quarta-feira, 30 de maio de 2007

FUTEBOL JOVEM: Torneio Nova Morada/GD Sesimbra 2007

Por forma a comemorar o Dia Internacional da Criança, terá lugar no próximo dia 3 de Junho no Estádio Vila Amália em Sesimbra, um Torneio de Futebol, para o Escalão de Escolas, numa organização conjunta do jornal Nova Morada e do GD Sesimbra, onde a formação do GD Alfarim irá marcar presença.
O Torneio será disputado no sistema de todos contra todos e os encontros terão a duração de 20 minutos cada.
O Evento decorrerá entre as 9h e as 13h e em competição estarão as seguintes formações:
GD Sesimbra, CC Brejos Azeitão, GD Alfarim, AD Quinta Conde, ACRUT Zambujalense e SL Benfica.
Eis os encontros da nossa equipa:
09h00 (Campo nº1) - GD Alfarim x AD Quinta Conde
09h30 (Campo nº1) - GD Sesimbra x GD Alfarim
10h30 (Campo nº1) - GD Alfarim x CC Brejos Azeitão
11h30 (Campo nº2) - GD Alfarim x SL Benfica
12h30 (Campo nº2) - ACRUT Zambujalense x GD Alfarim
Vá até ao Vila Amália, apoiar os nossos jovens atletas!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

FUTEBOL JOVEM: Iniciados surpreenderam Montijo

Em jogo da 2ª jornada do Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - Fase Final, a equipa orientada por Ricardo Dias, deslocou-se até ao Montijo, onde venceu a formação local por 2-1, ocupando a liderança, a par do Palmelense.
Em jogo da 10ª e última jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, os Juvenis fecharam com vitória de 1-0 no terreno do Desportivo de Portugal, uma época extremamente positiva, sob o comando técnico de Pedro Silva.
Os Infantis «A», em jogo da 7ª jornada da Fase Final do campeonato, receberam a formação do Barreirense, perdendo por 3-0.
Os Escolas terminaram a temporada, com uma vitória de 3-1, cobre a formação do Vale Milhaços.
MP

segunda-feira, 21 de maio de 2007

FUTEBOL: Seniores venceram Arrentela

Em jogo da 30ª e última jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu e venceu o AC Arrentela, por 2-1, garantindo a manutenção no escalão principal de Futebol Distrital da AF Setúbal, para a temporada 2007/2008.
Os Juvenis, em jogo da 9ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam no Domingo a formação do Pinhalnovense, perdendo por 4-0, com a formação palmelense a assegurar a subida à I Divisão Distrital, com a companhia d'Os Amarelos.
Os Iniciados, em jogo da 1ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam no Complexo de Alfarim, a formação do Palmelense, empatando a uma bola.
Os Infantis «A», em jogo da 6ª jornada da Fase Final do campeonato, deslocaram-se ao Samouco para defrontar a formação local, vencendo por 3-2, arrecadando os primeiros pontos na Fase Final.
MP

segunda-feira, 14 de maio de 2007

FUTEBOL: Resultados do fim de semana

Em jogo da 29ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim deslocou-se no Domingo pelas 16h, ao Vila Amália, para defrontar o GD Sesimbra, actual 2º classificado do campeonato, empatando a 1 bola.
Os Juvenis, em jogo da 8ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, perderam no Montijo por 1-0.
Os Infantis «B», em jogo da 22ª jornada do campeonato, receberam a formação do Beira-Mar de Almada, perdendo por 7-2.
Os Escolas em jogo da 16ª jornada da Fase Complementar, deslocaram-se no Sábado à Maçã, onde defrontam o GD Sesimbra, tendo perdido por 3-1.
MP

