Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL JOVEM: Juniores apadrinham estreia do Monte da Caparica

A equipa de Juniores do Grupo Desportivo de Alfarim desloca-se este Sábado ao Monte da Caparica para defrontar a equipa local.
Este será um jogo especial, pois será estreado o novo relvado da equipa almadense, mais um no Distrito, a bem do Desporto Juvenil.

"Escolas A surpreendem Sesimbra"

A nossa equipa de Escolas A, com uma magnífica exibição venceu a equipa do Sesimbra por 3-2. Os jogadores utilizados pelo novo técnico Marco Dias foram Fábio Almeida, Gonçalo, Miguel, Renato, André, Manuel, Ângelo, David e Tiago. Os golos foram apontados por: Ângelo, David e Tiago.
Em Iniciados, não conseguimos levar de vencida a muito bem organizada turma do Palmelense cifrando-se o resultado num 0-0 final. A nossa equipa alinhou com o seguinte onze: Dani, D.Rocha, André, J.Pereira, Artur, Liedson, Bernardo, B.Correia, Pina, Diogo e Bruninho. Jogaram ainda: D.Furtado, César, Paulo e Zé Lobo.
Os Juvenis por sua vez venceram a equipa do CRI, no Vale da Amoreira por 2-0 com golos de Miguel e Bauça. A nossa equipa alinhou com o seguinte onze: Gonçalo, Hugo, David, F.Ferreira, B.Pinhal, Edgar, Bauça, Ricardo, Miguel, Nuno e João. Jogaram ainda: Agra, Missé, J.Rocha, Samuel e Telmo.

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim venceu Grandolense

A equipa de Futebol Sénior do Grupo Desportivo de Alfarim, recebeu e venceu a formação do Grandolense por 2-1, ascendendo desta forma à 8ª posição na tabela classificativa.

Ficha de Jogo:

Alfarim, 2 - Grandolense, 1

Jogo no CD Alfarim.

Árbitro: Manuel Teixeira, auxiliado por Edgar Gonçalves e Paulo Teixeira.

Cartão amarelo: Hernâni (30), Cadu (41), Durval (90+2), Gonçalo Oliveira (90+2) e Fábio (90+4).

Alfarim: David; Cabacinha (Ricardo Marinheiro, 46), Tiago Dias, Almeida e Bruno Gonçalves; João, Bolacha (Igor, 61), Durval e Pedro Almeida; Tiago Brito e Luís Carlos (Marco Dias, 73).

Treinador: Carlos Grosso


Grandolense: Tiago; Hernâni, Cadu, Coelho e Carlos Ferreira (Mário Barbado, 80); Bernardo (Maradona, 71), Bengalinha, Gouveia (Ruben, 49) e Gonçalo; Fábio e Gonçalo Oliveira.

Treinador: Fernando Encarnação


Ao intervalo 1-0.

Marcadores: Tiago Dias (17), Gonçalo Oliveira (54) e Pila (64)

"juniores conquistam 6ªvitória consecutiva"

A nossa equipa de juniores conseguiu esta tarde a sexta vitória consecutiva ao vencer a equipa do Desportivo de Portugal por 4-1. Os golos foram marcados por David Cruz, Chico, Guilherme Almeida e Vasco.
Em Infantis A, empatámos 4-4 na Amora num jogo electrizante de parada e respota. Xano por duas vezes, Gonçalo Quinta Feira e Diogo Cachão foram os autores dos golos. Com este resultado dependemos apenas de nós para seguirmos rumo à 2ªfase, visto que A Escola António Pica perdeu por 4-2 em casa com os Brejos de Azeitão. Assim no Sábado pelas 09.30h recebemos o Arrentela equipa que já garantiu o apuramento para a segunda fase e que de certo não vai ser fácil de bater.
Contamos então com o apoio dos sócios e simpatizantes para não deixarmos fujir a oportunidade de pela 3ªvez consecutiva atingirmos esta fase da prova.
Os Infantis B, perderam em casa por 4 bolas a 0 com o Cova da Piedade.
Em Escolas B, vencemos a equipa do Arrentela por 5-4, sendo os golos da autoria de Daniel e Tiago Veríssimo por 3 vezes, o outro foi um autogolo.

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim perde em Santiago de Cacém por 4-2

Em jogo da 8ª Jornada do Distrital de Seniores da I Divisão, o Alfarim deslocou-se até Santiago do Cacém, perdendo por 4-2 (3-2 ao intervalo), com os golos da equipa de Carlos Grosso a serem apontados da marca da grande penalidade, por Cabacinha e Tiago Dias.

FUTEBOL JOVEM: Resultados do fim de semana

Em jogo da 7ª jornada do Distrital de Juniores da 2ª Divisão, o GD Alfarim deslocou-se às Lagameças, vencendo por expressivos 3-0, ascendendo desta forma à 2ª posição no campeonato.
Os Juvenis, em jogo da 9ª jornada do Distrital da 2ª Divisão, deslocaram-se à Quinta do Conde, empatando a 1 bola.
Os Iniciados, em jogo da 5ª jornada do Distrital da 1ª Divisão, deslocaram-se ao Barreiro, empatando com o Fabril a 1 bola.
Os Infantis «B» em jogo da 1ª jornada do distrital, deslocaram-se à Quinta do Conde perdendo por 10-3.
Os Escolas «A» em jogo da 5ª jornada, deslocaram-se ao Zambujal perdendo com a ACRUT Zambujalense por 4-2.
Os Escolas «B» em jogo da 2ª jornada, deslocaram-se à Charneca da Caparica, perdendo por 4-2.

FUTEBOL JOVEM: Plantel de Escolas «A»

TREINADOR: ALVARO VIEIRA
DIRECTOR: PEDRO MONTEIRO

ATLETAS:
FABIO ALMEIDA (GR)
GONÇALO BORGES (ME)
DAVID MATA (AV)
GERSON SVERDEN (AV)
MIGUEL MARQUES (DC)
RENATO PINHAL (MD)
MANUEL MONTEIRO (DC)
BERNARDO NEVES (ME)
ANDRE PINTO (AV)
ANGELO AMIGO (MC)
DIOGO RUSSO (AV)
ANTONIO RIBEIRO (AV)
RODRIGO VERISSIMO (MD)

Com Álvaro Vieira

" JUNIORES VENCEM DERBY "

No passado sabado os Juniores do G.D.A, em jogo de acerto de calendário relativo à primeira jornada, venceram de forma clara o vizinho e rival Zambujalense por 4-0. Um jogo que se resume basicamente à cronologia do marcador, o G.D.A foi claramente superior, tendo conseguido uma primeira parte de bom nível, chegando ao intervalo a vencer por 3-0. Na segunda parte foi o gerir do marcador, e sobretudo do controlo emocional dos jogadores, visto a equipa do Zambujal ter usado e abusado da agressividade. Nao acabaria contudo o jogo sem mais um golo, de grande recorte técnico por parte de Vasco, a dar mais cor a esta vitória. Com mais este triunfo o G.D.A ascende ao 3 lugar da classificaçao.

Onze inicial:

Joao
Gonçalo
Maikel
Andre
Miguel
Chico (capitao)
Vasco
Bineco
Cruz
Gui
Baboon

Suplentes: Tiago , Luis , Davide , Joao , Marco , Carlos , Roque

Marcadores : Chico 2 , Vasco 2

"Resultados de Domingo"

Juvenis
Alfarim 0 Pescadores 3

Infantis "A"
Alfarim 0 Escola do Pica 0

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim e Arrentela empataram a zero

Na ronda dos golos, o Alfarim recebeu o Arrentelae empatou a zero.


Ficha de Jogo:

Centro Desportivo de Alfarim - Alfarim
Árbitro: Fernando Quendera auxiliado por André Loução e Hélder Nunes.
Cartão amarelo: João (1), Marco Duarte (60), Milton (63), Dani (67), Fernando (72), Balela (75), Almeida (81) e Tiago Roque (84).


Alfarim: David; Cabacinha, Tiago Dias, Almeida e Marco Duarte (Luís Carlos, 67); Pila, Gonçalves, João e Durval (Marco Dias, 87); Igor (Artur, 46) e Tiago Brito.
Treinador Carlos Grosso


Arrentela Fábio Carvalho; Fernando, Tiago Roque, Milton e Mareco; Carlos Manuel, Marcos Paulo, Balela (Serginho, 80) e David Pequeno (Dani, 65); Calila (Valter Duarte, 81) e Fábio Nunes.
Treinador José Carlos


"Resultados na hora"

Jogos Oficiais
Juniores: Zambujalense 0 Alfarim 4
Golos: Vasco II, Chico II
Juvenis: Alfarim 0 Pescadores 3
Infantis A: Alfarim 6 ACRUTZ 0
Golos: Rodrigo Pereira II, Daniel Almeida II, Folques, Cachão
Escolas A: Alfarim 0 Amora 6
Escolas B: Alfarim 1 Beira Mar de Almada 12
Golos: Tiago Ezequiel

Jogo Treino
Infatins B: Alfarim 0 Alcochetense 3

"Juvenis na luta pelo apuramento"

A nossa equipa de juvenis arrancou uma grande vitória na Charneca da Caparica por 4-1. Os golos foram conseguidos por Miguel Mendonça, Agra e Missé (2), sendo que a nossa equipa teve a vencer por 4-0 e já com o resultado feito desperdiçou uma grande penalidade por Bruno Pinhal!

"Iniciados conseguem 2ªvitória consecutiva"

G.D. ALFARIM 2 Pescadores Caparica 1

Constituição da equipa
1- Flávio Neves
2- João "Karadas" 35'
3- Daniel Rocha
4- André Vilhena
5- Paulo Lopes 30'
6- João Pereira
7- Marco Polido 60'
8- Bernardo Silva
9- Edmar "Liedson"
10- Bruno Correia
11 - Artur Borges 35'
12- Daniel Marcelino
13- Zé Lobo
14- César Meira 35'
15- Afonso Pólvora 35'
16- Fábio Duarte 60'
18- Bruno Carvalho 30'

Cartões Amarelos: André Vilhena (50')
Cartões Vermelhos: Bruno Correia (70+2')
Golos:Marco Polido (40'), Bruno Correia (65') GP
Marcha do Marcador: 0-1;1-1;2-1

Primeira parte pouco conseguida, da nossa equipa que ainda assim teve 3 oportunidades flagrantes de golo e acabou por sofrer um golo de bola parada numa das duas vezes que a equipa da costa chegou à nossa baliza!
Na segunda parte, depois de algumas correcções tácticas a nossa equipa entrou com mais vontade e acabou por chegar ao empate logo aos 5 minutos na sequência de um livre executado por Bruno Correia, com Marco Polido a encostar à boca da baliza! A equipa continuou à procura da vitória tendo desperdiçado por Bruno Carvalho e por Afonso Pólvora duas situações claras de golo. Bruno Correia rematou com estrondo ainda um livre na trave, até que aos 65' Afonso Pólvora numa grande jogada individual sofre grande penalidade, com Bruno Correia com toda a tranquilidade a não perdoar!
Boa arbitragem, sendo de lamentar apenas a expulsão de Bruno Correia o capitão de equipa que já nos descontos sofre uma agressão sem bola, respondendo à mesma com palavras não perdoadas pelo árbitro que sem contemplações explusa o nosso jogador!
Para o próximo jogo sem Bruno Correia, aguardam-se os regressos, de Tomás Pina, Diogo Pinhal, Afonso Furtado e Daniel Pinto que por estarem doentes não puderam dar o contributo à nossa equipa!

"Resultados na hora"

Jogos Oficiais
  • Juniores: Alfarim 5 - Sindicato 0
  • Infantis A: Paio Pires 0 - Alfarim 2
  • Escolas A: Alfarim 0 - Escola Pica 9

Jogos de Treino

  • Infantis B: Alfarim 0 - Cova da Piedade 8
  • Escolas B: Zambujalense 1 - Alfarim 12

FUTEBOL JOVEM: Iniciados conseguem 1ª vitória

Depois do domínio exercido nos 2 primeiros jogos, sem os frutos retirados em termos de pontos, à terceira foi de vez e a nossa equipa conseguiu a sua primeira vitória no campeonato.
A equipa alinhou com o seguinte onze: Flávio Neves, André Vilhena, João "Karadas", João António, Daniel Rocha, Bernardo Silva, Edmar "Liedson", Bruno Correia, Marco Polido, Artur Borges e "Bruninho". Jogaram ainda: Ricardo Folques (Infantil), Afonso Pólvora, Daniel Pinto e Gonçalo Gomes que entraram respectivamente para os lugares de Artur Borges, Bruninho, "Liedson" e Gonçalo Gomes.
A nossa equipa dominou totalmente a 1ªparte, falhando 3 ou ocasiões flagrantes de golo chegando ao intervalo a vencer apenas pela margem mínima. Na segunda parte a equipa do Galitos subiu no terreno mas sem nunca criar uma única oportunidade de golo, tendo a nossa equipa gerido o resultado e conseguindo mesmo a ampliação do mesmo.
Resultado Final: Galitos 0 - Alfarim 2
Golos: "Liedson" aos 20 min.; Marco Polido aos 53min.
Por último uma palavra de apreço para a direcção do Galitos, pela amabilidade apresentada pelos mesmos, não só no adiamento do jogo mas também pela maneira como fomos recebidos!
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho