segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VOLEIBOL: Juvenis femininas fecham 1ª fase com derrota perante o líder

A nossa formação de juvenis femininas terminou a participação na 1ª Fase com uma derrota caseira, perante o líder Alverca Volei Clube, por 0-3.
Sets: 22-25 ; 10-25 ; 17-25 (49-75)

Outros resultados:
Sesimbra vs. Juventude A.C, 3-0 (25-16 ; 25-12 ; 25-12) - (75-40)
Escola Eanes Lobato v.s C.R. Piedense, 2-3 ( 25-23 ; 20-25 ; 25-22 ; 15-25 ; 10-15) - (95-110)

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória sobre Palmelense, na melhor exibição da época

Em jogo da 9ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu e venceu o Palmelense por 2-0, naquela que foi a melhor exibição da época.
Numa primeira parte totalmente dominada pelo Alfarim, as muitas ocasiões de perigo foram sendo defendidas por defesas e especialmente pelo guardião contrário, pelo que só através de um remate de longe, por Luís Carlos, a formação da casa se viu a vencer, justamente, ao cair do pano sobre a primeira parte.
No segundo tempo, a equipa descresceu um pouco de produção, mantendo ainda assim o domínio do encontro, falhando mais uma mão cheia de ocasiões de golo, o da tranquilidade, que só haveria de surgir à passagem do minuto 85', por David Pinto após excelente jogada sobre a esquerda do ataque do Alfarim.
Nota de destaque para a estreia, no campeonato, de mais um jovem da formação do Clube, Daniel Vasilciuc, num encontro onde no banco estiveram 5 atletas que na época transacta faziam parte da equipa de Juniores.
Nota negativa para a expulsão injustificada de Tiago Dias, quando no encontro se assistiram a situações caricatas, não sancionadas pelo árbitro da partida, nomeadamente à saída para o intervalo.
Uma vez mais a formação de Alfarim se viu privada de terminar o encontro com os onze homens em campo.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred (Miguel, 90'), Tiago, Gonçalves, Bailão; João Filipe (Agra, 75'), Luís Carlos, Rocha, David Pinto (Daniel, 87'); Thiago e Estrela
Golos: Luís Carlos e David Pinto

FUTEBOL JOVEM: Juniores e Infantis «B» venceram

Este foi um fim de semana com altos e baixos para as nossas equipas de futebol de formação, saldando-se em duas vitórias e quatro derrotas.
Os Juniores, receberam e brindaram a formação dos Brejos de Azeitão, com sete bolas sem resposta.
Os Juvenis, receberam o Alcochetense e apesar das inúmeras ocasiões desperdiçadas acabaram por sofrer o golo da derrota já perto do final da partida.
Os Iniciados deslocaram-se à Charneca onde perderam por 1-3, com o jovem Jomi a sair lesionado e a necessitar de assistência hospitalar. De regresso a casa agora há que descansar. Recupera rápido!
Quanto aos Infantis «A», receberam a formação do Arrentela que bem mais forte não perdoou, aplicando uma goleada das antigas, por 0-11.
Os Infantis «B», surpreenderam e na recepção ao Barreirense, venceram por 2-0.
Os Benjamins sofreram a primeira derrota no campeonato, na deslocação à Amora, onde a formação local foi mais forte e venceu por 5-1.

FUTEBOL JOVEM: Benjamins gelaram na Medideira

A Equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim “gelou” frente à formação do Amora no passado sábado 27 de Novembro, em jogo defrontado no pelado da Medideira, sofrendo uma pesada derrota por 5 bolas a 1.
Como diz o ditado popular “na vida nem tudo são rosas”, e mesmo essas têm espinhos, e assim os nossos jovens atletas sentiram pela primeira vez nesta época desportiva, o amargo sabor da derrota.
Mas a vida é mesmo assim: composta de vitórias e derrotas e, se é bom ganhar, é necessário e importante também saber perder, fazê-lo com dignidade e acima de tudo com desportivismo.
O frio cortante que se fez sentir, o campo pelado e uma arbitragem com algumas notas menos positivas, foram factores preponderantes no resultado final da partida que, ainda assim, decorreu sem grandes incidentes.
Igor Correia foi o autor do único golo do Grupo Desportivo de Alfarim, alcançado na marcação de pontapé livre.
Apesar do resultado desfavorável desde a primeira parte, a equipa liderada por Rui Marquês, que teve como capitão um dos seus mais jovens elementos – Kico – bateu-se até ao final com garra e sempre na procura da baliza adversária!
O Amora revelou-se uma equipa com uma capacidade física nitidamente superior e bem organizada, que fez a diferença.
De qualquer forma, os nossos jogadores estão de parabéns, 4.ª feira, dia 1 de Dezembro, temos novo jogo e … FORÇA ALFARIM!!!

Texto: Anabela Pinto Coelho

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VOLEIBOL: Derrota pesada na Cova da Piedade

A nossa formação de juvenis femininas deslocou-se à Cova da Piedade, tendo perdido frente ao CR Piedense por 0-3.

Sets: 25-6 ; 25-11 ; 25-16 (75-33)

Outros resultados:
Alverca vs. Sesimbra, 3-0 (25-17 ; 25-13 ; 25-23) - (75-53)
Juventude AC vs. Escola Eanes Lobato, 0-3 (20-25 ; 23-25 ; 21-25) - (64-75)

FUTEBOL SÉNIOR: Estrela bisou em vitória escassa

Em jogo da 8ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu e venceu o União Sport de Santiago do Cacém por 3-1.
Apesar de não ter realizado uma boa exibição o resultado peca por escasso, tal foi o caudal ofensivo da nossa equipa. O União Sport apenas teve uma ocasião, que haveria de resultar em golo.
Nos primeiros 15 minutos, o Alfarim não deixou o União Sport sair da sua defesa, fazendo diversas triangulações, com os laterais Bailão e Fred a desiquilibrarem com inúmeras subidas à linha de fundo contrária.
Denotando dificuldades na concretização, a equipa intraquilizou-se e mesmo com a expulsão de um jogador da equipa forasteira, por volta dos 25 minutos, a nossa equipa continuava a demonstrar alguma intranquilidade.
O relógio ditava 35 minutos quando Estrela aproveitou uma oferta de um defesa e driblou com toda a calma o guarda redes forasteiro Pinóia (excelente exibição), encostando para as redes desertas.
Logo de seguida e sem nada fazer prever, uma perda de bola a meio campo e uma deficiente recuperação da nossa equipa levou ao empate, com um disparo de fora da área que ainda bateu em Gonçalves e não deu hipótesses ao "espectador" Sérgio.
Ao intervalo, o empate penalizava a equipa da casa.
Na segunda parte, a equipa entrou mais serena e até à meia hora soube ser paciente na busca do golo.
Estrela marcou o segundo, à passagem dos 65minutos, após excelente cruzamento de David Pinto e por volta da meia hora, foi Rocha quem marcou de cabeça o 3º golo, depois de mais uma assistência de David Pinto, desta feita através de um pontapé de canto.
Quando se esperava que a nossa equipa conseguisse ampliar a vantagem, continuaram as dificuldades no último terço do terreno, com opções incorrectas, perdendo-se demasiadas situações de golo.
Pareceu faltar um pouco de agressividade e determinação à nossa equipa, situação que já não é virgem esta época.
Destaque ainda para as estreias dos ex-juniores Samuel Lucas e Nuno Gonçalves no campeonato.
Arbitragem muito aceitável, num jogo com um grau de dificuldade muito baixo e onde imperou o fair play.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão; João Filipe (Agra, 45'), Luís Carlos (Nuno, 80'), Rocha (Samuel, 87'), David Pinto; Thiago e Estrela
Golos: Estrela (2) e Rocha

FUTEBOL JOVEM: Somente os Infantis «A» venceram

Este foi um fim de semana menos positivo para as nossas equipas de futebol de formação, saldando-se numa vitória, um empate e três derrotas.
Os Juniores, deslocaram-se ao Monte da Caparica, onde perderam por 2-3, descendo à 6ª posição na tabela classificativa, com 10 pontos.
Os Juvenis, deslocaram-se ao campo do líder e invicto Cova da Piedade, perdendo por 0-2. A equipa está actualmente na 7ª posição na tabela, com 12 pontos.
Os Iniciados receberam a visita do Vinhense, empatando a uma bola. Os jovens ocupam a 6ª posição na tabela, com 11 pontos.
Quanto aos Infantis «A», deslocaram-se ao Barreiro onde golearam o Galitos por 9-1. A formação está na 8ª posição, com 7 pontos amealhados.
Os Infantis «B», foram goleados por 0-10 na deslocação ao Barreiro e perante o Fabril.
Os Benjamins viram o seu jogo adiado para o próximo dia 1 de Dezembro, em virtude da realização do 1º Encontro de Traquinas (Sub/9) em Alfarim, no passado Sábado. Com um jogo a menos, a equipa ocupa actualmente a 2ª posição, com 12 pontos.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GD ALFARIM de luto!

O Grupo Desportivo de Alfarim está de luto!

Faleceu hoje, aos 90 anos, o pai de José Fernando Dias, Presidente do Clube; também avô e bisavô de técnicos e atletas do Grupo Desportivo de Alfarim.

O Funeral terá lugar amanhã, pelas 10h, para o Cemitério de Aiana.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Presidente no programa «Prolongamento», da Sesimbra TV

FUTEBOL SÉNIOR: Empate injusto frente ao Beira-Mar

Em jogo da 7ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Cacilhas, onde empatou de forma injusta com o Beira-Mar de Almada, 2-2.
Entrou melhor o Alfarim, a criar as primeiras ocasiões de golo, com uma bola de Bailão ao ferro!
Mas foi a formação da casa a marcar primeira, face a um desentendimento na linha defensiva do Alfarim, estavam passados 15' da partida - que teve início com 10 minutos de atraso por falta de policiamento.
Entre os 19' e os 20' surgiram duas faltas dentro da área adversária, com o árbitro a mostrar amarelo a Bailão na primeira e a apontar para a marca de grande penalidade na segunda, por falta cometida sobre Rocha. Na marcação, Bailão atira ao poste.
Não baixou os braços e acabaria por chegar ao golo à passagem dos 26', após remate de João Filipe de fora da área, feliz pela forma como surge o golo.
Já em cima do intervalo, Bailão é agredido na área e sob indicação do auxiliar, um jogador do Beira-Mar é expulso mas o Alfarim volta a não aproveitar uma grande penalidade, com David Pinto a permitir a defesa do guardião adversário.
Ao intervalo, o empate subsistia, injusto para o que se assistia em campo.
No segundo tempo, a luta intensa dentro de campo mantém-se e mesmo com um homem a menos é o Beira-Mar quem volta à frente do marcador, à passagem do minuto 65', na sequência de um livre directo. Bom golo mas a falta não existiu.
Uma vez mais o Alfarim não baixou os braços e partiu em busca do golo que haveria de surgir à passagem dos 75' por Luís Carlos, na sequência de um livre directo.
Resultado final peca por escasso mas também os avançados do Alfarim saíram penalizados pelas falhas demonstradas na finalização.
Nota final para as cenas degradáveis que se assistiram em campo e fora dele, já a caminho do Autocarro, com jogadores agredidos e tudo sob o olhar do árbitro e seus assistentes. Mau, muito mau!

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael (Agra, 33'); João Filipe (Rodrigo, 65'), Luís Carlos, Rocha (Brito, 55'), David Pinto, Bailão e Thiago
Golos: João Filipe e Luís Carlos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

FUTEBOL JOVEM: Fim de semana muito positivo

Mais um fim de semana extremamente positivo para as nossas equipas de futebol de formação, saldando-se em três vitórias, um empate e duas derrotas.
Os Juniores, receberam a visita do Estrela de Santo André e venceram por 2-0, com golos do ainda juvenil André Freire e do inevitável Bruno Correia, de canto directo.
Os Juvenis, jogaram em casa, perante o Almada AC, empatando a duas bolas, num encontro onde tiveram alguma infelicidade. Ainda assim, a equipa de Marco Moura continua com somente uma derrota no campeonato, logo na estreia em Corroios. Segue-se a visita ao líder.
Os Iniciados deslocaram-se a Paio Pires, para defrontarem a formação do Leão Altivo, sofrendo a primeira derrota no campeonato, 1-3.
Quanto aos Infantis «A», receberam o Paio Pires, sofrendo pesada derrota, por 1-11.
Os Infantis «B», arreacadaram os primeiros pontos mercê da vitória de 3-0 à formação do Arrentela.
Os Benjamins continuam imparáveis, tendo vencido a AD Quinta do Conde, fora de portas, por 4-2, mantendo a liderança na respectiva série.

VOLEIBOL: Aí está a primeira vitória no Nacional


A nossa formação de juvenis femininas recebeu a visita da Juventude A.C. de Santiago do Cacém, conquistando a primeira vitória no Campeonato Nacional da categoria (3-0).

Sets: 25-7 ; 25-12 ; 25-11 (75-30)
Outros resultados:
Alverca vs. Piedense, 3-0 (25-15 ; 25-17 ; 25-19) - (75-51)
Sesimbra vs. Escola Eanes Lobato, 3-1 (25-12 ; 25-14 ; 16-25 ; 25-17) - (91-68)

FUTEBOL JOVEM: Benjamins continuam imparáveis

Depois de um fim-de-semana de folga, a formação do treinador Rui Marquês jogou fora no passado sábado, dia 13 de Novembro, contra a ADQC, somando mais uma vitória, desta feita por 4 bolas a 2.
Foi logo nos primeiros 5 minutos de jogo que Alexandre inaugurou o marcador, num jogo que ficou marcado por muitos golos, uns contabilizados e outros não, e também algumas passagens menos positivas que em nada engrandecem o desporto rei que é o futebol, nomeadamente quando o juiz da partida deixa por assinalar algumas “mãos na bola” e o 2.º golo da partida, marcado por Igor que inexplicavelmente o árbitro não considerou.
A meio da primeira parte o Alfarim sobe a vantagem para 2-0 com um golo de João Coelho, resultado que se mantém até ao intervalo.
Na segunda parte, entra na baliza do guardião Miguel Vicente, o primeiro golo da época, mas rapidamente o Alfarim volta a ter domínio sobre o jogo marcando mais dois golos, desta feita conseguidos por Igor Correia.
Quase no final da partida, a formação da ADQC consegue marcar mais um golo, numa atrapalhação da defesa do Alfarim dentro da grande área, fazendo notar já o cansaço de alguns jogadores que se bateram brilhantemente até ao final.

Texto: Anabela Pinto Coelho

terça-feira, 9 de novembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Regresso às vitórias perante o Almada

Em jogo da 6ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu e venceu o Almada, por 2-0.
Boa primeira parte da nossa equipa que, mesmo a jogar contra o vento, dominou e teve as melhores ocasiões de golo. Não é de estranhar que ao intervalo o Alfarim estivesse a vencer por 2-0, com os golos a serem apontados por Bailão - com muita calma, após cruzamento de Estrela e má intercepção do guarda-redes do Almada – e por Bolacha, de penalty – após grande arrancada só travada pelo guardião adversário, já na área. No campo disciplinar, a destacar apenas dois amarelos desnecessários para a nossa equipa - para Estrela, por tentar fazer golo com a mão e para David Pinto, por pontapear a bola depois do árbitro apitar.
Na segunda parte, quando se esperava que a nossa equipa estivesse mais tranquila, passou-se exactamente o contrário, entrando muito ansiosa, com Estrela a levar o segundo amarelo e consequente expulsão, logo aos 60min - pareceu-nos uma decisão algo exagerada do árbitro da partida, numa falta normalíssima).
Nos últimos quinze minutos, o Alfarim conseguiu controlar o jogo e podia ter ampliado o resultado. Primeiro, num livre de David Pinto, com a bola a embater na trave e depois numa má saída do guarda-redes do Almada, que oferece a bola a Agra, prontamente agarrado pelo defesa do Almada, para que não pudesse fazer golo. Neste lance, o árbitro que não teve contemplação na expulsão de Estrela, desta feita teve bom senso e poupou o vermelho ao jogador do Almada. Pena somente, que para a nossa equipa os árbitros não têm aplicado essa lei.
Com este resultado, o Alfarim ascendeu à 9ª posição na tabela classificativa, com 8 pontos.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred (Rocha, 75'), Tiago, Gonçalves, Michael; João Filipe, Luís Carlos (Tiago Brito, 88'), Bailão, David Pinto, Bolacha (Agra, 65') e Estrela
Golos: Bailão e Bolacha

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VOLEIBOL: Juvenis femininas sofrem derrota na Amora

A nossa formação de juvenis femininas deslocou-se no passado Sábado à Amora, onde defrontou a Escola Pedro Eanes Lobato, sofrendo uma derrota de 0-3, num encontro onde a réplica oferecida voltou a não ser suficiente para conquistar a primeira vitória no Campeonato.
Sets: 25-21 ; 25-23 ; 25-23 (75-67)
Outros Resultados:
Sesimbra-Piedense, 3-0 (25-12 ; 25-21 ; 29-27) - (79-60) ;
Juventude AC - Alverca V.C., 0-3 (7-25 ; 4-25 ; 7-25) - (18-75)


FUTEBOL JOVEM: Apenas os Infantis «B» perderam

Mais um fim de semana extremamente positivo para as nossas equipas de futebol de formação, saldando-se em três vitórias e somente uma derrota.
Os Juniores, deslocaram-se à Charneca da Caparica, aplicando uma goleada de 6-1, subindo à 4ª posição no campeonato.
Os Juvenis, deslocaram-se à Quinta do Anjo, onde venceram a formação do Palmelense por 1-0, resultado que ditou a subida à 4ª posição da tabela.
Os Iniciados receberam o Vale de Milhaços, vencendo pela margem mínima (1-0), resultado que garante a vice-liderança do campeonato.
Quanto aos Infantis «B», receberam a visita do Sesimbra, não tendo argumentos para se bater com a formação adversária, saíndo derrotados por 0-8.
Os Infantis «A» e Benjamins folgaram este fim de semana.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim derrotado em Setúbal

Em jogo da 5ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Setúbal para defrontar o Comércio e Indústria, saíndo derrotado por 0-2.
Entrou melhor a equipa da casa, com o guardião Sérgio a ir segurando o resultado mas aos poucos o Alfarim foi subindo de rendimento, podendo ter chegado ao golo por volta do minuto 30' num bom lance de Thiago Tyson.
Ao intervalo o empate aceitava-se.
No segundo tempo, a equipa caíu de rendimento e foi bem aproveitado pela equipa da casa, com um Carrilho muito lutador e a dar trabalho de sobra à linha defensiva de Alfarim.
O Comércio venceu de forma justa, pelo segundo tempo efectuado, com golos de Carrilho (52') e Daniel Baião (71' de g.p).

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão; Luis Carlos, João Filipe (Tiago Brito, 75'), Thiago Tyson (Michael, 45'), David Pinto, Bolacha e André Agra (Rodrigo Pinto, 57')
Golos: Nada a assinalar
O encontro foi transmitido «ao vivo» na página Facebook do Clube.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

VOLEIBOL: Juvenis femininas perderam com Sesimbra por 1-3



Apesar do natural nervosismo na estreia, ainda para mais num derby local frente ao Sesimbra, as jovens de Alfarim mostraram qualidade e lutaram taco a taco com as adversárias.

Sets: 16-25 ; 23-25 ; 25-19 ; 18-25 (82-94)


Outros Resultados:

Piedense-Juventude, 3-0 (25-8 ; 25-2 ; 25-16) - (75-26) ;

Alverca-Pedro Eanes, 3-0 (25-7 ; 25-9 ; 25-4) - (75-20).

FUTEBOL JOVEM: Iniciados e Benjamins mantêm invencibilidade

As nossas equipas de Iniciados e Benjamins mantêm a invencibilidade nos respectivos campeonatos.
Os Iniciados deslocaram-se a Cacilhas, onde empataram 1-1 com o Beira-Mar de Almada.
Os Benjamins conforme crónica abaixo, golearam a formação da Escola do Pica por 5-0.
Os Juniores receberam a visita do Paio Pires, empatando a duas bolas, numa tarde de puro inverno em Alfarim.
Os Juvenis receberam a formação do Beira-Mar de Almada, empatando a duas bolas, resultado obtido já em cima do apito final.
Os Infantis deslocaram-se a Vale Milhaços, onde aplicaram uma goleada de 10-1 à formação local.
Quanto aos Infantis «B», deslocaram-se ao Montijo, onde sofreram pesada derrota na estreia do campeonato, 1-9.

FUTEBOL JOVEM: Benjamins golearam Escola do Pica

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim venceu por expressivos 5-0 a Escola de Futebol António Pica em jogo realizado no sábado, dia 30 de Outubro.
Sensivelmente a meio da primeira parte, João Coelho, inaugura o marcador na sequência da marcação de livre, resultado que se manteve durante toda a primeira parte na qual o frio e o vento dificultaram bastante a prestação das duas equipas.
Na segunda parte da partida o Alfarim, mais concentrado, faz uma verdadeira goleada ao adversário! Foram autores dos golos: André, Frederico, um auto-golo na sequência do remate ao poste de Igor e finalmente o 5.º golo marcado por Alexandre.
É também de assinalar a excelente prestação do Árbitro, o jovem Ricardo Figueiredo, que mostrou durante toda a partida uma postura correcta, corrigindo e ensinando os atletas sempre que tal foi necessário.

Texto: Anabela Pinto Coelho