segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Empate conquistado sobre o apito final

Em jogo da 10ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim deslocou-se a Sarilhos Pequenos, para defrontar o 1º Maio, onde empatou a uma bola.
Várias foram as adversidades que os atletas do Alfarim tiveram de enfrentar, desde logo o péssimo estado do relvado natural do Brechão e o mau tempo que se abateu sobre o terreno de jogo.
Para piorar as coisas, o 1º Maio marcou logo a abrir, numa falha defensiva da nossa equipa.
A jogar a favor do vento, o Alfarim procurou dominar o encontro e partir em busca do empate mas o maus estado do terreno não permitia jogar e com muitas bolas bombeadas, o Alfarim lá ia chegando à área adversária, sem conseguir concretizar.
Pelo meio, surge um homem do 1º de Maio isolado perante o guardião Sérgio, que evita o segundo.
Ao intervalo, o resultado premiava a equipa da casa.
No segundo tempo, apesar de jogar contra o vento, o domínio do encontro foi totalmente da nossa equipa, com o 1º de Maio a procurar o contra ataque.
Em último caso, o guardião Sérgio esteve sempre muito bem, defendendo tudo o que havia para defender e cortando inclusive jogadas eminentes de perigo, mostrando estar muito atento no jogo.
Nos minutos finais, o técnico arriscou tudo, colocando o central Gonçalves ao lado de Estrela e fazendo entrar o avançado Agra e o médio ofensivo Bruno Correia, encostando a equipa da casa à sua área.
E seria já à passagem dos 4' de compensação (dos 5 dados pelo árbitro da partida) que haveria de surgir o tão merecido golo do empate, por Bruno Gonçalves de cabeça, a passe de David Pinto.
Destaque para o facto de a equipa da casa ter queimado tempo do primeiro ao último minuto obrigando diversas vezes, a que os nossos atletas fizessem de apanha-bolas para que o jogo pudesse fluir.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão; João Filipe (Michael, 45'), Luís Carlos (Agra, 75'), Rocha (Bruno Correia, 83'), David Pinto; Thiago e Estrela
Golos: Bruno Gonçalves, 90'+4'

Sem comentários: