Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

MODALIDADES: Ginastas do Alfarim na Festa Jovem 2010


No passado dia 17 de Abril as Classes de Ginástica Infantil e de Ginástica Formativa, participaram na Festa Jovem 2010, um festival que os ginastas do Grupo Desportivo de Alfarim já têm participado em épocas anteriores.
Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Almada, Federação de Trampolins e Desportos Acrobáticos, Associação de Ginástica de Lisboa e Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e vem no seguimento das comemorações do 25 de Abril, destinando-se tão-somente a todos aqueles de detêm a paixão pela Ginástica.
Esta iniciativa desenrolou-se na Nave do Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada”, primeiramente com a interpretação da Orquestra Filarmónica da Casa Pia, seguindo-se o desfile dos porta-estandartes e seus guardas de honra das Classe de Ginástica participantes, decorrendo posteriormente as apresentações gímnicas.


O nosso Clube apresentou-se com um grupo de 42 elementos:
• 12 Ginastas da Classe Infantil;
• 30 Ginastas da Classe Formativa.


Ambos os grupos apresentaram um esquema de ginástica conjunto, em que as suas prestações foram de elevado índice de qualidade.


Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento à Organização deste Festival, pela forma sempre tão calorosa e afectiva com que nos tem recebido, à Câmara Municipal de Sesimbra pela cedência do transporte para nos levar e trazer do local e, aos Pais que se disponibilizaram para acompanhar/ajudar -quer no autocarro, quer já no local do Festival- a Professora Ana Patrícia Gomes na dinamização e organização dos Ginastas.

As fotos do Evento serão disponibilizadas na página hi5 do Clube.

FUTEBOL SÉNIOR: Verdadeira «remontada» do Alfarim

A equipa de futebol sénior recebeu o 4º classificado, Vasco da Gama de Sines, aplicando uma goleada de 6-3, quando à meia hora de jogo perdia por 1-3.
Numa tarde de muito calor, a formação de José Carlos mostrou uma vez mais a sua capacidade ofensiva e o carácter dos seus atletas que mesmo a perder em casa nunca se deixaram abater, assumindo o jogo e criando as oportunidades necessárias à reviravolta.
É certo que a expulsão do central sineense logo no início do segundo tempo facilitou mas nem sempre a vantagem numérica é benéfica, se os atletas não encararem o jogo de forma tão profissional quanto possível, que o diga o Sesimbra na semana transacta.
Com este resultado, o Alfarim demonstrou ser de facto a melhor equipa desta 2ª volta e não fora os pontos perdidos na primeira metade da época e a classificação poderia ter sido outra.
Ainda assim, o Alfarim desloca-se à Amora no próximo Domingo com o objectivo de vencer e conseguir chegar ainda ao tão desejado 5º lugar da tabela classificativa.
Ficha Técnica:
GDA: David, Fred, Tiago Dias, Gonçalves, Bailão (Ricky aos 75'), Brito (Marco Dias aos 45'), David Pinto, Luís Carlos, Thiago Tyson, Bolacha e Yoruba (Giovanni aos 80')
Golos: 1-0 (15')- Tiago Dias; 1-1 (25'); 1-2 (28'); 1-3 (33'); 2-3 (43')-Tiago Dias; 3-3 (46')-Thiago Tyson; 4-3 (49')-David Pinto; 5-3 (56')-Luís Carlos; 6-3 (63')-Yoruba

FUTEBOL JOVEM: Juvenis mantêm-se na luta da subida

A nossa equipa de Juvenis mantém-se na luta pela subida de divisão, após ter vencido na Moita por 1-0, ocupando actualmente a 3ª posição, a 1 ponto do Almada e a 4 pontos da Quinta do Conde.
Os Iniciados, no Complementar, receberam e empataram com o Almada a 3 bolas.
Os Infantis também empataram em casa, mas com a formação do Luso do Barreiro.
Os Escolas «A» obtiveram novo empate, desta feita na deslocação a Almada, onde marcaram um golo.
Os Escolas «B» foram os únicos perdedores do fim de semana, ao serem goleados na Academia do Barreirense, por 1-10.

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim empatou no Vila Amália

A equipa de futebol sénior deslocou-se a Sesimbra, onde empatou a zero.
O Sesimbra entrou melhor, com Paulo Manita a desperdiçar a primeira oportunidade do encontro mas daqui para a frente só deu Alfarim.
Estrela, Bailão e Luís Carlos foram criando perigo junta da baliza de Paulo Silva mas sem conseguir concretizar, com o resultado ao intervalo a cifrar-se num nulo, que penalizava a equipa visitante!
No segundo tempo, o Sesimbra entrou melhor e desperdiça uma grande penalidade aos 60', por Tiago Carvalho, com grande defesa de David.
Daqui para a frente a vida complicou-se para a equipa de José Carlos, que veria o seu xadrez reduzido a 9 homens, que brilhantemente foram segurando o empate até final, podendo inclusivé ter marcado o golo da vitória, quando Thiago aos 88' ultrapassa Nuno Silva em velocidade mas não encontrou maneira de bater Paulo Silva.
No final o empate aceita-se mas poderiam ter acontecido golos para ambos os lados.
O encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.
Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Goncalves, Tiago, Nelson; Rocha, L.Carlos, David, Bailao; Thiago, Estrela
Jogaram ainda: Brito, Yoruba e Bolacha
Não jogaram: Filipe, Miguel, João Filipe e Marco

FUTEBOL JOVEM: Juniores jogaram sob protesto

A nossa equipa de Juniores deslocou-se às Lagameças onde, apesar de ter jogado sob protesto -contra a nomeação do árbitro para esta partida- a equipa acabou por entrar em campo e arrecadar um empate 1-1.
Os Juvenis receberam e venceram o CRI por 3-0.
Os Iniciados, no Complementar, receberam e golearam o Beira-Mar de Almada por 5-0.
Os Infantis perderam na deslocação a Alhos Vedros, com o CRI, por 3-4.
Os Escolas «A» venceram no Pinhal Novo a formação do Pinhalnovense, por 5-2, em encontro da 2ª jornada do torneio complementar.
Os Escolas «B» perderam em casa frente à Quinta do Conde, por 0-6.

FUTEBOL SÉNIOR: Derrota demasiado pesada no Montijo

A equipa de futebol sénior deslocou-se ao Montijo, onde perdeu com a formação local por 0-3, resultado demasiado pesado para o que fizeram as duas equipas.
Aos 26' já o Montijo vencia por 3-0, fruto de dois erros da equipa de arbitragem ao não assinalar dois claros foras de jogo aos avançados da equipa da casa.
Sentindo muito os golos, só no segundo tempo o Alfarim mostrou algum do habitual futebol, contudo insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.
Com este resultado, o Alfarim desceu à 6ª posição.
O encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.
Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Goncalves, Tiago, Nelson; Rocha, L.Carlos, David, Bailao; Yoruba, Estrela
Jogaram ainda: Thiago, Miguel e Marco

FUTEBOL JOVEM: Fim de semana negro

Este foi um fim de semana negro para o futebol de formação do Clube!
Os Juniores receberam o Olímpico do Montijo, acabando goleados por 2-6.
Os Juvenis deslocaram-se ao Barreiro, onde perderam com a formação do Luso por 1-2.
Os Iniciados iniciaram a participação no Complementar com uma derrota fora de portas, por 0-1, frente ao Vinhense.
Os Infantis empataram em casa com o Silveirense a 3 bolas.
Os Escolas «A» perderam na estreia no Complementar em casa, frente aos Pescadores, por 1-2.
Os Escolas «B» perderam fora frente ao CRI, por 2-6.

CLUBE: Página do Alfarim na internet faz 10 anos

A Página do Grupo Desportivo de Alfarim na internet está de parabéns! Festeja hoje o seu 10º aniversário de existência, cotando-se como uma das primeiras ao nível do Distrito e como uma das que são actualizadas com maior regularidade.
Tudo começou a 13 de Abril de 2000, com o surgimento de uma mini-página não oficial deste clube da aldeia de Alfarim, sendo oficializada a 1 de Fevereiro de 2002.
Ao longo dos anos, muitas foram as mudanças de imagem e design, sendo que há alguns anos para cá se enveredou pelo Blog, uma forma mais fácil e mais rápida de divulgação da actividade do Clube.

Esta tem sido ao longo dos tempos o elo de ligação entre o Clube, Associados e Comunicação Social, levando cada vez mais longe o nome do Clube e todas as suas actividades.

A todos quantos têm colaborado ao longo de todos este anos, um muito obrigado.

FUTEBOL JOVEM: XII Torneio de Futebol Infantil Páscoa 2010

Associação Desportiva de Oeiras (Escolas sub-11) e Vitória Futebol Clube (Infantis sub-13) sagraram-se vencedores da XII Edição do Torneio de Futebol Infantil Páscoa´2010, que decorreu nos passados dias 2 e 3 de Abril, no Centro Desportivo de Alfarim.

Mais um Evento de Sucesso, a premiar a parceria entre a Junta de Freguesia do Castelo e o Grupo Desportivo de Alfarim, trazendo ao Concelho de Sesimbra mais de 150 atletas dos Distritos de Setúbal, Lisboa e Évora.
Prometemos Fotos do Evento para breve. Entretanto visite a página do XII Torneio de Futebol Infantil Páscoa ´2010 e conheça os vencedores, em http://alfarim.no.sapo.pt/pascoa_2010/pascoa10.html
Fotos do Evento já disponíveis.
Participe ainda no Fórum do Evento em http://gdalfarim.forumeiro.org

MODALIDADES: Alfarim no TIVE 2010 em Voleibol

A secção de Voleibol do GD Alfarim - categoria de Juvenis Femininos - marcou presença no Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz - Páscoa 2010, que teve lugar entre os dias 31 de Março e 3 de Abril de 2010.

Os resultados da participação da nossa jovem formação foram os seguintes:
1ª Fase
GRUPO A
1ª Jornada
Alfarim
- Esmoriz A 0-3 [4-25, 7-25, 7-15]
2ª Jornada
Amarante - Alfarim 3-0 [25-12, 25-11, 15-8]
3ª Jornada
Tocha - Alfarim 3-0 [25-7, 25-12, 15-6]
4ª Jornada
Alfarim - Colégio Nª Sra Rosário 1-2 [10-25, 30-28, 13-15]

Classificação
1º Esmoriz A 8
2º Tocha 7
3º Amarante 6
4º Colégio Nª Sra Rosário 5
Alfarim 4
7º e 8º lugares
Juvenis Femininos
Alfarim - Nave 128 0-3
[14-25, 19-25, 6-15]
Contamos trazer até vós Fotos da nossa participação.
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho