segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Superioridade, determinação e profissionalismo deram goleada

Em jogo da 12ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim visitou a equipa do Desportivo de Portugal e goleou mais uma vez, desta feita por 6-0.
Nos primeiros 5 minutos o equilibrio foi o mote, com destaque para a única intervenção dificil de Sérgio no jogo, à passagem do 4º minuto e que se pode ter revelado decisiva para o resto do encontro.
Logo de seguida Michael cruza e Bailão ao segundo poste, encosta, inaugurando o marcador.
A partir desse momento a nossa equipa não deu qualquer hipótese ao adversário, dominando e controlando o jogo a seu belo prazer.
O 2-0 apareceu por volta dos 15 minutos, com Bailão a cobrar um livre na direita e Rocha a fuzilar auntenticamente o guardião contrário. De seguida na sequência de um canto, o defesa da equipa da casa faz a "defesa da tarde", em cima da linha de golo, com o árbitro a nada assinalar, talvez porque estivesse tapado por algum jogador.
O lance não intimidou a nossa equipa e por volta dos 30 minutos veio a jogada da tarde, com uma espectacular triangulação entre Bailão e Estrela, com este a enconstar ao segundo poste.
O 4-0 apareceu aos 43minutos, com excelente passe de Bailão e Luís Carlos sem deixar cair a bola no chão, a encher o pé, fuzilando mais uma vez a baliza adversária. Ao intervalo os 4-0 premiavam a grande determinação e profissionalismo que a nossa equipa demonstrava.
Na segunda parte o jogo foi menos emotivo, com a nossa equipa a gerir a posse de bola, com Rocha a fazer o 5-0 após canto de David Pinto e desvio de Bailão e Gonçalves fechou a contagem, novamente após a cobrança de um canto e desta feita marcado do outro lado, uma vez mais com assistência de Bailão.
Destaque para os inúmeros golos falhados na segunda parte, com destaque para um remate de Estrela à trave e uma grande defesa do guarda redes após livre de Michael.
Arbitragem regular, apenas com um erro grave da equipa de arbitragem, já referido acima, com destaque para a forma como os atletas se respeitaram em campo, com apenas dois jogadores do CDRP admoestado com cartão amarelo.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Michael; Luís Carlos (João Filipe, 60'), Rocha (Agra, 75'), Bailão, David Pinto (Rodrigo, 82'); Thiago e Estrela
Golos: Bailão, 6', Rocha, 15' e 60', Estrela, 30', Luís Carlos, 43' e Gonçalves, 75'

Sem comentários: