quarta-feira, 28 de abril de 2010

MODALIDADES: Ginastas do Alfarim na Festa Jovem 2010


No passado dia 17 de Abril as Classes de Ginástica Infantil e de Ginástica Formativa, participaram na Festa Jovem 2010, um festival que os ginastas do Grupo Desportivo de Alfarim já têm participado em épocas anteriores.
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Almada, Federação de Trampolins e Desportos Acrobáticos, Associação de Ginástica de Lisboa e Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e vem no seguimento das comemorações do 25 de Abril, destinando-se tão-somente a todos aqueles de detêm a paixão pela Ginástica.
Esta iniciativa desenrolou-se na Nave do Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada”, primeiramente com a interpretação da Orquestra Filarmónica da Casa Pia, seguindo-se o desfile dos porta-estandartes e seus guardas de honra das Classe de Ginástica participantes, decorrendo posteriormente as apresentações gímnicas.


O nosso Clube apresentou-se com um grupo de 42 elementos:
• 12 Ginastas da Classe Infantil;
• 30 Ginastas da Classe Formativa.


Ambos os grupos apresentaram um esquema de ginástica conjunto, em que as suas prestações foram de elevado índice de qualidade.


Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento à Organização deste Festival, pela forma sempre tão calorosa e afectiva com que nos tem recebido, à Câmara Municipal de Sesimbra pela cedência do transporte para nos levar e trazer do local e, aos Pais que se disponibilizaram para acompanhar/ajudar -quer no autocarro, quer já no local do Festival- a Professora Ana Patrícia Gomes na dinamização e organização dos Ginastas.

As fotos do Evento serão disponibilizadas na página hi5 do Clube.

FUTEBOL SÉNIOR: Verdadeira «remontada» do Alfarim

A equipa de futebol sénior recebeu o 4º classificado, Vasco da Gama de Sines, aplicando uma goleada de 6-3, quando à meia hora de jogo perdia por 1-3.
Numa tarde de muito calor, a formação de José Carlos mostrou uma vez mais a sua capacidade ofensiva e o carácter dos seus atletas que mesmo a perder em casa nunca se deixaram abater, assumindo o jogo e criando as oportunidades necessárias à reviravolta.
É certo que a expulsão do central sineense logo no início do segundo tempo facilitou mas nem sempre a vantagem numérica é benéfica, se os atletas não encararem o jogo de forma tão profissional quanto possível, que o diga o Sesimbra na semana transacta.
Com este resultado, o Alfarim demonstrou ser de facto a melhor equipa desta 2ª volta e não fora os pontos perdidos na primeira metade da época e a classificação poderia ter sido outra.
Ainda assim, o Alfarim desloca-se à Amora no próximo Domingo com o objectivo de vencer e conseguir chegar ainda ao tão desejado 5º lugar da tabela classificativa.
Ficha Técnica:
GDA: David, Fred, Tiago Dias, Gonçalves, Bailão (Ricky aos 75'), Brito (Marco Dias aos 45'), David Pinto, Luís Carlos, Thiago Tyson, Bolacha e Yoruba (Giovanni aos 80')
Golos: 1-0 (15')- Tiago Dias; 1-1 (25'); 1-2 (28'); 1-3 (33'); 2-3 (43')-Tiago Dias; 3-3 (46')-Thiago Tyson; 4-3 (49')-David Pinto; 5-3 (56')-Luís Carlos; 6-3 (63')-Yoruba

FUTEBOL JOVEM: Juvenis mantêm-se na luta da subida

A nossa equipa de Juvenis mantém-se na luta pela subida de divisão, após ter vencido na Moita por 1-0, ocupando actualmente a 3ª posição, a 1 ponto do Almada e a 4 pontos da Quinta do Conde.
Os Iniciados, no Complementar, receberam e empataram com o Almada a 3 bolas.
Os Infantis também empataram em casa, mas com a formação do Luso do Barreiro.
Os Escolas «A» obtiveram novo empate, desta feita na deslocação a Almada, onde marcaram um golo.
Os Escolas «B» foram os únicos perdedores do fim de semana, ao serem goleados na Academia do Barreirense, por 1-10.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim empatou no Vila Amália

A equipa de futebol sénior deslocou-se a Sesimbra, onde empatou a zero.
O Sesimbra entrou melhor, com Paulo Manita a desperdiçar a primeira oportunidade do encontro mas daqui para a frente só deu Alfarim.
Estrela, Bailão e Luís Carlos foram criando perigo junta da baliza de Paulo Silva mas sem conseguir concretizar, com o resultado ao intervalo a cifrar-se num nulo, que penalizava a equipa visitante!
No segundo tempo, o Sesimbra entrou melhor e desperdiça uma grande penalidade aos 60', por Tiago Carvalho, com grande defesa de David.
Daqui para a frente a vida complicou-se para a equipa de José Carlos, que veria o seu xadrez reduzido a 9 homens, que brilhantemente foram segurando o empate até final, podendo inclusivé ter marcado o golo da vitória, quando Thiago aos 88' ultrapassa Nuno Silva em velocidade mas não encontrou maneira de bater Paulo Silva.
No final o empate aceita-se mas poderiam ter acontecido golos para ambos os lados.
O encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.
Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Goncalves, Tiago, Nelson; Rocha, L.Carlos, David, Bailao; Thiago, Estrela
Jogaram ainda: Brito, Yoruba e Bolacha
Não jogaram: Filipe, Miguel, João Filipe e Marco

FUTEBOL JOVEM: Juniores jogaram sob protesto

A nossa equipa de Juniores deslocou-se às Lagameças onde, apesar de ter jogado sob protesto -contra a nomeação do árbitro para esta partida- a equipa acabou por entrar em campo e arrecadar um empate 1-1.
Os Juvenis receberam e venceram o CRI por 3-0.
Os Iniciados, no Complementar, receberam e golearam o Beira-Mar de Almada por 5-0.
Os Infantis perderam na deslocação a Alhos Vedros, com o CRI, por 3-4.
Os Escolas «A» venceram no Pinhal Novo a formação do Pinhalnovense, por 5-2, em encontro da 2ª jornada do torneio complementar.
Os Escolas «B» perderam em casa frente à Quinta do Conde, por 0-6.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Derrota demasiado pesada no Montijo

A equipa de futebol sénior deslocou-se ao Montijo, onde perdeu com a formação local por 0-3, resultado demasiado pesado para o que fizeram as duas equipas.
Aos 26' já o Montijo vencia por 3-0, fruto de dois erros da equipa de arbitragem ao não assinalar dois claros foras de jogo aos avançados da equipa da casa.
Sentindo muito os golos, só no segundo tempo o Alfarim mostrou algum do habitual futebol, contudo insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.
Com este resultado, o Alfarim desceu à 6ª posição.
O encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.
Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Goncalves, Tiago, Nelson; Rocha, L.Carlos, David, Bailao; Yoruba, Estrela
Jogaram ainda: Thiago, Miguel e Marco

FUTEBOL JOVEM: Fim de semana negro

Este foi um fim de semana negro para o futebol de formação do Clube!
Os Juniores receberam o Olímpico do Montijo, acabando goleados por 2-6.
Os Juvenis deslocaram-se ao Barreiro, onde perderam com a formação do Luso por 1-2.
Os Iniciados iniciaram a participação no Complementar com uma derrota fora de portas, por 0-1, frente ao Vinhense.
Os Infantis empataram em casa com o Silveirense a 3 bolas.
Os Escolas «A» perderam na estreia no Complementar em casa, frente aos Pescadores, por 1-2.
Os Escolas «B» perderam fora frente ao CRI, por 2-6.

terça-feira, 13 de abril de 2010

CLUBE: Página do Alfarim na internet faz 10 anos

A Página do Grupo Desportivo de Alfarim na internet está de parabéns! Festeja hoje o seu 10º aniversário de existência, cotando-se como uma das primeiras ao nível do Distrito e como uma das que são actualizadas com maior regularidade.
Tudo começou a 13 de Abril de 2000, com o surgimento de uma mini-página não oficial deste clube da aldeia de Alfarim, sendo oficializada a 1 de Fevereiro de 2002.
Ao longo dos anos, muitas foram as mudanças de imagem e design, sendo que há alguns anos para cá se enveredou pelo Blog, uma forma mais fácil e mais rápida de divulgação da actividade do Clube.

Esta tem sido ao longo dos tempos o elo de ligação entre o Clube, Associados e Comunicação Social, levando cada vez mais longe o nome do Clube e todas as suas actividades.

A todos quantos têm colaborado ao longo de todos este anos, um muito obrigado.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

FUTEBOL JOVEM: XII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2010

Associação Desportiva de Oeiras (Escolas sub-11) e Vitória Futebol Clube (Infantis sub-13) sagraram-se vencedores da XII Edição do Torneio de Futebol Infantil Páscoa´2010, que decorreu nos passados dias 2 e 3 de Abril, no Centro Desportivo de Alfarim.

Mais um Evento de Sucesso, a premiar a parceria entre a Junta de Freguesia do Castelo e o Grupo Desportivo de Alfarim, trazendo ao Concelho de Sesimbra mais de 150 atletas dos Distritos de Setúbal, Lisboa e Évora.
Prometemos Fotos do Evento para breve. Entretanto visite a página do XII Torneio de Futebol Infantil Páscoa ´2010 e conheça os vencedores, em http://alfarim.no.sapo.pt/pascoa_2010/pascoa10.html
Fotos do Evento já disponíveis.
Participe ainda no Fórum do Evento em http://gdalfarim.forumeiro.org

terça-feira, 6 de abril de 2010

MODALIDADES: Alfarim no TIVE 2010 em Voleibol

A secção de Voleibol do GD Alfarim - categoria de Juvenis Femininos - marcou presença no Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz - Páscoa 2010, que teve lugar entre os dias 31 de Março e 3 de Abril de 2010.

Os resultados da participação da nossa jovem formação foram os seguintes:
1ª Fase
GRUPO A
1ª Jornada
Alfarim
- Esmoriz A 0-3 [4-25, 7-25, 7-15]
2ª Jornada
Amarante - Alfarim 3-0 [25-12, 25-11, 15-8]
3ª Jornada
Tocha - Alfarim 3-0 [25-7, 25-12, 15-6]
4ª Jornada
Alfarim - Colégio Nª Sra Rosário 1-2 [10-25, 30-28, 13-15]

Classificação
1º Esmoriz A 8
2º Tocha 7
3º Amarante 6
4º Colégio Nª Sra Rosário 5
Alfarim 4
7º e 8º lugares
Juvenis Femininos
Alfarim - Nave 128 0-3
[14-25, 19-25, 6-15]
Contamos trazer até vós Fotos da nossa participação.