segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FUTEBOL SÉNIOR: Estrela bisou em vitória escassa

Em jogo da 8ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal, o Alfarim recebeu e venceu o União Sport de Santiago do Cacém por 3-1.
Apesar de não ter realizado uma boa exibição o resultado peca por escasso, tal foi o caudal ofensivo da nossa equipa. O União Sport apenas teve uma ocasião, que haveria de resultar em golo.
Nos primeiros 15 minutos, o Alfarim não deixou o União Sport sair da sua defesa, fazendo diversas triangulações, com os laterais Bailão e Fred a desiquilibrarem com inúmeras subidas à linha de fundo contrária.
Denotando dificuldades na concretização, a equipa intraquilizou-se e mesmo com a expulsão de um jogador da equipa forasteira, por volta dos 25 minutos, a nossa equipa continuava a demonstrar alguma intranquilidade.
O relógio ditava 35 minutos quando Estrela aproveitou uma oferta de um defesa e driblou com toda a calma o guarda redes forasteiro Pinóia (excelente exibição), encostando para as redes desertas.
Logo de seguida e sem nada fazer prever, uma perda de bola a meio campo e uma deficiente recuperação da nossa equipa levou ao empate, com um disparo de fora da área que ainda bateu em Gonçalves e não deu hipótesses ao "espectador" Sérgio.
Ao intervalo, o empate penalizava a equipa da casa.
Na segunda parte, a equipa entrou mais serena e até à meia hora soube ser paciente na busca do golo.
Estrela marcou o segundo, à passagem dos 65minutos, após excelente cruzamento de David Pinto e por volta da meia hora, foi Rocha quem marcou de cabeça o 3º golo, depois de mais uma assistência de David Pinto, desta feita através de um pontapé de canto.
Quando se esperava que a nossa equipa conseguisse ampliar a vantagem, continuaram as dificuldades no último terço do terreno, com opções incorrectas, perdendo-se demasiadas situações de golo.
Pareceu faltar um pouco de agressividade e determinação à nossa equipa, situação que já não é virgem esta época.
Destaque ainda para as estreias dos ex-juniores Samuel Lucas e Nuno Gonçalves no campeonato.
Arbitragem muito aceitável, num jogo com um grau de dificuldade muito baixo e onde imperou o fair play.

Ficha de Jogo:
GDA: Sérgio; Fred, Tiago, Gonçalves, Bailão; João Filipe (Agra, 45'), Luís Carlos (Nuno, 80'), Rocha (Samuel, 87'), David Pinto; Thiago e Estrela
Golos: Estrela (2) e Rocha

Sem comentários: