Grupo Desportivo de Alfarim 17 anos online, desde 13 de abril de 2000

FUTEBOL JOVEM: Torneio Nova Morada/GD Sesimbra 2007

Por forma a comemorar o Dia Internacional da Criança, terá lugar no próximo dia 3 de Junho no Estádio Vila Amália em Sesimbra, um Torneio de Futebol, para o Escalão de Escolas, numa organização conjunta do jornal Nova Morada e do GD Sesimbra, onde a formação do GD Alfarim irá marcar presença.
O Torneio será disputado no sistema de todos contra todos e os encontros terão a duração de 20 minutos cada.
O Evento decorrerá entre as 9h e as 13h e em competição estarão as seguintes formações:
GD Sesimbra, CC Brejos Azeitão, GD Alfarim, AD Quinta Conde, ACRUT Zambujalense e SL Benfica.
Eis os encontros da nossa equipa:
09h00 (Campo nº1) - GD Alfarim x AD Quinta Conde
09h30 (Campo nº1) - GD Sesimbra x GD Alfarim
10h30 (Campo nº1) - GD Alfarim x CC Brejos Azeitão
11h30 (Campo nº2) - GD Alfarim x SL Benfica
12h30 (Campo nº2) - ACRUT Zambujalense x GD Alfarim
Vá até ao Vila Amália, apoiar os nossos jovens atletas!

FUTEBOL JOVEM: Iniciados surpreenderam Montijo

Em jogo da 2ª jornada do Distrital de Iniciados da 2ª Divisão - Fase Final, a equipa orientada por Ricardo Dias, deslocou-se até ao Montijo, onde venceu a formação local por 2-1, ocupando a liderança, a par do Palmelense.
Em jogo da 10ª e última jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, os Juvenis fecharam com vitória de 1-0 no terreno do Desportivo de Portugal, uma época extremamente positiva, sob o comando técnico de Pedro Silva.
Os Infantis «A», em jogo da 7ª jornada da Fase Final do campeonato, receberam a formação do Barreirense, perdendo por 3-0.
Os Escolas terminaram a temporada, com uma vitória de 3-1, cobre a formação do Vale Milhaços.
MP

FUTEBOL: Seniores venceram Arrentela

Em jogo da 30ª e última jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu e venceu o AC Arrentela, por 2-1, garantindo a manutenção no escalão principal de Futebol Distrital da AF Setúbal, para a temporada 2007/2008.
Os Juvenis, em jogo da 9ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam no Domingo a formação do Pinhalnovense, perdendo por 4-0, com a formação palmelense a assegurar a subida à I Divisão Distrital, com a companhia d'Os Amarelos.
Os Iniciados, em jogo da 1ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam no Complexo de Alfarim, a formação do Palmelense, empatando a uma bola.
Os Infantis «A», em jogo da 6ª jornada da Fase Final do campeonato, deslocaram-se ao Samouco para defrontar a formação local, vencendo por 3-2, arrecadando os primeiros pontos na Fase Final.
MP

FUTEBOL: Resultados do fim de semana

Em jogo da 29ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim deslocou-se no Domingo pelas 16h, ao Vila Amália, para defrontar o GD Sesimbra, actual 2º classificado do campeonato, empatando a 1 bola.
Os Juvenis, em jogo da 8ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, perderam no Montijo por 1-0.
Os Infantis «B», em jogo da 22ª jornada do campeonato, receberam a formação do Beira-Mar de Almada, perdendo por 7-2.
Os Escolas em jogo da 16ª jornada da Fase Complementar, deslocaram-se no Sábado à Maçã, onde defrontam o GD Sesimbra, tendo perdido por 3-1.
MP

FUTEBOL SÉNIOR: Alfarim empatou no Vila Amália

No primeiro encontro oficial no Vila Amália, entre as equipas de Futebol Sénior do Grupo Desportivo de Alfarim e Grupo Desportivo de Sesimbra, a nossa formação, orientada por Carlos Grosso, conseguiu conquistar um precioso ponto, mercê do empate conquistado em casa do rival, assumido candidato à subida de divisão e que está ainda na luta pela presença na Taça de Portugal na próxima temporada.
Numa época marcada pelas muitas lesões que têm fustigado o seu plantel, Carlos Grosso viu-se uma vez mais na necessidade de recorrer aos Juniores para compor a equipa a apresentar no Vila Amália.
Num encontro bem disputado, tipicamente de «derby», o Sesimbra começou com alguma superioridade, com o guardião David a mostrar-se a grande nível, mas aos poucos a nossa equipa foi subindo de produção e nem o golo já ao cair do pano, pela parte do Sesimbra fez desmoronar o colectivismo da equipa, que além do empate poderia ter chegado ao segundo golo, já ao cair do pano.
Com este resultado, não está ainda matematicamente assegurada a manutenção, mas o Alfarim depende de si mesmo para a conseguir.
Ficha do Jogo:
Estádio Vila Amália, em Sesimbra.
Árbitro: Miguel Jacob, auxiliado por Luís Raposo e João Jacob.
Cartão amarelo: Ricardo Rigor (7), Luís Carlos (8), Ricardo Almeida (8), João Pinto (68) e Ricardo Rocha (77).
Cartão vermelho: Tiago Leite (90+2).
Sesimbra: Armando; Tiago Leite, Ricardo Rocha, Pedro Macedo e Ricardo Rigor; André, Nuno Silva, Paulinho (Parada, 90+4) e Baldé (Edgar, 70); João Pinto (Tiago Carvalho, 85) e Estrela.
Treinador Lívio Semedo
Alfarim: David; Cabacinha, T. Dias, Marinheiro e Ric. Almeida (Igor, 72); Pila, Apolónio (Almeida, 32), Paixão e F.Andrade; Tiago Brito (Marco, 90+1) e Luís Carlos.
Treinador Carlos Grosso
Ao intervalo 0-0.
Resultado Final: 1-1.
Marcadores Estrela (90), Marinheiro (90+4).

SELECÇÕES DISTRITAIS: Artur Borges e Tiago Veríssimo na Convocatória

Artur Borges e Tiago Veríssimo, atletas da categoria de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim integram uma vez mais a lista de atletas convocados para o Treino de Observação da Selecção Distrital Sub-14 da AF Setúbal, a ter lugar no próximo dia 16 de Maio pelas 17h45, no Campo Santos Jorge no Pinhal Novo.
Este treino integra o Plano de Preparação da Selecção para o Torneio Nacional «Lopes da Silva», a realizar-se entre os dias 23 e 30 de Junho de 2007.

FUTEBOL SÉNIOR: Derby do concelho de Sesimbra

FUTEBOL JOVEM: Iniciados na Fase Final

Depois das Formações de Juvenis e Infantis «A», também a equipa de Iniciados irá marcar presença na Fase Final do Campeonato.
Estão de parabéns os técnicos Pedro Silva, Ricardo Dias e Ricardo Rodrigues, das equipas de Juvenis, Iniciados e Infantis «A» respectivamente, nunca esquecendo os Directores, Massagistas, Atletas e Pais que têm acompanhado as respectivas equipas ao longo da temporada.
Para um Clube de Aldeia como o nosso, e tendo em conta a nossa situação geográfica, relativamente a outros Clubes do nosso Distrito, não podemos deixar de nos regozijar por tão bons resultados que a nossa formação tem obtido ao longo dos anos, tendo já conquistado o título de Campeões Distritais de Juniores e Escolas, entre outros troféus, não esquecendo que foi e é a formação, a base da nossa equipa de Futebol Sénior, que ocupa hoje um lugar na divisão maior do Futebol Distrital!
É por tudo isto que nos afirmamos um Clube que há 30 anos, «trabalha em prol da Juventude e do Desporto no Concelho de Sesimbra», com resultados bem evidentes!
Parabéns a todos e fazemos votos que continuem o bom trabalho que têm feito até aqui!

SELECÇÕES DISTRITAIS: Artur Borges e Tiago Veríssimo convocados

Dois atletas da categoria de Iniciados do Grupo Desportivo de Alfarim integram a lista de atletas convocados para o Treino de Observação da Selecção Distrital Sub-14 da AF Setúbal, a ter lugar no próximo dia 7 de Maio pelas 15h, no Campo Santos Jorge no Pinhal Novo.
Artur Borges e Tiago Veríssimo são os atletas que irão marcar presença.
Este treino integra o Plano de Preparação da Selecção para o Torneio Nacional «Lopes da Silva», a realizar-se entre os dias 23 e 30 de Junho de 2007.

FUTEBOL: Seniores derrotados em Sarilhos por 3-0

Em jogo da 28ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim deslocou-se no Domingo a Sarilhos, onde defrontou a formação do 1º Maio Sarilhense, sendo derrotados por 3-0. Ainda se fazem contas pela manutenção, mas parece certa a presença da nossa equipa na divisão maior do Futebol Distrital, na época 2007/2008.
No próximo fim de semana, jogo grande no nosso Concelho, com o Alfarim a defrontar o GD Sesimbra no Estádio Vila Amália.
Os Juniores, terminaram a sua participação na edição 2006/2007 do Distrital da 2ª Divisão, com uma vitória, nas Lagameças, por 2-0.
Os Juvenis, em jogo da 7ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, receberam a formação d'Os Amarelos, empatando a duas bolas.
Os Iniciados, em jogo da 30ª e última jornada do Distrital da 2ª Divisão, venceram em casa a formação «B» dos Pescadores, por 2-1, garantindo a presença na Fase Final do campeonato, juntamente com Almada, Palmelense e Montijo.
Os Infantis «A», continuam a não ser felizes na Fase Final, e em jogo da 5ª Jornada, deslocaram-se até ao Barreiro, tendo sido goleados pelo Fabril, por 5-0.
Os Infantis «B», em jogo da 21ª jornada do campeonato, deslocaram-se até à Costa da Caparica, tendo perdido com os Pescadores, por 5-0.
Os Escolas em jogo da 15ª jornada da Fase Complementar, venceram em casa a formação do Almada, por 3-0.
MP

Selecções: Bernardo Mata na Selecção Nacional Sub-15

O jovem Bernardo Mata, formado nas escolas do Grupo Desportivo de Alfarim e que há duas temporadas trocou o nosso clube pelo Vitória Futebol Clube de Setúbal, faz parte da lista de convocados da Selecção Nacional Sub-15, para o estágio a ter lugar nos próximos dias 12 e 13 de Maio no Complexo do Jamor, em Lisboa.
O Clube congratula-se pelo facto de um jovem formado nas nossas escolas, ser chamado às Selecções Nacionais e fazemos votos para que este venha a fazer parte das escolhas finais do seleccionador.
Lembrar que este jovem tem sido presença habitual no onze da formação vitoriana, durante a presente temporada.
Parabéns e muitas felicidades ao jovem Bernardo!

FUTEBOL: Seniores venceram Juv. Sarilhense por 2-0

Em jogo da 27ª Jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu e venceu a Juventude Sarilhense por 2-0, dando um passo de gigante rumo à manutenção.
A equipa ocupa actualmente a 12ª posição, com 26 pontos amealhados, isto a três jornadas do final do campeonato.
O encontro da 25ª Jornada do Distrital da 2ª Divisão de Juniores não se realizou.
A equipa está actualmente na 9ª posição, com 34 pontos arrecadados, sendo que no próximo Sábado terá lugar a última jornada, com o Alfarim a deslocar-se às Lagameças.
Os Juvenis, em jogo da 6ª jornada do Distrital da 2ª Divisão - Fase Final, deslocaram-se ao Barreiro, para defrontar o Luso, tendo empatado a uma bola.
A equipa arrecadou até ao momento 5 pontos nesta Fase Final, fruto de uma vitória e dois empates.
Os Iniciados continuam na luta por um lugar na Fase Final, tendo vencido na Quinta do Conde, a Escola António Pica por 3-0.
A 1ª Fase da prova termina já no próximo Domingo, com o Alfarim a receber a formação dos Pescadores da Caparica, estando em causa a passagem à Fase Final.
Os Infantis «A», em jogo da 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato, receberam e perderam com o líder Vitória FC, por 3-0.
Os Infantis «B», receberam e venceram a Quinta do Conde, por 1-0.
Os Escolas deslocaram-se até à Charneca da Caparica, tendo perdido por 5-1.
MP (Foto: Clickimagem.net)
Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Complexo Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim Pavilhão Desportivo de Alfarim
 
 
 
 
Copyright © 2007-2016. Grupo Desportivo de Alfarim - Todos os direitos reservados
Blog criado e actualizado por Mário Pinhal | Colaborações: Branca Vidal e Anabela Pinto Coelho