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim empatou no Vila Amália

No primeiro encontro oficial no Vila Amália, entre as equipas de Futebol Sénior do Grupo Desportivo de Alfarim e Grupo Desportivo de Sesimbra, a nossa formação, orientada por Carlos Grosso, conseguiu conquistar um precioso ponto, mercê do empate conquistado em casa do rival, assumido candidato à subida de divisão e que está ainda na luta pela presença na Taça de Portugal na próxima temporada.
Numa época marcada pelas muitas lesões que têm fustigado o seu plantel, Carlos Grosso viu-se uma vez mais na necessidade de recorrer aos Juniores para compor a equipa a apresentar no Vila Amália.
Num encontro bem disputado, tipicamente de «derby», o Sesimbra começou com alguma superioridade, com o guardião David a mostrar-se a grande nível, mas aos poucos a nossa equipa foi subindo de produção e nem o golo já ao cair do pano, pela parte do Sesimbra fez desmoronar o colectivismo da equipa, que além do empate poderia ter chegado ao segundo golo, já ao cair do pano.
Com este resultado, não está ainda matematicamente assegurada a manutenção, mas o Alfarim depende de si mesmo para a conseguir.
Ficha do Jogo:
Estádio Vila Amália, em Sesimbra.
Árbitro: Miguel Jacob, auxiliado por Luís Raposo e João Jacob.
Cartão amarelo: Ricardo Rigor (7), Luís Carlos (8), Ricardo Almeida (8), João Pinto (68) e Ricardo Rocha (77).
Cartão vermelho: Tiago Leite (90+2).
Sesimbra: Armando; Tiago Leite, Ricardo Rocha, Pedro Macedo e Ricardo Rigor; André, Nuno Silva, Paulinho (Parada, 90+4) e Baldé (Edgar, 70); João Pinto (Tiago Carvalho, 85) e Estrela.
Treinador Lívio Semedo
Alfarim: David; Cabacinha, T. Dias, Marinheiro e Ric. Almeida (Igor, 72); Pila, Apolónio (Almeida, 32), Paixão e F.Andrade; Tiago Brito (Marco, 90+1) e Luís Carlos.
Treinador Carlos Grosso
Ao intervalo 0-0.
Resultado Final: 1-1.
Marcadores Estrela (90), Marinheiro (90+4).

quinta-feira, 10 de maio de 2007

SELECÇÕES DISTRITAIS: Artur Borges e Tiago Veríssimo na Convocatória

Artur Borges e Tiago Veríssimo, atletas da categoria de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim integram uma vez mais a lista de atletas convocados para o Treino de Observação da Selecção Distrital Sub-14 da AF Setúbal, a ter lugar no próximo dia 16 de Maio pelas 17h45, no Campo Santos Jorge no Pinhal Novo.
Este treino integra o Plano de Preparação da Selecção para o Torneio Nacional «Lopes da Silva», a realizar-se entre os dias 23 e 30 de Junho de 2007.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

FUTEBOL JOVEM: Iniciados na Fase Final

Depois das Formações de Juvenis e Infantis «A», também a equipa de Iniciados irá marcar presença na Fase Final do Campeonato.
Estão de parabéns os técnicos Pedro Silva, Ricardo Dias e Ricardo Rodrigues, das equipas de Juvenis, Iniciados e Infantis «A» respectivamente, nunca esquecendo os Directores, Massagistas, Atletas e Pais que têm acompanhado as respectivas equipas ao longo da temporada.
Para um Clube de Aldeia como o nosso, e tendo em conta a nossa situação geográfica, relativamente a outros Clubes do nosso Distrito, não podemos deixar de nos regozijar por tão bons resultados que a nossa formação tem obtido ao longo dos anos, tendo já conquistado o título de Campeões Distritais de Juniores e Escolas, entre outros troféus, não esquecendo que foi e é a formação, a base da nossa equipa de Futebol Sénior, que ocupa hoje um lugar na divisão maior do Futebol Distrital!
É por tudo isto que nos afirmamos um Clube que há 30 anos, «trabalha em prol da Juventude e do Desporto no Concelho de Sesimbra», com resultados bem evidentes!
Parabéns a todos e fazemos votos que continuem o bom trabalho que têm feito até aqui!

SELECÇÕES DISTRITAIS: Artur Borges e Tiago Veríssimo convocados

Dois atletas da categoria de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim integram a lista de atletas convocados para o Treino de Observação da Selecção Distrital Sub-14 da AF Setúbal, a ter lugar no próximo dia 7 de Maio pelas 15h, no Campo Santos Jorge no Pinhal Novo.
Artur Borges e Tiago Veríssimo são os atletas que irão marcar presença.
Este treino integra o Plano de Preparação da Selecção para o Torneio Nacional «Lopes da Silva», a realizar-se entre os dias 23 e 30 de Junho de 2007.

FUTEBOL: Seniores derrotados em Sarilhos por 3-0

Em jogo da 28ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim deslocou-se no Domingo a Sarilhos, onde defrontou a formação do 1º Maio Sarilhense, sendo derrotados por 3-0. Ainda se fazem contas pela manutenção, mas parece certa a presença da nossa equipa na divisão maior do Futebol Distrital, na época 2007/2008.
No próximo fim de semana, jogo grande no nosso Concelho, com o Alfarim a defrontar o GD Sesimbra no Estádio Vila Amália.
Os Juniores, terminaram a sua participação na edição 2006/2007 do Distrital da 2ª Divisão, com uma vitória, nas Lagameças, por 2-0.
Os Juvenis, em jogo da 7ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam a formação d'Os Amarelos, empatando a duas bolas.
Os Iniciados, em jogo da 30ª e última jornada do Distrital da 2ª Divisão, venceram em casa a formação «B» dos Pescadores, por 2-1, garantindo a presença na Fase Final do campeonato, juntamente com Almada, Palmelense e Montijo.
Os Infantis «A», continuam a não ser felizes na Fase Final, e em jogo da 5ª Jornada, deslocaram-se até ao Barreiro, tendo sido goleados pelo Fabril, por 5-0.
Os Infantis «B», em jogo da 21ª jornada do campeonato, deslocaram-se até à Costa da Caparica, tendo perdido com os Pescadores, por 5-0.
Os Escolas em jogo da 15ª jornada da Fase Complementar, venceram em casa a formação do Almada, por 3-0.
MP

sábado, 5 de maio de 2007

Selecções: Bernardo Mata na Selecção Nacional Sub-15

O jovem Bernardo Mata, formado nas escolas do Grupo Desportivo de Alfarim e que há duas temporadas trocou o nosso clube pelo Vitória Futebol Clube de Setúbal, faz parte da lista de convocados da Selecção Nacional Sub-15, para o estágio a ter lugar nos próximos dias 12 e 13 de Maio no Complexo do Jamor, em Lisboa.
O Clube congratula-se pelo facto de um jovem formado nas nossas escolas, ser chamado às Selecções Nacionais e fazemos votos para que este venha a fazer parte das escolhas finais do seleccionador.
Lembrar que este jovem tem sido presença habitual no onze da formação vitoriana, durante a presente temporada.
Parabéns e muitas felicidades ao jovem Bernardo!

terça-feira, 1 de maio de 2007

FUTEBOL: Seniores venceram Juv. Sarilhense por 2-0

Em jogo da 27ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu e venceu a Juventude Sarilhense por 2-0, dando um passo de gigante rumo à manutenção.
A equipa ocupa actualmente a 12ª posição, com 26 pontos amealhados, isto a três jornadas do final do campeonato.
O encontro da 25ª Jornada do Distrital da 2ª Divisão de Juniores não se realizou.
A equipa está actualmente na 9ª posição, com 34 pontos arrecadados, sendo que no próximo Sábado terá lugar a última jornada, com o Alfarim a deslocar-se às Lagameças.
Os Juvenis, em jogo da 6ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, deslocaram-se ao Barreiro, para defrontar o Luso, tendo empatado a uma bola.
A equipa arrecadou até ao momento 5 pontos nesta Fase Final, fruto de uma vitória e dois empates.
Os Iniciados continuam na luta por um lugar na Fase Final, tendo vencido na Quinta do Conde, a Escola António Pica por 3-0.
A 1ª Fase da prova termina já no próximo Domingo, com o Alfarim a receber a formação dos Pescadores da Caparica, estando em causa a passagem à Fase Final.
Os Infantis «A», em jogo da 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato, receberam e perderam com o líder Vitória FC, por 3-0.
Os Infantis «B», receberam e venceram a Quinta do Conde, por 1-0.
Os Escolas deslocaram-se até à Charneca da Caparica, tendo perdido por 5-1.
MP (Foto: Clickimagem.net)