quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Seniores empataram com Quintajense

Em jogo da 19ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebeu a formação do Quintajense e empatou a três bolas, num encontro onde a árbitra da partida Eliana Pinelo, não esteve nada bem.
Com este resultado, a formação de Carlos Grosso desceu para a 12ª posição, com 19 pontos amealhados.
Os Juniores, em jogo da 17ª Jornada do Distrital da 2ª Divisão, deslocam-se até Cacilhas, para defrontar o líder Beira-Mar Almada, perdendo pela margem mínima, 4-3, num jogo intenso.
Com este resultado, o Alfarim ocupa o 8º lugar com 23 pontos amealhados.
Em Juvenis, e a contar para a 21ª jornada do Distrital da 2ª Divisão, o Alfarim venceu o «rival» Quinta do Conde, e mercê da derrota do Paio Pires em Corroios, garantiu desde já uma histórica presença na Fase Final.
Para já estão apuradas além do Alfarim, as formações do Desportivo Portugal e Luso FC.
No que diz respeito à Série «B», quatro equipas lutam pelas três posições que dão acesso à Fase Final, a saber, Montijo, Pinhalnovense, Amarelos e Alcacerense.
Os Iniciados, em jogo em da 21ª jornada, receberam a formação «B» do Ginásio de Corroios, tendo empatado 2-2, ocupando nesta altura a 5ª posição, com 39 pontos amealhados.
Os Infantis «A», em jogo da 7ª jornada da 2ª Fase do Distrital, recebeu em Alfarim, a formação do Arrentela, tendo vencido por 2-0, ocupando neste momento a 4ª posição com 9 pontos amealhados.
Os Infantis «B» deslocaram-se até ao Seixal, onde defrontaram a equipa local, tendo perdido por 5-0.
Os Escolas, em jogo da 7ª jornada da Fase Complementar, receberam o «rival» GD Sesimbra, tendo perdido por 3-2.
MP

JUVENIS - Fase Final já está...

No passado Domingo, os Juvenis do GDA garantiram o acesso à fase final do campeonato de juvenis da 2ª Distrital da AFS, no jogo disputado com a Quinta do Conde.
Num jogo pautado por uma grande carga emocional, onde os nervos por vezes atraiçoaram o bom futebol, pois tanto a equipa da ADQC como do GDA tinham de vencer esta partida para terem aspirações nesta prova.
Com muito publico a apadrinhar o jogo, seria a equipa do GDA a chegar ao golo perto do intervalo, voltando a marcar já no fim do jogo para gaudeo de todos os presentes, garantido assim uma vitória por 2- 0, que aliada à derrota do Paio Pires em Corroios permitia à jovem equipa de Juvenis o passaporte para a fase final.
Alinharam pelo GDA os seguintes jogadores.
Tiago, João, Miguel, Alex, Roque, Diogo, Gonçalo, Ricardo, David , Marco e Carlos
Suplentes. Caramelo, Samuel , Andre, Bruno , Nuno , Luis e Hugo
Golos. Marco( 2 )

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Seniores recebem Quintajense

Em jogo da 19ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim recebe no próximo Domingo, pelas 15h, a formação do Quintajense.
Após a vitória da passada semana em Setúbal, é importante para a equipa continuar na senda das vitórias, com o intuito de se afastar da zona perigosa de descida de divisão.
A árbitra da partida será Eliana Pinelo.
Os Juniores, em jogo da 17ª Jornada do Distrital da 2ª Divisão, deslocam-se até Cacilhas, para defrontar o Beira-Mar Almada, jogo aprazado para o próximo Sábado, pelas 15h, encontro que será dirigido por André Jacinto.
Em Juvenis, e a contar para a 21ª jornada do Distrital da 2ª Divisão, Bruno Silva será o árbitro da importante partida que opõe os «rivais» Alfarim e Quinta do Conde, onde está em disputa um lugar na Fase Final da prova, encontro este marcado para as 9h15 do próximo Domingo, em Alfarim.
Os Iniciados, em jogo em da 21ª jornada, recebem a formação «B» do Ginásio de Corroios, no próximo Domingo pelas 11h.
Este encontro será arbitrado por Pedro Lourenço.
Os Infantis «A», em jogo da 7ª jornada da 2ª Fase do Distrital, recebem em Alfarim, no próximo Sábado pelas 9h30, a formação do Arrentela. José Palma será o árbitro desta partida.
Os Infantis «B» deslocam-se até ao Seixal, onde defrontam a equipa local, no próximo Sábado pelas 11h, encontro que será dirigido por Mário Macedo.
Os Escolas, em jogo da 7ª jornada da Fase Complementar, recebem no próximo Sábado pelas 11h, a formação do GD Sesimbra, encontro que será dirigido por Filipe Tomé.
MP

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

FUTEBOL - Seniores venceram Comércio Indústria

Em jogo da 18ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim deslocou-se a Setúbal, para defrontar o União Comércio e Indústria, vencendo por 1-0.
Com este resultado, a formação de Carlos Grosso afasta-se um pouco mais da cauda da tabela classificativa.
Os Juniores folgaram neste fim de semana.
Em Juvenis, e a contar para a 20ª jornada do Distrital da 2ª Divisão, o Alfarim goleou a formação do Zambujalense, por 6-0.
Com este resultado, a equipa ascende ao 3º lugar, lutando pela presença na Fase Final da prova.
Os Iniciados, em jogo em da 20ª jornada, defrontaram o Zambujalense, no Zambujal, aplicando uma goleada histórica de 11-0, mantendo-se na luta por um lugar na Fase Final.
Os Infantis «A», em jogo da 6ª jornada da 2ª Fase do Distrital, deslocaram-se até Corroios, perdendo com a formação local por 3-2.
Os Infantis «B» folgaram neste fim de semana.
Os Escolas, em jogo da 6ª jornada da Fase Complementar, golearam o Almada, fora de portas, por 9-0.
MP

JUVENIS - Pouco Zambujal para um Alfarim bastante ambicioso

Em dia de carnaval, realizou-se um sempre apetecivel «Derby», com o GDA a deslocar-se ao parque de jogos da ACRUTZ, para mais uma jornada do distrital de juvenis da 2ª divisão.
E foi sem grande surpresa que o GDA, com um futebol mais adulto e mais prático, chegou ao fim do jogo com uma vitória dilatada, e onde muitos mais golos ficaram por marcar. Para a história fica o resultado final de 6-0 a favor do GDA.
Neste jogo o GDA alinhou com o seguinte onze:
Tiago, João, Miguel, Alex, Diogo, Roque, Caramelo, Gonçalo, Hugo, Ricardo e Carlos.
Entraram no decorrer do jogo:
Ruben, Nuno, Luis, Bruno e Agra.
Golos: Ricardo, Hugo ( 2 ), Carlos, Nuno e Roque.
O GDA continua assim na luta por um lugar na fase final , ocupando neste momento a 3ª posição.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

SENIORES - Plantel reforçado

A cerca de uma semana de terminar o prazo para a inscrição de jogadores, o Grupo Desportivo de Alfarim recebe mais dois reforços importantes.
O defesa Nuno Pinto, ex- Grupo Desportivo de Sesimbra e o médio Andrade ex- Vitória de Setúbal, vêm reforçar o plantel à disposição de Carlos Grosso.
A formação também não foi esquecida e o júnior Artur, passa também a fazer parte das contas do técnico da equipa sénior.

JUVENIS - «Derby» em Domingo de Carnaval

Os Juvenis do GDA disputam neste domingo de carnaval um sempre apetecivel «derby», com o rival Zambujalense, jogo marcado para as 9h15 no Complexo da ACRUTZ.
Os Juvenis, que lutam por um lugar na fase final, procuram assim mais um resultado positivo de modo a manter intactas as aspirações de atingir o 3º lugar que dá acesso à outra fase da prova.

Seniores defrontam Comércio e Indústria

Em jogo da 18ª jornada do Distrital de Seniores da 1ª Divisão, o Alfarim desloca-se este Domingo de Carnaval a Setúbal, para defrontar o União Comércio e Indústria, actual 8º classificado da tabela, encontro que será arbitrado por Manuel Teixeira.
Os Juniores folgam neste fim de semana.
Em Juvenis, e a contar para a 20ª jornada do Distrital da 2ª Divisão, o Alfarim defronta o «rival» Zambujalense, no Zambujal, encontro aprazado para o próximo Domingo pelas 9h15, cujo árbitro será Luís Almeida.
Os Iniciados, em jogo em da 20ª jornada, defrontaram este Sábado o Zambujalense, no Zambujal, encontro a ter lugar pelas 15h e que será arbitrado por Fábio Sequeira.
Os Infantis «A», em jogo da 6ª jornada da 2ª Fase do Distrital, deslocam-se este Sábado pelas 10h30até Corroios, para defrontar o Ginásio local, encontro que será arbitrado por Pedro Pinheiro.
Os Infantis «B» folgam neste fim de semana.
Os Escolas, em jogo da 6ª jornada da Fase Complementar, jogam este Sábado pelas 10h30 no Monte da Caparica, frente à formação do Almada AC, encontro que será arbitrado por Gil Brandão.
MP

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

«PÁSCOA 2007» - Vem aí a 9ª Edição do Torneio da Páscoa

O Grupo Desportivo de Alfarim organiza pela Páscoa mais uma edição do Tradicional Torneio de Futebol Jovem Sub-13. Depois do sucesso que foi a Edição de 2006, no Complexo Desportivo de Alfarim haverá uma vez mais lugar a festa entre os mais jovens, nos dias 6 e 7 de Abril de 2007.
O Quadro de Equipas para a 9ª Edição já está fechado e irá uma vez mais contar com as melhores equipas da área da Grande Lisboa.
Destaques para as presenças dos actuais Campeões Distritais da AF Setúbal (Escolas e Infantis), Vitória FC, e também para os actuais detentores dos Troféus, Barreirense (Infantis) e Olivais e Moscavide (Escolas).
Outras referências:
Em Escolas, O CD Olivais e Moscavide foi Campeão da Fase «B» na AF Lisboa em 2006, enquanto o GC Corroios foi Vice-Campeão e GD Alfarim, Ídolos da Praça e CD «Os Pelezinhos» estiveram na 2ª Fase da prova da AF Setúbal.
Em Infantis, o GD Alfarim foi 6º classificado da AF Setúbal em 2006, o SL Cartaxo esteve na 2ª Fase da prova da AF Santarém, o CF «Os Belenenses» foi 12º classificado da Fase «B» e a AD Oeiras foi 3ª classificada na AF Lisboa em 2006.
Assim, em Escolas, marcarão presença o G.D. Alfarim, G.C. Corroios, N.R. Ídolos da Praça, C.D. Olivais e Moscavide, C.D. «Os Pelezinhos» e Vitória F.C.
Em Infantis, estarão em competição as seguintes formações: G.D. Alfarim, F.C. Barreirense, C.F. «Os Belenenses», S.L. Cartaxo, A.D. Oeiras e Vitória FC.

Motivos mais que suficientes para mais um brilhante espectáculo de Futebol no espectacular Complexo Desportivo do nosso Clube.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

KARATÉ - Campeonato Regional Sénior - Sul


Decorreu no passado dia 27 de Janeiro no belíssimo Pavilhão Gimnodesportivo do nosso Clube, o Campeonato Regional Sénior - Sul, em Karaté.
A todos, deixamos aqui um resumo do que foi a Competição.
Veja também as fotos em http://www.flickr.com/

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Jogo de Iniciados antecipado

O jogo, com a ACRUT Zambujalense realiza-se no próximo sábado pelas 15:00, no Parque de jogos da ACRUTZ, jogo inicialmente marcado para domingo de Carnaval ás 11:00.
R.Dias

Juniores venceram Paio Pires por 2-0

Em jogo da 16ª jornada do Distrital de Juniores da 2ª Divisão, o Alfarim recebeu e venceu a formação do Paio Pires por 2-0, somando mais 3 pontos aos 20 já arrecadados e que lhes dão a 8ª posição no campeonato.
Os Juvenis folgaram.
Os Iniciados, em jogo em atraso da 16ª jornada, defrontaram este Sábado o Almada, no Campo Rocha Lobo no Monte da Caparica e perderam por 2-0, ficando mais difícil a luta por um lugar na Fase Final.
Os Infantis «A», em jogo da 5ª jornada da 2ª Fase do Distrital, receberam o líder Amora, baqueando por 4-1.
Os Infantis «B», em jogo da 11ª jornada, perderam por 7-0 na deslocação ao campo do Beira-Mar de Almada.
Os Escolas, em jogo da 5ª jornada da Fase Complementar, perderam em casa com a formação do Charneca da Caparica, por 7-2.
MP

Juniores recebem Paio Pires

Com o Campeonato Distrital de Seniores parado, o Complexo Desportivo de Alfarim será uma vez mais animado pelos encontros de futebol jovem a terem lugar neste Sábado.
Em Juniores, o Alfarim recebe pelas 15h a formação do Paio Pires, actual 11º classificado, encontro que será arbitrado por Elias Chaves.
Os Juvenis estarão de folga.
Os Iniciados, em jogo em atraso da 16ª jornada, defrontam este Sábado o Almada, actual 3º classificado, encontro aprazado para as 10h30 no Campo Rocha Lobo no Monte da Caparica e cujo árbitro será André Duque.
Os Infantis «A», em jogo da 5ª jornada da 2ª Fase do Distrital, recebem este Sábado pelas 9h30, a formação do Amora, actual líder da tabela classificativa, encontro arbitrado por Mauro Santos.
Os Infantis «B», em jogo da 11ª jornada, defrontam este Sábado pelas 11h, em Cacilhas, a formação do Beira-Mar de Almada, encontro arbitrado por David Medeiros.
Os Escolas, em jogo da 5ª jornada da Fase Complementar, recebem este Sábado pelas 11h, a formação do Charneca da Caparica, encontro arbitrado por Mauro Santos.
MP

Iniciados empataram com líder Barreirense

O Futebol Juvenil do Grupo Desportivo de Alfarim teve um fim de semana razoavelmente positivo.
Os Juniores, em jogo da 15ª jornada deslocaram-se a Grândola para defrontar o CR Grandolense, actual 5º classificado da tabela, empatando a duas bolas.
A equipa de Vítor Pinto ocupa a 8ª posição da tabela com 20 pontos arrecadados.
Os Juvenis folgaram, numa altura não muito apetecível, estando neste momento na 4ª posição com 31 pontos arrecadados.
Os Iniciados depois de um longo interregno, receberam o líder Barreirense, em jogo da 19ª jornada do Distrital da 2ª divisão, empatando a 1 bola, ocupando nesta altura a 4ª posição.
Os Infantis «A» folgaram.
Os Infantis «B», em jogo da 10ª jornada, receberam a formação dos Pescadores, empatando a quatro bolas, ocupando a cauda da tabela classificativa com somente 2 pontos amealhados.
Os Escolas, na Fase Complementar, defrontaram este Sábado a formação do Cova da Piedade, fora de portas, perdendo por 4-0, ocupando neste momento a 4ª posição com 4 pontos amealhados.
MP

Seniores goleados em casa pelo União Santiago

Em jogo da 17ª Jornada do Distrital de Seniores da I Divisão, o Grupo Desportivo de Alfarim recebeu a visita do União Santiago, 7º classificado da tabela classificativa e sofreu uma inesperada goleada caseira, por 4-1.
Num jogo de extrema importância para a formação orientada por Carlos Grosso, foi cedo que a equipa se viu em desvantagem, só conseguindo chegar ao golo em cima do intervalo.
No entanto, logo a abrir a segunda parte, o Alfarim sofreu novo golo e a partir daí nunca mais se encontrou, com o resultado a avolumar-se até final.
Com esta derrota, o Alfarim soma já seis encontros sem vencer e ocupa um incómodo 14º lugar com 15 pontos amealhados.Na próxima jornada, o Alfarim desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria.
MP

Links (em actualização)

Clubes do Concelho de Sesimbra

 ACRUT Zambujalense (link quebrado)



 Assoc. Desenvolvimento Quinta Conde



 Clube Escola Ténis de Sesimbra (link quebrado)



 Clube Naval de Sesimbra



 GD Sesimbra




 Praias de Sesimbra FC



 Surf Clube de Sesimbra



 União Desportiva Quinta Conde





 ZUCA - Clube de Pesca de Sesimbra



Clubes da Superliga


 Académica Coimbra


 SL Benfica


 CF Belenenses


 Boavista FC


 SC Braga


 Estrela Amadora(link quebrado)


 Gil Vicente FC


 UD Leiria


 CS Marítimo


 CD Nacional


 FC Paços de Ferreira


 FC Penafiel


 FC Porto


 Rio Ave FC


 Sporting CP


 Vitória FC Setúbal


 Vitória SC Guimarães







Clubes da Liga de Honra


 FC Alverca(link quebrado)


 CD Aves


 FC Barreirense


 SC Covilhã


 Estoril-Praia(link quebrado)


 CD Feirense


 FC Felgueiras(link quebrado)


 Leixões SC


 FC Maia(link quebrado)


 FC Marco


 Moreirense FC


 SC Olhanense


 AD Ovarense(link quebrado)


 Portimonense SC


 CD Santa Clara(link quebrado)


 Varzim SC







Outros Clubes


 Abrantes



 Alcochetense



 Algarve United



 Aljustrelense



 Almada



 Amares



 Amora



 Anadia



 Angrense



 Arrentela



 Atlético



 Banheirense



 Barreirense



 Beira-Mar de Almada



 Beneditense



 Botafogo Cabanas



 Brito



 Cacém



 CADE



 Cadete Sport Academia



 Casa Pia



 Cesarense(link quebrado)



 Comércio e Indústria



 Corroios



 Cova da Piedade



 CRI - Clube Recreio e Instrução



 Eléctrico Ponte de Sôr



 Espinho



 Estarreja



 Fabril



 Fafe



 Famalicense



 Ferreiras



 Fornos de Algodres



 Freixieiro



 Gafanha



 Ginásio Alcobaça



 Leça(link quebrado)



 Lixa



 Louletano



 Lourinhanense



 Lusitânia



 Lusitano Évora



 Luso



 Madalena



 Machico



 Marialvas



 Merelinense



 Milheiroense



 Mirandela



 Moitense



 Odivelas-SAD



 Oeiras



 «O Elvas»



 Olhanense



 Olivais



 Olivais e Moscavide



 Oliveirense



 Paio Pires



 Paivas



 Quinta da Lomba



 Rabo de Peixe



 Régua



 Sacavenense



 Salgueiros



 Sport Samouco



 Santana



 São João de Ver



 São Pedro da Cova



 1º Maio Sarilhense (link quebrado)



 Seixal



 Sintrense



 Taboeira



 Tirsense



 Tocha



 Tondela



 Torreense



 União Lamas



 Vale Cavala



 Vialonga



 Vilafranquense



 Vinhense






Associações de Futebol


 AF
Algarve





 AF
Angra do Heroísmo





 AF
Braga





 AF
Coimbra





 AF
Guarda





 AF
Leiria





 AF
Lisboa





 AF
Porto





 AF
Santarém





 AF
Setúbal





 AF
Vila Real





 AF
Viseu






 Federação Portuguesa de Futebol 



 FIFA 



 UEFA 





Informação Desportiva

 A
Bola




 Alentejo Desportivo



 Algarve Desporto





 Desporto Jovem



 Futebol Margem Sul




 Futsal.Com



 Futsal Portugal







 Infordesporto



 Mais Futebol Jornal



 O
Jogo




 Rádio Antena Miróbriga



 Rádio Baía



 Rádio Eco FM



 Rádio Popular FM



 Rádio Sesimbra FM



 Rádio Sines



 Record



 Setúbal Desportivo









Portais do Concelho

 Portal da Quinta do Conde



 Portal de Sesimbra



Jornais de Sesimbra

 Jornal de Sesimbra



 Jornal «O Sesimbrense»



Jornais do Distrito


 Diário do Barreiro 



 Distrito Online 



 Jornal do Barreiro



 Região
de Setúbal Online




 Repórter
de Setúbal




 Jornal Rostos 



 Setúbal
na Rede 




 O
Setubalense
(link quebrado)



 Tágides  (link quebrado)



Outros Links





 Câmara Municipal de Sesimbra



 Confederação Colectividades Cultura e Recreio



 Confederação do Desporto de Portugal



 Desporto Escolar



 Instituto do Desporto de Portugal



 Instituto Português da Juventude



 Marretas FC



 R3 Eventos









Conhece
mais endereços ? 


