frente ao Grupo Desportivo de Sesimbra, afastando definitivamente o sonho de passar à fase final da categoria.
Num jogo que se antevia difícil, não só pela componente técnica do adversário mas também, e principalmente, pelo factor psicológico que os jogos entre as duas equipas, tradicionalmente rivais, envolvem, chegamos ao final com um sentimento de alguma frustração, pois lutámos arduamente até ao final, praticando um futebol de qualidade, não conseguindo no entanto alcançar o mais importante que é efectivamente marcar golos!
O Sesimbra foi o primeiro a marcar mas logo depois, o Alfarim chega à igualdade, na sequência de um belo golo apontado por Alexandre, resultado que haveria de sofrer alteração ainda antes do intervalo, com o Sesimbra a chegar à vantagem, mostrando-se superior na troca de bola, com atletas com capacidade física superior e jogando um futebol competitivo e sem medo de cometer faltas.
A partida ficou marcada por uma arbitragem algo deficiente, nomeadamente ficando por assinalar uma grande penalidade a favor da equipa da casa, que podia obviamente ter condicionado o resultado final da partida.
No entanto, os nossos atletas estão de parabéns, garantindo o 5.º lugar na tabela, passando para a fase complementar e, sem desprimor para ninguém, salientamos a excelente prestação durante o jogo de sábado do guarda-redes Miguel Vicente e do defesa David Amiano, que foram sem sombra de dúvida os “Homens” do jogo!

Texto: Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória indiscutível perante Marítimo Rosarense

Em jogo da 11ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Marítimo Rosarense, aplicando uma goleada de 5-0.
Num jogo de sentido único, o da baliza defendida pelo guardião da equipa que viajou do Rosário, a formação de José Carlos viu Luís Carlos cair na área logo a abrir o jogo, derrubado pelo defesa adversário, com o árbitro a nada assinalar e mostrando um cartão amarelo ao nosso atleta por suposta simulação. Ficava por marcar um penalty e a expulsão do defesa adversário.
Não baixando os braços, a nossa equipa praticou um bom futebol, não dando qualquer hipótese à equipa adversária, chegando naturalmente ao golo, à passagem dos 25 minutos, com golo de Thiago Tyson, a passe de Michael.
Ao intervalo, a vantagem caseira ajustava-se.
No segundo tempo, a frescura física dos nossos atletas fez-se notar e o resultado foi-se avolumando, com destaque para o hat-trick de Thiago e para o avançado Estrela que bisou na partida.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago (Miguel, 87'), Gonçalves, Michael; Luís Carlos, Rocha, Bailão, David Pinto (João Filipe, 74'); Thiago (Agra, 83') e Estrela
Golos: Thiago Tyson (25', 53', 83') e Estrela (69' e 70')
--------------------------------------
A meio da semana, houve jogo da Taça da AFS, com o Alfarim a receber e vencer o Arrentela por 2-1.
Voltando a apostar em grande parte dos atletas da formação, a nossa equipa voltou a mostrar qualidade, acabando por não conseguir o desejado apuramento para a 2ª fase da prova.
Apesar de tudo ficam as boas impressões deixadas pelos muitos jovens atletas da formação que participaram nos três encontros desta competição.

FUTEBOL JOVEM: Fim de semana negro para as nossas cores

Este foi um fim de semana negro para a nossa formação, saldando-se numa vitória e quatro derrotas.
Os Juniores folgaram neste fim de semana mas viram o plantel reforçado com dois atletas de enorme qualidade, Camilo (ex-Sesimbra) e Tiago Veríssimo (ex-Vitória FC).
Os Juvenis, na recepção ao Pinhalnovense, perderam por 0-1. A equipa está actualmente na 9ª posição com 15 pontos.
Os Iniciados foram goleados na deslocação ao Monte da Caparica, por 0-6. A equipa está actualmente na 9ª posição na tabela, com 11 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «A», venceram na recepção ao Silveirense, por 6-1. Ocupam actualmente a 9ª posição, com 13 pontos.
Os Infantis «B», foram goleados em casa pelo Desportivo de Portugal, por 0-7. Ocupam actualmente a 9ª posição, com 6 pontos.
Os Benjamins perderam em casa com o Sesimbra, hipotecando as naturais aspirações à fase final da categoria. Apesar de tudo, excelente desempenho da nossa formação mais jovem no campeonato. Ocupam actualmente a 5ª posição, com 15 pontos.

FUTEBOL JOVEM: Juvenis, Infantis e Benjamins de regresso às vitórias

Este foi um fim de semana com altos e baixos para as nossas equipas de futebol de formação, saldando-se em duas vitórias e quatro derrotas.
Os Juniores, deslocaram-se a Palmela para defrontar o líder e arrancaram um empate a uma bola. A equipa ocupa a 5ª posição, com 14 pontos.
Os Juvenis, deslocaram-se a Setúbal, voltando às vitórias, desta feita por 2-0. A equipa está actualmente na 7ª posição com 15 pontos.
Os Iniciados receberam a formação do 1º Maio Sarilhense, perdendo por 0-3. A equipa está actualmente na 8ª posição na tabela, com 14 pontos amealhados.
Quanto aos Infantis «A», venceram na deslocação a Vale Milhaços, onde defrontaram e venceram o Leão Altivo por 4-1. Ocupam actualmente a 9ª posição, com 10 pontos.
Os Infantis «B», foram goleados na deslocação à Quinta do Conde, por 0-11. Ocupam actualmente a 9ª posição, com 6 pontos.
Os Benjamins voltaram às vitórias, perante o Brejos de Azeitão, por 4-0. Ocupam actualmente a 3ª posição, com 15 pontos.

FUTEBOL SÉNIOR: Empate conquistado sobre o apito final

Em jogo da 10ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Sarilhos Pequenos, para defrontar o 1º Maio, onde empatou a uma bola.
Várias foram as adversidades que os atletas do Alfarim tiveram de enfrentar, desde logo o péssimo estado do relvado natural do Brechão e o mau tempo que se abateu sobre o terreno de jogo.
Para piorar as coisas, o 1º Maio marcou logo a abrir, numa falha defensiva da nossa equipa.
A jogar a favor do vento, o Alfarim procurou dominar o encontro e partir em busca do empate mas o maus estado do terreno não permitia jogar e com muitas bolas bombeadas, o Alfarim lá ia chegando à área adversária, sem conseguir concretizar.
Pelo meio, surge um homem do 1º de Maio isolado perante o guardião Sérgio, que evita o segundo.
Ao intervalo, o resultado premiava a equipa da casa.
No segundo tempo, apesar de jogar contra o vento, o domínio do encontro foi totalmente da nossa equipa, com o 1º de Maio a procurar o contra ataque.
Em último caso, o guardião Sérgio esteve sempre muito bem, defendendo tudo o que havia para defender e cortando inclusive jogadas eminentes de perigo, mostrando estar muito atento no jogo.
Nos minutos finais, o técnico arriscou tudo, colocando o central Gonçalves ao lado de Estrela e fazendo entrar o avançado Agra e o médio ofensivo Bruno Correia, encostando a equipa da casa à sua área.
E seria já à passagem dos 4' de compensação (dos 5 dados pelo árbitro da partida) que haveria de surgir o tão merecido golo do empate, por Bruno Gonçalves de cabeça, a passe de David Pinto.
Destaque para o facto de a equipa da casa ter queimado tempo do primeiro ao último minuto obrigando diversas vezes, a que os nossos atletas fizessem de apanha-bolas para que o jogo pudesse fluir.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão; João Filipe (Michael, 45'), Luís Carlos (Agra, 75'), Rocha (Bruno Correia, 83'), David Pinto; Thiago e Estrela
Golos: Bruno Gonçalves, 90'+4'

FUTEBOL JOVEM: Benjamins regressaram às vitórias

Na fria manhã de Sábado, 4 de Dezembro, o sol voltou a brilhar para a equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim, uma vez que os nossos jovens atletas venceram a equipa do Brejos de Azeitão por expressivos 4 a 0.
O treinador Rui Marquês apostou desta vez numa formação ligeiramente diferente do habitual, dando oportunidade a todos os jogadores, nomeadamente àqueles que normalmente ficam no banco.
Assim foram titulares da equipa: Miguel Vicente, David Amiano, Bernardo Veríssimo, João Botas, João Coelho, Igor Correia e Gonçalo Mata.
O jogo iniciou-se de forma equilibrada, até à primeira substituição do Alfarim: Entra Alexandre, que aguardava ansiosamente no banco, e marca o primeiro golo da partida! Ainda antes do intervalo e em resultado dum excelente trabalho de desmarcação de João Coelho que, após passar a defesa adversária, cruza para Igor Correia que aumenta a vantagem para 2-0.
A segunda parte inicia-se com um mais um golo do Alfarim, desta feita alcançado por João Coelho.
A partir daqui, a equipa da casa teve maioritariamente a posse de bola e o jogo desenrolou-se praticamente todo dentro da grande área do Brejos, que minutos antes do final sofre o 4.º golo do dia, mais uma vez alcançado por João Coelho.
Nota positiva para a arbitragem, assinalando as faltas cometidas de forma eficiente e actuando sempre de forma extremamente pedagógica.

Texto: Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL JOVEM: Derrota pela margem mínima, no acerto do campeonato

Disputou-se ontem, dia 1 de Dezembro, o jogo que se encontrava em atraso, entre a equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim e o Arrentela, fixando-se o resultado da partida em 0 bolas a 1, a favor do Arrentela.
Depois de uma noite de chuva intensa, as condições eram pouco favoráveis, uma vez que o campo se encontrava completamente “ensopado”. No entanto, ambas as equipas brindaram os presentes com uma excelente exibição de bom futebol.
O Alfarim sofre o primeiro e único golo da partida sensivelmente a meio da primeira parte, resultado dum deslize da defesa e em que o guardião Miguel Vicente nada pode fazer. Aliás, saliente-se a grande prestação que teve durante toda a partida, uma vez que o Arrentela teve uma capacidade ofensiva superior, conseguindo chegar à grande área do Alfarim inúmeras vezes, onde Miguel Vicente aguardava para defender “umas atrás das outras”, fazendo valer a braçadeira de capitão!
Apesar de não termos conseguido finalizar, foi um jogo bastante equilibrado, com muita garra da nossa parte, fazendo acreditar a quem assistia nas bancadas, e que até ao último minuto gritou pelo Alfarim, que era possível inverter o resultado.

Texto: Anabela Pinto Coelho

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória sobre Estrela Santo André, para a Taça

Em jogo da 2ª jornada da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, em Seniores, o Alfarim recebeu e venceu o Estrela de Santo André por 2-0.
Com o técnico José Carlos a apresentar um misto de atletas da formação e seniores menos utilizados ao longo do campeonato, o domínio da formação da casa foi claro e incontestado, embora só na segunda parte tenham chegado os golos.
Na próxima semana, 4ª Feira dia 08/12 pelas 15h00, o Alfarim discute um lugar na próxima fase da competição, recebendo o Arrentela, que esta tarde empatou em casa com o Monte da Caparica a duas bolas.

Ficha de Jogo:
GDA: David; João Pereira (André Vilhena, 45'), Miguel Ribeiro, Daniel Vasilciuc, João Antunes Bailão; Samuel Lucas, Bruno Pólvora, Miguel Mendonça (Bruno Pinhal, 80'), André Agra, Michael Santos e Nuno Gonçalves (Tiago Pires, 65')
Suplente não utilizado: Pavel Calistru
Golos: Michael Santos, 60' e Tiago Pires, 78'
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho