terça-feira, 9 de novembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Regresso às vitórias perante o Almada

Em jogo da 6ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu e venceu o Almada, por 2-0.
Boa primeira parte da nossa equipa que, mesmo a jogar contra o vento, dominou e teve as melhores ocasiões de golo. Não é de estranhar que ao intervalo o Alfarim estivesse a vencer por 2-0, com os golos a serem apontados por Bailão - com muita calma, após cruzamento de Estrela e má intercepção do guarda-redes do Almada – e por Bolacha, de penalty – após grande arrancada só travada pelo guardião adversário, já na área. No campo disciplinar, a destacar apenas dois amarelos desnecessários para a nossa equipa - para Estrela, por tentar fazer golo com a mão e para David Pinto, por pontapear a bola depois do árbitro apitar.
Na segunda parte, quando se esperava que a nossa equipa estivesse mais tranquila, passou-se exactamente o contrário, entrando muito ansiosa, com Estrela a levar o segundo amarelo e consequente expulsão, logo aos 60min - pareceu-nos uma decisão algo exagerada do árbitro da partida, numa falta normalíssima).
Nos últimos quinze minutos, o Alfarim conseguiu controlar o jogo e podia ter ampliado o resultado. Primeiro, num livre de David Pinto, com a bola a embater na trave e depois numa má saída do guarda-redes do Almada, que oferece a bola a Agra, prontamente agarrado pelo defesa do Almada, para que não pudesse fazer golo. Neste lance, o árbitro que não teve contemplação na expulsão de Estrela, desta feita teve bom senso e poupou o vermelho ao jogador do Almada. Pena somente, que para a nossa equipa os árbitros não têm aplicado essa lei.
Com este resultado, o Alfarim ascendeu à 9ª posição na tabela classificativa, com 8 pontos.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred (Rocha, 75'), Tiago, Gonçalves, Michael; João Filipe, Luís Carlos (Tiago Brito, 88'), Bailão, David Pinto, Bolacha (Agra, 65') e Estrela
Golos: Bailão e Bolacha

Sem comentários: