terça-feira, 23 de março de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim merecia mais pela primeira parte

A equipa de futebol sénior deslocou-se a Palmela, onde se apresentou uma equipa desinibida e a disputar o jogo pelo jogo.
Com uma belíssima primeira parte, onde a formação de José Carlos desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, valeu ainda assim o golo de Bailão a aproveitar da melhor forma uma bela jogada de Estrela sobre a ala esquerda do ataque.
O resultado ao intervalo justificava-se pecando por escasso.
Na segunda parte, o Palmelense entrou melhor, com o Alfarim a sentir algumas dificuldades para equilibrar o encontro.
O golo do empate acabou por surgir através de uma grande penalidade que suscita poucas dúvidas mas de onde se destaca a pouca rapidez da linha defensiva do Alfarim, que acabou por ditar a jogada de perigo na sua área, por parte da formação palmelense.
Até final, o Alfarim tentou a vitória, com o Palmelense a responder em tímidos contra-ataques.
Com este resultado, o Alfarim manteve a 7ª posição, com 36 pontos.

Uma vez mais, o encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.

Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Tiago, Gonçalves, Nelsinho; Rocha, Luís Carlos, David Pinto, Bailão; Yoruba e Estrela
Jogaram ainda: Thiago, Marco e João Filipe
Golos: 0-1 (30') Bailão, 1-1 (68' g.p)

FUTEBOL JOVEM: Juvenis e Infantis voltaram às vitórias

Este foi mais um fim de semana não muito positivo para o futebol de formação do Clube!
Os Juniores deslocaram-se à Quinta do Conde, onde apesar do jogo muito disputado acabaram por ceder mais um derrota, desta feita por 2-3.
Os Juvenis deslocaram-se aos Brejos de Azeitão, onde venceram por 3-0, mantendo assim a 3ª posição com 49 pontos, a 6 do líder.
Os Iniciados terminaram a sua participação no Distrital com uma derrota em Almada por 0-2, terminando o campeonato na 6ª posição.
Os Infantis voltaram às vitórias, frente ao Lavradiense, por 2-1, ocupando actualmente a 3ª posição, a 6 pontos do líder.
Os Escolas «A» terminaram o campeonato, perdendo em casa com o líder Amora, por 1-2. Na fase final a equipa arrecadou 11 pontos que garantiram a 4ª posição.
Os Escolas «B» folgaram esta semana.

sábado, 20 de março de 2010

GD ALFARIM: Comunicado à Imprensa

O Grupo Desportivo de Alfarim vem por este meio mostrar a sua indignação face aos acontecimentos do passado Sábado, dia 13 de Março de 2010, pela forma como os dignos representantes desta Instituição foram recebidos e tratados pelos dirigentes do Galitos Futebol Clube, no encontro em atraso da 8ª jornada da Fase Complementar de Infantis.

Após uma hora de luta e entrega dentro de campo, onde foram espoliados dos três pontos, por um Juiz conivente com a formação da casa, os atletas viram-se privados de tão merecido banho pois os dirigentes da formação do Barreiro entenderam privar os nossos atletas e dirigentes de tão essencial acto de higiene, vendo-se obrigados a fazê-lo somente no seio das suas famílias, a mais de 1h e cerca de 30 km depois.

Em 33 anos de história, nunca esta Instituição foi desrespeitada desta forma, razão pela qual não poderemos deixar passar em claro este verdadeiro atentado à dignidade da pessoa humana, em pleno século XXI.

Perante tudo isto, a direcção do Grupo Desportivo de Alfarim fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem e à Presidência da Associação de Futebol de Setúbal, altos responsáveis pelo modalidade no Distrito de Setúbal.

A Direcção

segunda-feira, 15 de março de 2010

MOVIMENTO LIMPAR PORTUGAL: Sesimbra




DIA 20 DE MARÇO DE 2010!
PARTICIPA!

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim soube dar a volta à desvantagem

A equipa de futebol sénior recebeu e venceu a formação do Barreirense por 3-2, com nota de destaque para a estreia do jovem Miguel Ribeiro (ex-júnior) no campeonato e logo a titular, face à ausência de última hora de Tiago Dias.
A formação de José Carlos cedo se viu a perder por 0-2, perante um equipa muito aguerrida em campo e perante algumas más decisões da equipa de arbitragem.
Nunca baixando os braços, o Alfarim partiu em busca do golo e ainda no primeiro tempo conseguiu o empate, por intermédio de Estrela e Nelsinho.
No segundo tempo, o domínio da equipa da casa acentuou-se e após um livre de Bailão sobre a direita, o defesa do Barreirense introduz a bola na sua própria baliza, ditando o 3-2 final.
Até aos 90', o Alfarim poderia ter diltado a vantagem, com David Pinto a dispôr da melhor oportunidade quando atirou a bola ao ferro, na sequência de um livre directo.
Com este resultado, o Alfarim ultrapassou o seu adversário, ascendendo à 7ª posição, com 35 pontos.
Uma vez mais, o encontro teve honras de transmissão 'AO VIVO' na página twitter do Clube.
Ficha Técnica:
GDA: David; Fred, Miguel, Gonçalves, Nelsinho; Rocha (Tiago Brito 90+4'), Luís Carlos (Thiago Tyson, 59'), David Pinto (João Filipe, 88'), Bailão; Yoruba e Estrela
Golos: 0-1 (6'), 0-2 (18'), 1-2 Estrela (36'), 2-2 Nelsinho (41'), 3-2 Auto-golo (62')
Cartões Amarelos: David Pinto 32', Thiago Tyson 72', Ricardo Rocha 85'

FUTEBOL JOVEM: Somente os Iniciados venceram

Foi um fim de semana negro para o Futebol de Formação, com somente os Iniciados a vencerem, em Alfarim, o rival Zambujalense por 1-0!
Os Juniores tiveram uma tarde muito má, saíndo goleados da deslocação Alcochete. Resultado final 0-5.
Os Juvenis receberam o Trafaria, empatando a 1 bola.
Os Infantis perderam no Barreiro perante o Galitos, por 3-4.
Os Escolas «A» perderam no Monte da Caparica por 2-3.
Os Escolas «B», perderam em casa com o Paio Pires, por 2-3.

quinta-feira, 11 de março de 2010

GINÁSTICA ACROBÁTICA: Alfarim no Campeonato Distrital

No passado dia 06 de Março os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Campeonato Distrital desta área, que teve lugar na cidade do Barreiro.
Os ginastas participaram nos escalões de Nível 1 e Nível 2, nas especialidades de Pares Mistos e Pares Femininos.
Infelizmente, por lesão da ginasta Cátia Duarte, o nosso Grupo Feminino não pôde participar.
Nesta prova os ginastas apresentaram-se mais bem preparados no entanto, como seria de esperar, estiveram mais Clubes a participar, tornando esta competição muito mais renhida.

Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Lugar
1º - Alexandra Oliveira / Rita Silva - 7,825
2º - Ana Catarina Vicente / João Tavares - 6,750
3º - Filipa Alves / Cátia Ramos - 5,750
6º - Alexandra Marques / Inês Palma - 6,725

Mais uma vez os resultados foram bastante animadores, o que revela o trabalho levado a cabo pelos ginastas e pela Treinadora.

Passada esta etapa, preparamo-nos agora para a Taça FPTDA e o Torneio Nacional de Níveis, que terão lugar nos meses de Junho e Julho respectivamente.

Brevemente serão disponibilizadas na Página hi5 do Clube, mais fotos do Campeonato Distrital e do Sarau de Ginástica de 2009.
Foto gentilmente cedida por Prof.ª Ana Gomes

FUTEBOL SÉNIOR: Superioridade absoluta no Rosário

A equipa de futebol sénior deslocou-se no passado Domingo ao terreno do Marítimo Rosarense, mostrando clara superioridade e passeando classe, nomeadamente na 1ª parte.
Yoruba, com um grande golo, inaugurou o marcador, com Bolacha a fazer o segundo logo de seguida, ditando os 2-0 que já se verificavam ao intervalo.
No segundo tempo, o Alfarim foi segurando a vantagem, dispondo de outras oportunidades para dilatar a vantagem, o que só conseguiu através de grande penalidade, por Bolacha.
O Rosarense subiu um pouco e foi assustando David (uma bola ao poste), até chegar ao golo, também de penalty.
Com este resultado, o Alfarim mantém a 8ª posição, com 32 pontos.
GDA: David Rodrigues; Fredy, Tiago Dias cap, Bruno Gonçalves, Nelson; Ricardo Rocha (Tiago Brito, 65min), João Bailão, Luis Carlos e Marco dias (Thiago Silva 75min); Yoruba (Estrela, 85min) e Bolacha.
Golos: 0-1 Yoruba (13min), 0-2 Bolacha (15min), 0-3 Bolacha gp (55min), 1-3 gp (73min)
Cartões Amarelos: Ricardo Rocha, Fredy, Tiago Dias e Joao Bailão

FUTEBOL JOVEM: Futebol de sete em destaque

O destaque deste fim de semana vai para as equipas de Futebol de Sete, nomeadamente Infantis e Escolas «A», que venceram os respectivos encontrso!
Os Juniores não começaram a fase final da melhor forma, perdendo em casa com o Almada, por 1-2, num encontro menos conseguido mas com muitas razões de queixa da equipa de arbitragem.
Os Juvenis deslocaram-se à Amora, onde uma equipa recheada de atletas do nacional da categoria, não foi além de um empate a uma bola com a formação agora orientada por Coimbra.
Os Iniciados folgaram neste fim de semana, embora tenham recebido a notícia de que o Conselho Jurisdicional da AF Setúbal decidiu atribuir os 3 pontos à formação de Arménio Pinhal, referente ao encontro com o Corroios.
Os Infantis venceram os vizinhos da ACRUT Zambujalense por 3-2.
Os Escolas «A» venceram os vizinhos do Sesimbra por 4-3.
Os Escolas «B», empataram fora com o Vinhense, por 3-3.

quarta-feira, 3 de março de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Vitória que pecou por escassa

A equipa de futebol sénior recebeu no passado Domingo a formação do 1º Maio Sarilhense, obtendo a 5ª vitória consecutiva, desta feita pela margem mínima de 1-0, que não espelha a superioridade demonstrada no encontro.
Numa tarde de inverno, o Alfarim soube ocupar bem o terreno de jogo, dominando a partida a seu bel-prazer, sem ter que pressionar muito.
O golo da tarde acabou por surgir num ressalto com intervenção de Bolacha, após um bom cruzamento na ala direita do ataque do Alfarim.
Com este resultado, o Alfarim ascendeu à 8ª posição, com 29 pontos.
GDA: David; Fred, Tiago Dias (c), Gonçalves e Nelson; Rocha (Tiago Brito), Luis Carlos, Thiago (Marco Dias), Bailao; Bolacha (Yoruba) e Estrela
Golo: Bolacha

FUTEBOL JOVEM: Juvenis e Escolas «A» em destaque

O destaque deste fim de semana vai para as equipas de Juvenis e Escolas «A», que saíram vencedoras dos respectivos encontros!
Os Juvenis receberam os Pelezinhos, vencendo por 1-0 já ao caír do pano, mantendo a 3ª posição, a 4 pontos de distância.
Os Iniciados deslocaram-se Monte da Caparica, onde perderam pela margem mínima 2-3, ocupando actualmente a 6ª posição no campeonato e aguardando decisões do Conselho Jurisdicional da AF Setúbal relativo ao protesto sobre o encontro com o Corroios.
Os Infantis viram o seu encontro adiado devido ao mau tempo que se verificou.
Os Escolas «A» deslocaram-se à Costa da Caparica, onde venceram o Pescadores por 2-1.
Os Escolas «B», perderam em casa com o líder Fabril do Barreiro, por 1-6.

segunda-feira, 1 de março de 2010

GINÁSTICA EM DESTAQUE

No passado dia 06 de Fevereiro os ginastas de Acrobática do nosso Clube, participaram no Torneio Preparatório desta área, que teve lugar na cidade do Barreiro.
Os ginastas participaram nos escalões de Nível 1 e Nível 2, nas especialidades de Pares Mistos, Pares Femininos e Grupos Femininos.
Escalão
Especialidade
Nomes dos ginastas
Nível 1
Pares Femininos
Filipa Alves / Cátia Ramos

Nível 2
Pares Femininos
Alexandra Marques / Inês Palma

Nível 2
Pares Femininos
Alexandra Oliveira / Rita Silva

Nível 2
Pares Mistos
Ana Catarina Vicente / João Tavares

Nível 2
Grupos Femininos
Daniela Duarte / Liliana Marques / Cátia Duarte

Apesar da maioria dos grupos não serem estreantes em competições, o nervosismo esteve presente em praticamente todos, mas de um modo geral portaram-se todos muito bem.

Como balanço geral nesta participação, obtivemos os seguintes resultados:
Filipa Alves / Cátia Ramos
Nota: 4,800 2ºclassificado
Alexandra Marques / Inês Palma
Nota: 7,775 2ºclassificado
Alexandra Oliveira / Rita Silva
Nota: 6,300 5ºclassificado
Ana Catarina Vicente / João Tavares
Nota: 7,167 1ºclassificado
Daniela Duarte / Liliana Marques / Cátia Duarte
Nota: 7,350 1ºclassificado

Apesar dos resultados terem sido animadores, os ginastas não vão descansar sobre os resultados obtidos, assim já encontram-se a preparar a próxima prova, observaram os seus desempenhos, mais e menos correctos, em DVD, e receberam os feedbacks das notas atribuídas pela Treinadora.
Posto isto, o bom trabalho irá continuar pois dia 06 de Março, teremos o desejoso Campeonato Distrital, também na cidade do Barreiro.