Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL SÉNIOR: Aí está a primeira vitória

Em jogo da 4ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a formação do Grandolense, aplicando uma goleada de 4-2, tendo estado a vencer por 4-0 até ao minuto 90'.
O Alfarim dominou o encontro de início ao fim, chegando ao intervalo a vencer por 1-0, mercê de um golo do regressado Bolacha, através de penalty.
No segundo tempo, a equipa pressionou ainda mais e num excelente trabalho de Thiago Tyson na área adversária, aumentou o score para 2-0.
Pouco depois entrou o ex-júnior André Agra que encontrou tempo e espaço para bisar na partida. Primeiro, num grande remate dentro da área, indefensável e em segundo, a finalizar um trabalho fantástico de Bolacha junto à linha, passando tudo e todos e oferecendo o golo ao jovem avançado.
Já perto do final, a equipa reduziu a pressão, bem aproveitada pelo Grandolense que fez dois golos em cinco minutos.
Arbitragem regular de Gil Brandão.

Ficha de Jogo:
Árbitro: Gil Brandão
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão (Ribeiro, 81'); Luis Carlos, João Filipe, Thiago Tyson (Brito, 79'), David Pinto, Bolacha e Rodrigo Pinto (Agra, 64')
Golos: Bolacha aos 45', Thiago Tyson aos 47', Agra aos 65' e 84'
Disciplina:
Amarelos a Bailão (45’), David Pinto (57’), Agra (66’) e Fred (89')
O encontro foi transmitido «ao vivo» na página Facebook do Clube.

FUTEBOL JOVEM: Três vitórias e duas derrotas

As nossas equipas de Juvenis, Iniciados e Benjamins venceram os respectivos encontros deste fim de semana.
Os Juniores deslocaram-se à Quinta do Conde onde não foram felizes, sofrendo o golo da derrota (1-2) já ao cair do pano. Destaque para um grande golo de Bruno Correia, que foi a par de do guardião Flávio um dos destaques da nossa equipa.
Os Juvenis venceram em casa o Sindicato por 2-1. Apesar de ter marcador bem cedo no encontro, a equipa deixou-se empatar no decorrer ainda na primeira parte. O golo da vitória surgiu já perto do final, após um bom lançamento do guardião Dani, com o defesa da equipa adversária a introduzir a bola na própria baliza.
Os Iniciados receberam e venceram o Almada por 3-0. Com uma primeira parte muito fraca, a equipa melhorou no segundo tempo, com o golo do Infantil David Noé a impulsionar a equipa para uma vitória fácil e merecida.
Os Infantis receberam o Desportivo de Portugal, sofrendo pesada derrota de 0-7.
Quanto aos Benjamins, deslocaram-se a Paio Pires, onde venceram por um expressivo 3-0.
Três dos encontros do fim de semana tiveram honras de transmissão «ao vivo» no Facebook.

Actualização do Blog


Três anos volvidos, desde a inauguração deste Blog em 2007, está online a versão 1.2


Agora já pode classificar as Notícias de acordo com o seu interesse e tem ainda a possibilidade de as divulgar nas suas Páginas Pessoais nas Redes Sociais.


Boas visitas!

MODALIDADES: Voleibol feminino em competição


Depois do saudado regresso à actividade da modalidade de Voleibol, que teve lugar no ano transacto, a época 2010/2011 ficará marcada pela estreia do GD Alfarim nas competições da Federação Portuguesa de Voleibol, com a entrada da nossa equipa de Juvenis Femininos no Campeonato Nacional da categoria, sob orientação do Prof. João Cristão.

Nesta 1ª Fase, a equipa ficou colocada na Série G da Zona 3 (Associação de Voleibol de Lisboa), tendo como adversários as seguintes equipas: Alverca V.C., A.E. Pedro Eanes Lobato, C.R. Piedense, Juventude A.C. e G.D. Sesimbra.

A estreia está marcada para o próximo dia 31 de Outubro, em casa, frente ao G.D. Sesimbra.

Os Treinos da equipa decorrem às 2ª, 4ª e 6ª Feiras no Pavilhão Desportivo do Clube, entre as 19h30 e as 21h00.

FUTEBOL JOVEM: Juniores, Iniciados e Benjamins começaram da melhor forma

As nossas equipas de Juniores, Iniciados e Benjamins iniciaram os respectivos campeonatos da melhor forma, com vitórias.
Os Juniores receberam e venceram o Trafaria, por 1-0.
Os Iniciados venceram, também em casa, a formação do Luso por 2-0.
Quanto aos Benjamins, venceram o primeiro derby, com um expressivo 3-0 à ACRUT Zambujalense.
As restantes equipas jogaram fora de portas e averbaram empates, os Juvenis na Costa da Caparica (3-3) e os Infantis no Barreiro perante o Luso (4-4).

AF SETÚBAL: Curso de Candidatos a Árbitros

Com o objectivo de captação de jovens Árbitros com vocação pelo futebol e interesse pela arbitragem, o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, organiza, com o apoio dos Núcleos de Árbitros do Distrito, um Curso de Candidatos a Árbitros de Futebol de Onze, com inicio no dia 05.11.2010.

Organização: Conselho de Arbitragem da AF Setúbal;
Coordenação: José Manuel Esteves
Local do Curso: Núcleos do Distrito

Encontram-se abertas as inscrições na Sede desta Associação e nos Núcleos de Árbitros locais (Almada/Seixal, Barreiro, Pinhal Novo, Setúbal e Santiago do Cacém), com início em 05.Novembro.2010.

As inscrições estão abertas através do site:
www.afsetubal.pt ou através do E-mail arbitragem.afsetubal@fpf.pt e pelo telefone 265 539 391.

FUTEBOL JOVEM: Juvenis venceram em casa

A nossa equipa de Juvenis estreou-se em casa com uma vitória, frente ao Fabril do Barreiro, por 1-0.
Depois da excelente imagem deixada em Corroios na semana transacta, a equipa voltou a demonstrar qualidade perante um assumido candidato à subida de divisão.
Os Iniciados folgaram, em virtude da Juventude de Fernão Ferro ter desistido do Campeonato.
Os Infantis, em jogo da 3ª jornada, receberam o Amora e perderam por 2-3, num jogo onde a nossa equipa chegou a estar na frente do marcador.

FURTEBOL SÉNIOR: Alfarim empatou com Barreirense a uma bola

Em jogo da 3ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se à Quinta do Anjo, para defrontar o Barreirense, onde empatou a uma bola.
Numa tarde muito agradável para a prática do futebol, foi a equipa da casa quem entrou melhor, aproveitando os espaços nas alas (nomeadamente a esquerda onde faltou Mike e jogou João Filipe adaptado), para efectuar alguns cruzamentos perigosos, desperdiçados pelos avançados do Barreirense ou resolvidos por Sérgio, guardião do Alfarim que mostrou grande confiança durante toda a partida.
À passagem do minuto 30', o árbitro vislumbra mão de Rocha na área, apontando para a marca de grande penalidade, que Vasco Campos não desperdiçou.
O Alfarim não sentiu o golo e partiu em busca do empate, o que viria a acontecer aos 37' na sequência de um dos muitos pontapés de canto ganhos, com um bom cruzamento de Bailão, a que Rocha correspondeu da melhor forma.
O resultado ao intervalo era justo.
No segundo tempo, o Alfarim assumiu o controlo do jogo, criando diversas jogadas de ataque, dispondo de diversas oportunidades para chegar ao 2º golo, aos 57' por David Pinto (cima da barra), aos 79' por Luís Carlos (por cima da barra também) e a mais flagrante por Rodrigo Pinto já ao cair do pano, atirando ao lado do poste direito.
Por assinalar ficou ainda uma entrada fora de tempo do guardião adversário sobre Rodrigo Pinto, à passagem dos 59', que daria no mínimo um cartão amarelo ao atleta.
Na segunda parte, do lado do Barreirense, apenas assinalar um lance que antecede a expulsão de Vasco Campos (89'), no único deslize do guardião Sérgio Mata.
No final, o resultado de 1-1 peca por escasso para o Alfarim, dada a qualidade do jogo praticado ao longo dos 96' de jogo.
Arbitragem regular de Rui Chixareiro, embora mal auxiliado do lado do peão.

Ficha de Jogo:
Árbitro: Rui Chixareiro
GDA: David; Fred, Tiago, Gonçalves, João Filipe; Luis Carlos, Rocha, Bailão, Thiago Tyson, David Pinto e André Lopes (Rodrigo Pinto, 57')
Golos: Rocha aos 37'
Disciplina:
Amarelos a Rocha (29’), Tiago (55’), Fred (55’) e Rodrigo Pinto (90')

FUTEBOL JOVEM: Juvenis perderam na estreia

A nossa equipa de Juvenis iniciou o campeonato distrital com uma derrota injusta em Corroios, por 2-3, um adversário que na época transacta disputava os campeonatos nacionais.
Apesar do resultado negativo, a formação de Marco Moura esteve a vencer por 2-1 mas algumas contrariedades com lesões e o golo sofrido já para além da hora ditou a derrota.
Os Juniores, em jogo de apresentação aos Associados, receberam o Fabril do Barreiro, perdendo por 0-2
Os Benjamins, em jogo de preparação, perderam em casa com o Quintajense por 0-2.

FUTEBOL SÉNIOR: Amora venceu em Alfarim por 3-1

Em jogo da 2ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu a visita do Amora FC, com quem perdeu por 1-3.
Numa tarde muito ventosa e com alguma chuva, foi fraca a assistência a um encontro, em que o Alfarim entrou praticamente a perder, quando logo aos 4' o Amora chgou ao golo.
A nossa equipa não baixou os braços e daqui para a frente dominou, a seu bel-prazer, toda a primeira parte, pressionando e sufocando a formação amorense, vendo um golo anulado a Bailão, aos 20', por pretenso fora de jogo.
à passagem da meia hora, finalmente o golo, por intermédio de Gonçalves a trazer justiça ao marcador, tal a pressão exercida.
Pouco depois, a expulsão do guardião David ditou o desenrolar do encontro, num lance onde fica a dúvida se efectivamente existiu falta mas onde o árbitro foi demasiado severo. Pelo segundo encontro consecutivo, o Alfarim via o seu guardião ser expulso e uma vez mais a jogar em inferioridade numérica.
Ainda assim, até ao intervalo coube ao Alfarim mais uma oportunidade para chegar ao golo, com Jonas a defender um remate de Mike, que certamente daria golo.
Ao intervalo, subsistia o empate a uma bola.
No segundo tempo, o Alfarim jogava contra o vento e logo aos 55', numa boa jogada do avançado do Amora sobre a meia direita, o Alfarim vê-se novamente a perder.
A equipa forasteira viria ainda a marcar o 3º golo, num lance caricato, em que o auxiliar manda o atleta do Amora levantar-se, num lance dividido com um atleta do Alfarim e o árbitro, bem longe, corre e assinala uma falta (inexistente segundo o seu auxiliar). Na sequência, o atleta do Amora faz o golo e acaba com o jogo.
Derrota final da nossa equipa num jogo onde o árbitro da partida (Mário Quendera) esteve mal técnica e disciplinarmente!

Ficha de Jogo:
Árbitro: Mário Quendera (Pinhal Novo)
GDA: David; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael (Agra, 58'); Luis Carlos, João Filipe (Rodrigo Pinto, 70’), Bailão, Thiago Tyson, David Pinto e André Lopes (Pavel aos 31')
Disciplina:
Amarelos a Fred (50’), João Filipe (60’) e Luís Carlos (80’)
Vermelhos directos a David (31’)
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho