segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FUTEBOL JOVEM - Benjamins: E o sonho ali tão próximo

A equipa de Benjamins do Grupo Desportivo de Alfarim perdeu em casa por duas bolas a uma, frente ao Grupo Desportivo de Sesimbra, afastando definitivamente o sonho de passar à fase final da categoria.
Num jogo que se antevia difícil, não só pela componente técnica do adversário mas também, e principalmente, pelo factor psicológico que os jogos entre as duas equipas, tradicionalmente rivais, envolvem, chegamos ao final com um sentimento de alguma frustração, pois lutámos arduamente até ao final, praticando um futebol de qualidade, não conseguindo no entanto alcançar o mais importante que é efectivamente marcar golos!
O Sesimbra foi o primeiro a marcar mas logo depois, o Alfarim chega à igualdade, na sequência de um belo golo apontado por Alexandre, resultado que haveria de sofrer alteração ainda antes do intervalo, com o Sesimbra a chegar à vantagem, mostrando-se superior na troca de bola, com atletas com capacidade física superior e jogando um futebol competitivo e sem medo de cometer faltas.
A partida ficou marcada por uma arbitragem algo deficiente, nomeadamente ficando por assinalar uma grande penalidade a favor da equipa da casa, que podia obviamente ter condicionado o resultado final da partida.
No entanto, os nossos atletas estão de parabéns, garantindo o 5.º lugar na tabela, passando para a fase complementar e, sem desprimor para ninguém, salientamos a excelente prestação durante o jogo de sábado do guarda-redes Miguel Vicente e do defesa David Amiano, que foram sem sombra de dúvida os “Homens” do jogo!

Texto: Anabela Pinto Coelho

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns à Anabela pelas excelentes crónicas que efectua aos jogos do escalão de Benjamins do GDA, claro que é melhor formar com resultados, mas penso pelas crónicas que leio que esta equipa está a efectuar um bom Campeonato perante adversários talvez mais apetrechados, com a continuação do bom trabalho desenvolvido rapidamente os resultados aparecerão.
Parabéns também ao GD Alfarim.