 Contacte-nos por E-Mail ( despalfarim@iol.pt





segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Contactos




GRUPO DESPORTIVO ALFARIM



MORADA:

Travessa Rui Lupi, nº1

Alfarim

2970-095 SESIMBRA



CONTACTOS:

Telf.: 21 2683414

Telf. Complexo Desportivo: 21 2683668

Fax: 21 2686796


Facebook: https://www.facebook.com/desportivoalfarim
E-Mail: despalfarim.blog@gmail.com



quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Resumo histórico do Grupo Desportivo de Alfarim


O Grupo Desportivo de Alfarim foi fundado a 5 de Junho de 1976, numa pequena aldeia do Concelho de Sesimbra,na carolice de uns tantos, cientes de que o mesmo poderia e deveria contribuir para o bem-estar da população local, que tão espontaneamente recebeu a sua fundação.

O Grupo Desportivo de Alfarim é obra dos seus associados e dirigentes e de quantos com o seu labor e trabalho contribuíram para que seja cada vez maior.

De uma pequena sede, então alugada, o Clube possui hoje um admirável património onde pontificam um Pavilhão Gimnodesportivo, um Complexo Desportivo com iluminação própria, que dispõe de dois Campos de Futebol de onze, sendo um deles dotado de um Piso de Relva Sintética de última geração, court de ténis (a relocalizar) e pista de atletismo, numa sequência interminável de obras, umas a seguir às outras, que tanto têm valorizado o Clube e que só foram possíveis pela grande capacidade de trabalho das gentes de Alfarim e do apoio sistemático e carinhoso da Câmara Municipal de Sesimbra, um baluarte na construção deste Clube.

Eis as Datas mais importantes que fazem a História do Clube:


05 de Junho de 1976
Fundação do Grupo Desportivo de Alfarim:
São SÓCIOS FUNDADORES:
- José Fortunato Costa;
- Glicínio Marques Rodrigues;
- José Domingos Almeida;
- José Manuel Gomes Neves;
- Délio Neves Raimundo;
- João Fernandes Costa;
- Carlos Manuel Dias Almeida ;
- Orlando Veríssimo Oliveira;
- José Honório Neves Ezequiel;
- Josué Rodrigues Marcelino;
- Argentino Margarido Jeremias;
- José Carlos Ezequiel.

10 de Novembro de 1976
Escritura da Fundação do Clube

29 de Janeiro de 1977
Primeira Assembleia Geral e Eleição dos primeiros Corpos Gerentes

06 de Março de 1977
Inauguração da Sede Social

30 de Julho de 1977
Inauguração do Ringue

03 de Dezembro de 1977
Inauguração da Sala de Convívio

16 de Março de 1978
Filiação na F.P. Colectividades de Cultura e Recreio

05 de Junho de 1978
Inauguração do Posto Médico

30 de Junho de 1978
Ampliação da Sede Social

01 de Julho de 1978
Filiação na Associação de Atletismo de Setúbal

10 de Junho de 1979
Apresentação de uma peça de Teatro " A Promessa"

01 de Julho de 1979
Filiação na Associação de Boxe de Setúbal

20 de Agosto de 1980
Filiação na A.F. Setúbal

14 de Setembro de 1980
Filiação na Federação Portuguesa de Futebol

04 de Outubro de 1980
Primeiro Jogo de uma equipa de Futebol do G.D. Alfarim
Taça Amizade: G.D. Sesimbra 1-3 G.D. Alfarim

15 de Fevereiro de 1981
Inauguração do Complexo Desportivo

09 de Abril de 1981
VOTO DE LOUVOR da Presidência da Câmara Municipal de Sesimbra

31 de Agosto de 1982
Decretado INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
In Diário da República (II Série), nº201 de 31/08/1982

12 de Novembro de 1983
Homenagem a Jesus Homem Francisco

14 de Dezembro de 1986
1º Corta-Mato de Atletismo do G.D. Alfarim

07 de Junho de 1987
Inauguração do Court de Ténis

15 de Junho de 1988
Filiação na Federação Portuguesa de Ténis

26 de Novembro de 1992
Assinatura do Protocolo do Plano de Desenvolvimento do Atletismo do Concelho de Sesimbra

14 de Agosto de 1997
Inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo

11 de Outubro de 1998
Inauguração do Campo de Futebol de Sete no Complexo Desportivo

02 de Abril de 1999
1º Torneio
 de Futebol Infantil da Páscoa do G.D. Alfarim


Junho de 1999
Campeões Distritais de Juniores da 2ª Divisão (Época 1998/99)

06 de Junho de 1999
1º Sarau do G.D. Alfarim

03 de Junho de 2000
Inauguração da iluminação eléctrica no Complexo Desportivo

5 de Junho de 2001
Bodas de Prata do Grupo Desportivo de Alfarim - 25º Aniversário

01 de Fevereiro de 2002
O Clube oficializa a sua Página na Internet, On-Line desde 13 Abril de 2000


14 de Abril de 2002
Pela 1ª vez na História do Clube, a equipa Sénior atinge a Fase Final da 2ª Divisão da AF Setúbal, ao empatar com o Vinhense por 1-1, terminando essa Fase Final na 4ª posição, acabando por não subir à I Divisão Distrital

25 de Maio de 2003
Ao vencer o Botafogo por 1-0, o GD Alfarim garante a subida à I Divisão Distrital da AF Setúbal, pela primeira vez na sua história

14 de Junho de 2003
A equipa Sénior, liderada por Carlos Alberto, conquista o Título de Campeão da II Divisão Distrital de Seniores da AF Setúbal, ao empatar 0-0, com o Fabril "B"

21 de Junho de 2003
A equipa de Escolas do GD Alfarim, liderada por Arménio Pinhal e Ricardo Dias, conquista o Título de Campeão Distrital da AF Setúbal, ao vencer o FC Barreirense, no CD de Palmela por 8-7 após grandes penalidades.

Dezembro de 2003
Aquisição de Autocarro de 26 Lugares, que depois de pintado a rigor, fez a sua primeira aparição numa viagem até Alcácer do Sal, que decorreu sem problemas (entretanto já descontinuado).

27 de Junho de 2004
Entrega de Medalhões da CM Sesimbra, pela conquista dos campeonatos de Escolas e Seniores da 2ª Divisão na época 2002/03.


25 de Abril de 2005
Inauguração do Relvado do Complexo Desportivo de Alfarim, finalizado com um Alfarim - Vitória FC que terminou empatado a 4 bolas.

10 de Junho de 2005
A equipa de Infantis, liderada por Arménio Pinhal, conquista o 1º Torneio de Futebol de Sete - Praia '2005 (INFANTIS)

11 de Junho de 2005
A equipa de Escolas, liderada por Ricardo Dias (com Tiago Dias, Ricardo Marinheiro e João Paixão) conquista o Torneio Complementar de Escolas, ao vencer a ACRUTZ por 9-2.

12 de Junho de 2005
A equipa de Escolas, liderada por Ricardo Dias, conquista o 1º Torneio de Futebol de Sete - Praia '2005 (ESCOLAS).

14 e 15 de Abril de 2006
8º Torneio
 de Futebol Infantil da Páscoa do G.D. Alfarim - «Marco Zurga»


21 e 22 de Março de 2008

10º Torneio Internacional de Futebol Infantil da Páscoa do G.D. Alfarim

18 de Junho de 2011
1ª Gala Gímnica do G.D. Alfarim

23 a 26 de Junho de 2011
1ª Torneio de Futebol Infantil «Sesimbra Summer Cup», co-organização da Junta de Freguesia do Castelo, Grupo Desportivo de Alfarim, Grupo Desportivo de Sesimbra e Associação CRUT Zambujalense

8 de Dezembro de 2014
Inaugurados os Novos Balneários e Bancada Poente do Complexo Desportivo de Alfarim

Dezembro de 2015
Inauguração do Campo de Futebol de Sete (Relvado Sintético) no Complexo Desportivo