quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FUTEBOL SÉNIOR: Equipa reforçada com três novos elementos

O técnico Luís Mira, tem a partir desta semana mais três atletas à sua disposição, que vêm reforçar uma equipa algo infeliz neste final de 2009.
Os defesas Frederico (ex-Casa Pia) e Geovany (ex-Pinhalnovense) juntam-se ao médio ofensivo João Bailão (exACRUT Zambujalense), procurando dar uma nova dinâmica à equipa no novo ano que se avizinha.
No próximo dia 3 de Janeiro de 2010, o Alfarim recebe o Amora, encontro aprazado para as 15h00 no Complexo Desportivo de Alfarim.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FUTEBOL SÉNIOR: «Nós por Cá» em Alfarim


A equipa de Reportagem do Programa «Nós por Cá», da SIC, deslocou-se esta semana ao Complexo Desportivo de Alfarim, mais concretamente ao Balneário da equipa sénior do Clube.
Em breve saberão porquê!!!

FUTEBOL SÉNIOR: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra

O Futebol Sénior do GD Alfarim tem esta época sofrido algumas dificuldades que não se esperavam, face ao plantel à disposição da equipa técnica.
Com um plantel curto e apostando nos jovens da formação (aposta continuada, jornada a jornada), foram no entanto as muitas lesões e saídas de elementos importantes na manobra da equipa que terão afectado o rendimento da formação agora treinada por Luís Mira.
No novo ano que se aproxima, com alguns reajustes e com um pouco mais de sorte - que tem faltado nos últimos jogos - certamente o Clube voltará ao lugar que tanto merece.

FUTEBOL JOVEM: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra - Alfarim no topo


Depois de alguns altos e baixos ao longo dos quatro meses de competição, que se deverão entender como sendo normais, o Futebol de Formação do Grupo Desportivo de Alfarim termina o ano no Topo da Formação do nosso Concelho.
Este tem sido um Projecto novo, arrojado, mas que conseguiu juntar elementos de muita qualidade, no que diz respeito à Coordenação de todo o Futebol de Formação do Clube, a médio/longo prazo e felizmente os resultados estão a aparecer já no curto prazo.
No que diz respeito ao Futebol de Onze, as equipas estão dotadas de atletas de grande qualidade e com técnicos e directores já com alguma experiência de futebol jovem, o que tem decerto ajudado às classificações das três formações.
Quanto ao Futebol de Formação propriamente dito, o trabalho de base está a ser feito com novos técnicos e com atletas bastante jovens, o que tem levado a alguns resultados algo desnivelados mas, a aposta continuada e apoiada pelos Coordenadores respectivos, levará certamente ao atingir dos objectivos traçados.
Uma nota ainda para o trabalho desenvolvido com os atletas mais jovens e que não estão em competição activa. Esta área sofreu esta época uma reestruturação radical, começando na Equipa técnica e terminando no Plano de Actividades delineado, tem-se obtido até hoje resultados meritórios, mercê da participação do GDA nos Encontros de Pré-Escolas da AF Setúbal.
Por fim, uma palavra de especial apreço aos directores de todas as equipas e para os pais, pois está neles a base do sucesso do Projecto por nós delineado para o Futebol de Formação deste Clube.
Para todos os mais sinceros Parabéns!
Pelo Departamento de Futebol de Formação do GD Alfarim,
Mário Pinhal

JANTAR/FESTA DE NATAL 2009


video

Teve lugar no passado Domingo o Jantar/Festa de Natal do Grupo Desportivo de Alfarim que juntou no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube, centenas de atletas e respectivos pais, Treinadores, Directores e muitos convidados.
Numa tarde/noite de muito frio e chuva, a animação aqueceu o ambiente, com muito alegria e boa disposição.

Sob superior organização de Ricardo Dias, ficam aqui os agradecimentos a todos quantos tornaram possíveis a realização de semelhante Evento:
Restaurante Tropical do Meco
Restaurante a Maçã
Restaurante Restaurante Acácio
Restaurante Gula do Meco
Restaurante Mequinhus
Restaurante Bar do Campo
Restaurante Alfa II
Restaurante Dom Ricardo
Mini Mercado Nela, Lda
Matudis
Junta Freguesia do Castelo (ofereceu Karaoke)
Funcionários da CM Sesimbra, Pais e Directores que ajudaram na logística do Evento.

A todos um muito obrigado e votos de um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano de 2010.
(Galeria de Fotos em actualização - enviem as vossas para mariopinhal@gmail.com )




FUTEBOL SÉNIOR: Nova derrota em tarde infeliz

A equipa de futebol sénior deslocou-se no passado Domingo a Sines, tendo perdido por 0-2, com 0-0 ao intervalo.
O Alfarim dispôs das melhores oportunidades no primeiro tempo, com um bom fio de jogo mas no segundo tempo, com a mudança drásticas das condições climatéricas, a equipa de Luís Mira acabou por ser infeliz.
O Vasco da Gama inaugurou o marcador, após um ressalto de bola que enganou o guardião David e já na parte final numa altura em que o Alfarim procurava chegar ao empate, a equipa da casa acabou por fazer o 2-0 que acabaria com o jogo.
Marcha do marcador: ao intervalo 0-0;
Resultado Final: Vasco Gama Sines - Alfarim, 2-0

FUTEBOL JOVEM: Juniores mantêm liderança

Nos jogos deste fim de semana, o grande destaque vai para a equipa de Juniores, que com a vitória obtida perante a rival Quinta do Conde, por 3-2, manteve a lidernaça no campeonato, com 30 pontos
Os Juvenis até entraram bem no encontro, chegando a estar a vencer por 2-0 mas a formação da Quinta do Conde acabou por dar a volta ao encontro, vencendo por 6-2 e arrebatando a liderança à nossa equipa.
Os Iniciados receberam o Vale de Milhaços e apesar de muito perdulários, venceram por 2-1, ascendendo à 3ª posição no campeonato.
Os Infantis estrearam-se na Fase Complementar, com um empate na Moita, perante o Sporting Lavradiense, 3-3.
Os Escolas «A» folgaram.
Os Escolas «B» obtiveram mais um ponto, ao empatarem em casa com o CRI, por 1-1.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FUTEBOL JOVEM: 2º Encontro de Pré-Escolas

No passado Sábado realizou-se o segundo encontro de pré-escolas, na Payhouse Sport Academia, encontro que contou com a participação de diversas equipas do distrito de Setúbal.
O nosso Clube participou no Evento, com 7 atletas da Formação (sector orientado por Tiago Dias, David Rodrigues, Marco Dias e Ricardo Dias), tendo obtido os seguintes resultados:
Samouquense - Alfarim, 0-3
Alfarim - Quinta do Conde, 1-2
Arrentela - Alfarim, 1-2
Comércio Indústria - Alfarim, 2-1
Alfarim - Palmelense, 0-4
Ficam aqui também os resultados do 1º Encontro, que teve lugar em Alfarim a 14 de Novembro e no qual o Clube participou com 8 atletas:
Alfarim - Olímpico Montijo, 4-0
Arrentela - Alfarim, 2-1
Alfarim - Playhouse, 1-3
Santo André - Alfarim, 1-2
É certo que estes jovens estão ainda numa fase de aprendizagem, mas esta aposta do Depº Futebol de Formação do Clube nestes Encontros, que visa ajudá-los a crescer e a ganhar experiência aperfeiçoando as suas qualidades, tem-se mostrado uma aposta ganha!
Parabéns a todos.
MP

FUTEBOL SÉNIOR: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra

Fonte: GD Alfarim
Actualização: 14/12/2009

FUTEBOL JOVEM: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra

Fonte: GD Alfarim
Actualização: 14/12/2009

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim perdeu com Sesimbra

A equipa de futebol sénior recebeu no passado Domingo o Sesimbra, tendo perdido por 2-3.
Foi um jogo repartido de parte a parte, onde a eficácia do Sesimbra fez com que o resultado lhe fosse favorável.
O Sesimbra inaugurou o marcador após um ressalto, com o Alfarim a conseguir empatar já no minuto 45', por Bolacha de grande penalidade.
No segundo tempo, num contra-ataque rápido, o avançado do Sesimbra surge isolado perante David e não perdoou, fazendo o 1-2.
O Alfarim carregou e Miguel Mendonça cabeceou para o golo, com João Mata a tirar a bola no limite, ficando a sensação de golo.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer, o Sesimbra através de um livre directo fez o 1-3, com Yoruba a conseguir ainda reduzir para 2-3.
Ficha de Jogo:
Alfarim- David; Rocha, Tiago Dias, Gonçalves e Nelsinho; Gualter, Luís Carlos, Bolacha, Thiago, David Pinto e Yoruba
Jogaram ainda: Miguel Mendonça, João Filipe e Marco Dias
Marcha do marcador: 0-1; 1-1 (Bolacha); 1-2; 1-3; 2-3 (Yoruba)
Resultado Final: Alfarim - Sesimbra, 2-3

FUTEBOL JOVEM: Escolas apuram-se para a 2ª Fase

Nos jogos deste fim de semana, o grande destaque vai para a equipa de Escolas «A», que com a goleada imposta ao Paio Pires, garantiu a presença na 2ª Fase da prova.:
Os Juniores venceram na Trafaria, a equipa local por 4-3, mantendo a liderança destacada do campeonato, com 27 pontos
Os Juvenis venceram a Charneca da Caparica por 4-1, com golos de Artur (2), Fernando Rocha e Bruno Pólvora, ascendendo à liderança do campeonato, com 28 pontos.
Os Iniciados folgaram.
Os Infantis também folgaram.
Os Escolas «A» deslocaram-se a Paio Pires, goleando a equipa da casa por 12 bolas sem resposta, garantindo a 2ª posição com 20 pontos e respectivo acesso à 2ª Fase.
Os Escolas «B» perderam na Moita, frente ao Desportivo de Portugal, por 1-9.

domingo, 13 de dezembro de 2009

JANTAR DE NATAL 2009: Domingo, dia 20 de Dezembro

A família desportiva do GD Alfarim junta-se no próximo Domingo, dia 20 de Dezembro, num grandioso Jantar de Natal, organização do Dep. Futebol de Formação do Clube, que terá início pelas 17h00, recheado de muita animação e surpresas.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

FUTEBOL SÉNIOR: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra


Fonte: GD Alfarim
Actualização: 07/12/2009

FUTEBOL JOVEM: TOP 5 Eficácia Concelho de Sesimbra


Fonte: GD Alfarim
Actualização: 07/12/2009

FUTEBOL SÉNIOR: Montijo aproveitador venceu em Alfarim

A equipa de futebol sénior recebeu no passado Domingo o líder Montijo, tendo perdido por 0-3.
Privado de três peças fulcrais do seu onze habitual, por castigo, regressou à equipa o médio David Pinto, após ter integrado a Selecção Distrital sub-20.
O Montijo posicionou bem as suas peças dentro de campo e o Alfarim dificilmente conseguiu sair para o ataque de forma planeada.
Chegando à vantagem, num lance infeliz de Luís Castro, o Montijo limitou-se então a gerir o encontro, chegando ao 0-2 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o árbitro teve uma actuação menos feliz e reflexo disso foi a grande penalidade assinalada contra o Alfarim que ditou o 0-3.
Vitória incontestável do Montijo, ainda que por números exagerados.
Ficha de Jogo:
Alfarim- Castro; Rocha, Gualter, Gonçalves e Nelsinho; Brito, Bolacha, Marco Dias, Thiago, David Pintoe Estrela
Jogaram ainda: João Filipe, Yoruba e Pedro Pila
Marcha do marcador: 0-1; 0-2; 0-3
Resultado Final: Alfarim - Montijo, 0-3

FUTEBOL JOVEM: Juvenis e Escolas em destaque

Nos jogos deste fim de semana, o grande destaque vai para as equipas de Juvenis e Escolas «A», pela importância das vitórias obtidas:
Os Juvenis venceram na Arrentela, um dos sérios candidatos, por 2-1, com golos de Bernardo Silva e já ao cair do pano por Bruno Pólvora.
Os Iniciados receberam a formação do Almada e perderam por 0-1, numa manhã menos feliz dos nossos jovens.
Os Infantis deslocaram-se ao Seixal, onde perderam por 0-11.
Os Escolas «A» receberam a Quinta do Conde, jogo de elevada importância na luta por um lugar na Fase Final e mesmo tendo estado a perder por 0-1, o jovem Tiago empatou a partida já ao cair do pano sobre a primeira parte. No segundo tempo, veio ao de cima a superioridade da nossa equipa, vencendo por 3-1. Basta vencer o Paio Pires no próximo sábado para garantirem um lugar entre os melhores.
De folga estiveram os Juniores e os Escolas «B», perderam em casa com o Pinhalnovense por 5-3, em jogo de preparação.