segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim impôs o seu futebol em pleno Alentejo

A equipa de futebol sénior deslocou-se este Domingo a Santiago de Cacém, onde aplicou a 2ª vitória mais expressiva da época, desta feita por 5-0.
Com uma frente de ataque bastante dinâmica, o Alfarim não deu qualquer hipótese aos locais, com Estrela -4 golos- a mostrar-se o goleador que já todos conhecíamos, mas que tardava em aparecer esta temporada.
O 5º golo da tarde foi apontado por Bolacha.
Com este resultado, o Alfarim ascendeu à 10ª posição, com 26 pontos.
O encontro teve honras de acompanhamento em directo no twitter.

FUTEBOL JOVEM: Juniores garantem 1º lugar da Série A

O destaque deste fim de semana vai para as equipa de Juniores que, ao vencer o Vale de Milhaços por 8-1, garantiram a 1ª posição na Série A. Segue-se a Fase Final!
Os Juvenis receberam o líder Almada, perdendo por 1-3, mantendo a 3ª posição, agora a 4 pontos de distância.
Os Iniciados empataram em casa com o líder Arrentela, 0-0, ocupando actualmente a 6ª posição no campeonato.
Os Infantis continuam a excelente campanha na Fase Complementar, vencendo em Alhos Vedros, o Vinhense, por 6-4, ascendendo à 3ª posição, com 15 pontos.
Os Escolas «A» receberam o Almada, não indo além de um empate a 1 bola.
Os Escolas «B», deslocaram-se à Maçã onde estiveram quase até final na frente, acabando por perder injustamente por 5-6.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FUTEBOL JOVEM: 4º Encontro de Pré-Escolas

Realizou-se no passado dia 6 de Fevereiro, no Parque de Jogos do Beira-Mar AC Almada, em Cacilhas, o 4º Encontro de Pré-Escolas da AF Setúbal, destinado a jovens com idades entre os 6 e 7 anos.

Sendo uma das apostas do Departamento de Futebol de Formação para esta época, o GD Alfarim marcou uma vez mais presença, com os seguintes resultados:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Demasiado Alfarim para os locais

A equipa de futebol sénior deslocou-se este Domingo ao terreno do Arrentela, onde aplicou a maior goleada do campeonato fora de portas, 6-1.
Com uma boa dinâmica de jogo o Alfarim fez por merecer os três pontos, subindo mais um lugar na tabela classificativa, ocupando actualmente a 12ª posição a somente 3 pontos do 9º classificado, curiosamente o próximo adversário Zambujalense.
Golos: 0-1, Estrela; 0-2, David Pinto; 1-2; 1-3, Thiago Tyson; 1-4, Bolacha (g.p); 1-5, Bolacha; 1-6, Bailão
O derby entre Alfarim e Zambujalense, joga-se no próximo Sábado pelas 15h30, em Alfarim.

FUTEBOL JOVEM: Somente Infantis e Escolas «B» venceram

O destaque deste fim de semana vai para as equipas de Infantis e Escolas «B», que a jogar em casa venceram os respectivos adversários. Nenhum dos outros conseguiu dar a volta aos seus adversários.
A equipa de Juniores, voltou a perder perante o Monte da Caparica, desta feita por 3-4, num jogo onde foi claramente prejudicada pela equipa de arbitragem e onde a equipa visitante voltou a mostrar o tipo de formação que se ministra por aquelas bandas.
Apesar de tudo, o Alfarim mantém a liderança, com 42 pontos, resultado de 14 vitórias em 16 jogos disputados.
Os Juvenis, anteciparam a partida de Ermidas mas não houve festa e o mais que conseguiram de terras alentejanas foi um empate a uma bola, ocupando agora a 3ª posição a 1 ponto do líder.
Os Iniciados saíram derrotados de Corroios por 0-2, ocupando actualmente a 6ª posição no campeonato.
Os Infantis continuam a excelente campanha na Fase Complementar, vencendo em casa a formação da Quinta do Conde -anterior líder- ascendendo à 4ª posição, com 12 pontos.
Os Escolas «A» apesar da boa réplica na sua deslocação ao campo do líder Amora, não logrou vencer qualquer ponto, saindo derrotados por 2-4.
Os Escolas «B», no seu regresso à actividade, entraram na 2ª volta da melhor maneira, ao golearem a formação do Moitense por esclarecedores 7-2.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CLUBE: GD Alfarim no Twitter

Acompanhando a evolução natural da internet, o Alfarim aderiu ao twitter.
Depois da página do Clube no hi5, com as novidades, fotos e demais informações, poderá agora acompanhar as notícias do seu Clube, diariamente em twitter.com/gdalfarim

FUTEBOL SÉNIOR: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra


Fonte: GD Alfarim
Actualização: 01/02/2010

FUTEBOL JOVEM: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra




Fonte: GD Alfarim
Actualização: 01/02/2010

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Finalmente tão merecidos 3 pontos

A equipa de futebol sénior recebeu este domingo a formação do Beira-Mar de Almada, vencendo por 1-0, fruto de um golo de David Pinto.
Com uma boa dinâmica de jogo e não deixando o adversário criar jogadas de ataque planeado, sobretudo na primeira parte, o Alfarim fez por merecer os três pontos que há muito tempo procuravam.
No segundo tempo, apesar de ter baixado um pouco, o Alfarim controlou o jogo procurando, sempre que possível, chegar ao segundo golo, algo a que o guardião adversário se opôs com classe.
Com este resultado, o Alfarim subiu alguns lugares na tabela classificativa
Ficha de Jogo:
David; Fred, Tiago, Gonçalves e Gualter; Rocha, Luis Carlos, David Pinto e Bailão; Bolacha e Estrela
Jogaram ainda: Thiago e Brito
Golo: David Pinto

FUTEBOL JOVEM: Apenas Iniciados e Escolas destoaram

Este foi mais um fim de semana bastante positivo para o futebol de formação do GD Alfarim.
Natural destaque para a equipa de Juniores, que voltaram a aplicar uma goleada desta feita por números menos expressivos, 8-1 obtida na deslocação aos Brejos de Azeitão, mantendo-se naturalmente na liderança, com 42 pontos, resultado de 14 vitórias em 15 jogos disputados.
Os Juvenis, venceram por 1-0 na difícil deslocação a Alcácer do Sal, mantendo a 2ª posição a 1 ponto do líder.
Os Iniciados saíram derrotados em casa, perante o Charneca da Caparica, por 2-3, mantendo ainda assim a 5ª posição no campeonato.
Os Infantis deslocaram-se ao Barreiro, onde venceram a formação do Luso por 3-1, denotando a clara melhoria ao longo da época.
Os Escolas «A» numa manhã algo abaixo das suas possibilidades, sofreram uma derrota caseira perante o Monte da Caparica, por 1-3.
Os Escolas «B» folgaram neste fim de semana.